sábado, 31 de janeiro de 2015

DESABAFO DE UM COLEGA DE FARDA PEDINDO SOCORRO!!!

De: Asp Rosemildo Martins
Para: ASP Wander Onofre
Enviado: Via E-mail

NO DIA 09 DE MARÇO DE 2013, POR VOLTA DAS 09 H E 05 MIN., SOFRI UMA ACIDENTE EM UM TREVO PRÓXIMO A CIDADE DE PARÁ DE MINAS, QUANDO ESCOLTÁVAMOS ALGUNS DETENTOS QUE INICIARAM UM MOVIMENTO DE SUBVERSÃO A ORDEM NO PRESÍDIO DE TEÓFILO OTONI-MG (ONDE SOU LOTADO) E  TENTARAM POR FOGO NO ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA OS AGENTES. A VIATURA BLAZER EM QUE VIAJÁVAMOS VEIO A CAPOTAR POR DIVERSAS VEZES, APÓS UMA SENHORA QUE CONDUZIA UM VEÍCULO PALIO DESLOCAR-SE BRUSCAMENTE DE FAIXA, NÃO OBSERVANDO AS TRÊS VIATURAS QUE TRAFEGAVAM EM SUA PROXIMIDADE, COM GIROFLEX E SIRENES LIGADOS. PARA NÃO ATINGI-LA, JUNTAMENTE COM AS CRIANÇAS QUE A MESMA TRANSPORTAVA, DESVIAMOS SUBITAMENTE DA MESMA, O QUE OCASIONOU O CAPOTAMENTO DA CITADA VIATURA. SAÍMOS DA CIDADE DE TEÓFILO OTONI NO SÁBADO POR VOLTA DAS 22:00 H. VIAJAMOS A NOITE INTEIRA, CHEGAMOS EM BH E FOMOS ATÉ A PENITENCIÁRIA DE NELSON HUNGRIA, ONDE DEIXAMOS ALGUNS DETENTOS E IMEDIATAMENTE SEGUIMOS PARA A CIDADE DE PATROCÍNIO. PARAMOS EM UM LUGAR DE NOME  “MILHÃO” PARA LANCHAR E EM SEGUIDA SEGUIMOS VIAGEM, E LOGO APÓS ACONTECEU O FATÍDIGO.  EU,  ASP.ROSEMILDO MARTINS, E O ASP. CÁSSIO SCOFIELD FORAM OS QUE MAIS LESIONARAM. O ASP. CÁSSIO TEVE DIVERSAS LESÕES CELEBRAIS, FICANDO ENTRE AVIDA E A MORTE, INTERNADO POR DIVERSAS DIAS NO HOSPITAL JOÃO XXIII, E, ATÉ O DIA DE HOJE ESTÁ AFASTADO PARA TRATAMENTO, CORRENDO SÉRIO RISCO DE SER MANDADO EMBORA, COM ENORMES GASTOS COM MEDICAÇÕES E DESPESAS COM VIAGENS (É MUITO TRISTE VER MEU AMIGO NESTE SOFRIMENTO, SINTO MINHA VOZ EMBARGADA E COM ÂNSIA DE CHORO). QUANTO A MIM ASP. ROSEMILDO, TIVE FRATURA NA COLUNA CERVICAL NAS VERTEBRAS C4 E C5. FIQUEI INTERNADO NO HOSPITAL DO IPSEMG POR VÁRIOS DIAS, PASSEI POR UMA CIRURGIA, CORRI SÉRIO RISCO DE FICAR TETRAPLÉGICO E ATÉ MESMO DE MORRER. A CIRURGIA FOI NA COLUNA CERVICAL, ONDE FOI POSTO  UMA PLACA COM QUATRO PARAFUSOS,E, HOJE ESTOU LIMITADO A CERTAS FUNÇÕES. VOLTEI A TRABALHAR, MAS SOMENTE NO SETOR ADMINISTRATIVO, ONDE SEGUNDO O NEUROLOGISTA COM QUEM TRATO, NÃO EXISTE UMA PREVISÃO DE QUANDO PODEREI VOLTAR A TRABALHAR NA ÁREA DE SEGURANÇA (TÁTICA).
ESTAMOS NOS SENTIDO ABANDONADOS, O ESTADO EM NADA NOS AJUDOU:
O CÁSSIO NÃO RECEBEU NENHUM APOIO, VIVE COM UM SALÁRIO SUPER REDUZIDO, SEM QUALQUER AMPARO, SENDO HUMILHADO PELO INSS, CORRENDO O RISCO DE PERDER O BENEFÍCIO SALARIAL  E SEU VÍNCULO  COM ESTADO (TODOS SABEM O POR QUÊ),TOTALMENTE ABANDONADO PELA SECRETARIA.
EU, ASP. ROSEMILDO, NÃO TIVE APOIO NENHUM DO ESTADO, SOMENTE OS DIRETORES DA MINHA UNIDADE QUE DISPONIBILIZAM A VIATURA AMBULÂNICA PARA O MEU TRANSPORTE PARA REVISÕES EM BH (SEMPRE FORAM MUITO PRESTATIVOS). CONTUDO, POR NÃO TER TRABALHADO 150 DIAS DE EFETIVO TRABALHO NO ANO DE 2013, TIVE O MEU ADI CORTADO. EU ESTAVA AFASTADO POR ACIDENTE DE TRABALHO, PRESTANDO O MEU SERVIÇO PARA O ESTADO, O QUAL FUI DESIGNADO A FAZER. SE EU FOSSE UM POLICIAL MILITAR, BOMBEIRO OU INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL, ISSO NÃO ACONTECERIA, POIS CASO TAL FATO TIVESSE OCORRIDO COM TAIS, ESTES NÃO PERDERIAM O BENEFÍCIO, SEGUNDO PORTARIA DA SEPLAG.
CADÊ O NOSSO RESPEITO, O DIREITO DA IGUALDADE, COMO REZA A NOSSA CONSTITUIÇÃO. TENHO MUITAS DESPESAS, FAÇO EXAMES QUE O IPSEMG AQUI NA CIDADE DE TEÓFILO OTONI NÃO COBRE.
MEUS AMIGOS: MÁRCIO SANTIAGO, SARGENTO RODRIGUES E CABO JÚLIO, NOS AJUDEM.
PEÇO AOS SENHORES QUE INTERVENHAM POR NÓS. OS SENHORES SÃO NOSSOS REPRESENTANTES, PROFISSIONAIS E COMPROMISSADOS COM A CAUSA DE TODOS NÓS DA SEGURANÇA PÚBLICA.
 QUANTO AO SINDASP-MG, O SENHOR ADEILTON SEMPRE ME ATENDEU EM TODAS AS VEZES QUE TIVE EM CONTATO COM O MESMO, MAS PRECISO DA AJUDA PROMETIDA POR ESTE.
 QUERO RESSALTAR QUE O SENHOR ADEILTON JAMAIS VIROU AS COSTAS PARA MIM, SÓ ESTOU PRECISANDO DE UMA CERTA AGILIDADE.  SOU ADMIRADOR DO EXCELENTE SERVIÇO PRESTADO POR ESTE HONRADO PRESIDENTE. QUE DEUS TE ABENÇOE MEU AMIGO, ADEILTON, VENHA NOS AJUDAR, PRECISAMOS DE TODOS OS SENHORES.

