segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

ÚLTIMA:MOTIM NO CEIP EM BELO HORIZONTE!!!

8/12/2014 às 20h02 (Atualizado em 8/12/2014 às 20h25)

Rebelião mobiliza agentes e polícia em centro de internação para menores

Confusão começou com seis jovens, que roubaram as chaves e tentaram agredir um agente
Do R7, com Record Minas
Centro de internação menores BHRecord Minas
Uma rebelião mobiliza agentes penitenciários e a Polícia Militar nesta segunda-feira (8) no CEIP (Centro de Internação Provisória), na região leste de Belo Horizonte. A confusão começou quando um dos agentes levava um adolescente de volta para o alojamento.
Segundo os agentes, seis menores se rebelaram, roubaram as chaves das celas e tentaram agredir o servidor público. Eles empurraram o agente e conseguiram sair da cela, mas o funcionário conseguiu pedir reforço. A confusão se espalhou rapidamente.
Cerca de 170 menores estão no centro de internação, que tem capacidade para 100. Segundo os agentes, foi preciso sair do núcleo porque os internos jogaram urina e comida nos servidores, além de fazer ameaças de morte.
Colchões foram queimados na unidade e a fumaça se espalhou pela região. Por meio de nota, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que não houve situação de motim, feridos ou danos ao patrimônio.
Ainda conforme o órgão, todos os adolescentes estão dentro dos alojamentos e o CEIP segue com sua rotina normal. Apesar das informações da secretaria, a Tropa de Choque, o Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas) e o helicóptero da PM foram acionados para controlar a situação.

FONTE:http://noticias.r7.com/minas-gerais/rebeliao-mobiliza-agentes-e-policia-em-centro-de-internacao-para-menores-08122014

MAIS:

PRINCÍPIO DE TUMULTO

Adolescentes queimam colchões em Centro de Internação Provisória em BH

Segundo a Polícia Militar, menores se rebelaram no interior da unidade e ameaçaram funcionários; um deles teria se ferido; Seds apura o caso

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 08/12/14 - 21h02
Um princípio de tumulto no Centro de Internação Provisória (CEIP) Dom Bosco, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, mobilizou a Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (8). Segundo informações repassadas pela corporação, alguns internos estariam colocando fogo em colchões dentro da unidade e ameaçando funcionários. Na confusão, o funcionário teria sido ferido por uma "arma caseira", pontiaguda, mas sem gravidade.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que ainda está apurando o caso, mas há indícios de que a confusão tenha começado depois que dois adolescentes tentaram fugir do centro de internação, nesta segunda, por volta das 16h. De acordo com a secretaria, um dos internos alegou estar passando mal e, depois de receber atendimento, quando voltava para sua cela, tentou fugir.
Ao ver o adolescente correndo, um interno que varria o alojamento tentou acompanhá-lo. Os dois foram contidos por agentes socioeducativos e levados de volta para suas celas. Segundo a Seds, na ocasião, não houve situação de motim, feridos, danos ao patrimônio ou qualquer outra ocorrência. Ao todo, 170 jovens entre 16 e 21 anos estão internos na unidade. Vinte agentes socioeducativos trabalham no local no momento do incidente.
A secretaria ainda não informou a situação de momento na unidade.
Militares da Tropa de Choque e do Gate estão no local.
Atualizada às 21h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário