quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

TROCA DE TIROS NA PENITENCIÁRIA DE UBERABA


Na noite de terça-feira por volta 23:40, meliantes se aproximaram próximo da muralha da Penitenciária Prof. Aluizo Ignácio de Oliveira para jogar objetos proibidos para os detentos, durante a ação criminosa o agente da muralha deu ordem que parasse no qual foi respondido a tiros, o qual revidou e em seguida chegou apoio terrestre de outros agentes onde se iniciou uma busca resultando mais trocas de tiros.
Guarita que ficou com marcas de tiros
Guarita que ficou com marcas de tiros
O local exato próximo a muralha está carente de iluminação, o que dificulta a segurança no local, pois nos últimos 3 meses já vem sendo constatado aproximação ao redor de toda penitenciária de meliantes,  em especial nos últimos 30 dias já virou rotina toda semana serem encontrado partes das cercas em volta cortadas e dessa vez a ousadia foi tanta o que causou uma troca de tiros, na guarita ficou marcas de tiros e Graças a Deus nenhum agente foi ferido, não se sabe até o presente momento se algum meliante foi alvejado, visto que foi os mesmo fugiram do local.
Foi uma ação respondida a altura e mostra o quanto estão preparados, parabéns a equipe.
Após o tumulto foram encontrados 40 celulares, 8 garrafas com bebida aparentemente etílicas,  7 bombinhas de São João, 17 carregadores de celular e mais 1 carregador universal, cola durepóxi, 5 agulhas de crochê de ferro, 1 esmalte vermelho, 2 fones de ouvidos, chips e 3 cartões de memória, tudo envolvido dentro de plásticos em formato de uma linguiça para serem jogados dentro da Penitenciária.
Todos os aparelhos celulares já estavam endereçados com nomes de detentos a quem, supostamente eram destinados e encontrado símbolos do PCC.
Foi acionado apoio da PM para dar apoio aos agentes penitenciários.
Volney Josué
Volney Josué, formado em Gestão Pública, também formado com curso técnico em Suporte e Manutenção de Informática pelo IFTM. Agente desde 2009 no estado de Góias, iniciando no Complexo Prisional de Aparecida de Goiania-GO, especificamente na PEOG (antiga CEPAIGO) e depois transferido pra cadeia pública de Itumbiara-GO que ja no seu primeiro dia de serviço os presos quebraram a cadeia, sendo todos transferidos pro novo Presidio de Itumbiara, localizado a 20km da cidade, interessado em se mudar pra MG, fez o processo seletivo em 2010 e trabalhou no presídio de Sacramento-MG em regime da SUAPI, e agora aprovado no concurso de 2012. Desde de 2007, sempre se envolveu em seguraça pública, vindo a participar do ICCyber (Conferência Internacional de Crimes Cibernéticos) em 2007 no Guarujá-SP. Praticante de artes marciais desde os 16 anos, professor e atleta de Jiu-Jítsu, defesa pessoal e MMA.



3 comentários:

  1. TUDO BEM,MAS E DAI.........

    ResponderExcluir
  2. A PRODUTIVIDADE NINGUÉM VAI QUERER MAIS NÃO NÉ ? NINGUÉM FALA MAIS NADA !

    ResponderExcluir
  3. i daí o que,o cara só passou uma informação,se nao gostou,nao leia.

    ResponderExcluir