“ O AMANHÃ PODE SER MUITO TARDE, PARA QUEM ESTÁ PRECISANDO DO HOJE”

ASS. ASP. ROSEMILDO MARTINS (PRESÍDIO DE TEÓFILO OTONI-MG)






                                                                          

16 comentários:

  1. isso que acontece com quem da o sangue pelo estado, e admiro vc esta passando por isso tudo e ta querendo voltar pro setor de segurança ainda (tatico), vc é um mula de cadeia mesmo com todo respeito. não aprendeu ate hj meu amigo? quem trabalha não tem valor vc tem que ficar na moita, tenho 11 anos de sistema irmão e só estou pq sou efetivo e pelo salário, seu amigo pelo jeito é contratado coitado se vc ta passando por isso imagina ele. e outra coisa não espere nada de ninguem confie somente em deus, seus amigos estao dentro de seu lar, sua familia... boa sorte tenho certeza que ira sair dessa (e ve se aprende faça o arroz com feijão cumpra suas horas de trabalho e vá em paz para sua casa o resto que se foda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olhe colega concordo com vc plenamente o problema é que sempre tem um cara para se oferecer para este tipo de serviço. se tods nos cruzassemos os braços não andariamos em viaturas velhas e sucateadas.Eu so vivo de guarita e atestado to fora de escolta deve que a diaria os colegas nem receberam

      Excluir
  2. Vamos, representantes, vamos ajudar logo o colega e sindasp olhe este tratamento diferencia do da seplag para com os agentes em relaçao a vencimentos quando há afastamento por motivo de saúde isso não pode ocorrer.

    ResponderExcluir
  3. Vejo os vibradores do Sistema com uma certa reserva, não pelo fato de serem bons servidores mas porque apesar dos bons serviços prestados quando eles precisarem do Estado com certeza este virará as costas para os mesmos. Por isto senhores, façam o suficiente para resguardarem suas vidas, não vale a pena "abraçar a causa do Estado". Lixo de políticos safados, todos sem exceção, do pt, psdb e demais.

    ResponderExcluir
  4. Vejo que a historia se repete,servidores dando seu melhor e o estado não fazendo nada.Pessoal ja esta na hora de acordadar,todos nos sabemos que o estado nunca apoiou quem trabalha,não vale a pena dar o seu melhor por um estado que sempre procura dar o seu pior,vamos fazer o basico sem heroismo pois como diferente dos filmes,aqui no final o heroi sempre perde.

    ResponderExcluir
  5. Tem que ajudar porem enquanto nos aspen continuarmos fazendo essa loucura para o estado viajar anoite toda gente para em Bh dorme la no cope para de ficar fazendo graça para diretor quem tem que dar dinheiro e o DG da unidade ele autorizou essa viagem louca sem diária toca direto, parem com isso e pura burrice valorizem pelo menos as suas vidas enquanto.na secretaria quando o cope não faz uma viagem dessa eles mandam pro getap fazer pq sabem que o getap viaja de graça viaja a noite inteira vamos parar com isso..

    ResponderExcluir
  6. VC SÓ VALE PRO ESTADO ENQUANTO PRESTA! É DESCARTÁVEL! SÓ UM NÚMERO DE MASP E NADA MAIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALIÁS TODOS NÓS SERVIDORES!

      Excluir
  7. Concordo galera...o negócio é trabalhar no básico, sem vibração, pois o estado nao vibra por nós, somos apenas números, sai um entra outro.Jesus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  8. A obrigação destes tipos de escolta tem que ser feito pelo COPE O problema é que os diretores de unidades pagam para para eles e jogam a batata quente para os agentes efetivos novatos ou contratados. Tenho 20 anos como efetivo e as vezes sou chamado de conspirador por colegas mas não me importo pois só faço o que o estatuto diz que tenho que fazer eles fazem além e sempre tem alguém se ferrando.

    ResponderExcluir
  9. lá na PPP tem muito serviço pouco guarda ! E guarnição saindo com apenas 3 APS e a demanda só aumenta ! Daqui uns dias o getap de lá não vai dar conta !!!! vamos acordar agentes que abraçam tudo !!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu caro amigo, lamento pela situação. Se puder aconselhá-lho, já que ficou sem o ADI, diga-se de passagem, um total absurdo, vá atrás de sua aposentadoria por invalidez, o concurso público o qual você prestou não é para área administrativa, já que a perícia médica não te liberou para funções táticas que são nossas funções requeira sua aposentaria por invalidez que deve ser integral pois foi um acidente de serviço. Procure um advogado para acompanhar esse trâmite pois irão tentar te aposentar proporcional, seu direito é aposentar integralmente, salvo engano com paridade. Não se desgaste mais para o Estado, é hora de cuidar exclusivamente de sua saúde. Pense nisso, sua vida vale muito mais do que vestir um farda.

    ResponderExcluir
  11. PESSOAL, o estado está preocupado com os individuos reclusos. ..

    ResponderExcluir
  12. ENTENDO A DOR DO GUERREIRO, SOU CONTRA O DESCASO, MAS .... COM TODA CERTEZA ELE É CONTRATADO NEH ?? POR QUE OS DE CARREIRA TEM O SALÁRIO, BENEFÍCIOS TODOS MANTIDOS DENTRO DA NORMALIDADE !! PORÉM, SOU CONTRA O DESCASO DO ESTADO DE MG !!! CONTRATADOS NÃO VIBREMMM ..... É ISSO QUE ACONTECE, NÃO VEJO EFETIVOS VIBRAREM .... FATO

    ResponderExcluir
  13. infelismente temos q parar de empolgar e nao sairmos com viaturas velhas . e nem tao pouco a noite. porq a seds nos trata como lixo. e ainda tem muitos que brigam para se credenciar de motorista. te desejo melhoras por que maior que a seds e nosso Deus e tenho certeza que ele sempre vai estar a seu lado..

    ResponderExcluir
  14. Havia a necessidade de fazer essas viagens à noite? Tinha diária? Houve um planejamento prévio? Como estavam as equipes escaladas para esse serviço (alimentadas e descansadas...)? Aposto que haverão respostas negativas a todos esses quesitos levantados. Vejo o ASP Rosemildo falando sobre o "total apoio oferecido pela direção da unidade"... Desconfio que esse "apoio" está mais para um grande CALA A BOCA do que apoio verdadeiro. Liberar uma escolta à madrugadas sem diária para lugares tão longínquos é querer mostrar serviço para subsecretário. Fazer escoltas da forma com que o colega disse é querer mostrar serviço para diretor de sala. Fico triste em saber que esse tipo ordem ainda é dada aos nobres colegas ASPs do Estado de Minas Gerais e mais triste ainda que em ver que eles cumprem.

    ResponderExcluir