domingo, 29 de março de 2015

AGENTES FEMININAS DO CERESP CENTRO SUL E PIEP


Na quinta-feira, foram no gabinete 15 Agentes das Unidades Ceresp Centro Sul e PIEP para conhecer o gabinete do Deputado Cabo Júlio e levar até ele algumas demandas acerca do dia-a-dia destas duas unidades femininas.

Interessante é que quase todas as Agentes eram formadas em curso superior, algumas com pós graduação, sendo que uma parte destas Agentes eram contratadas e passaram no certame de 2012, tendo algumas trabalhado em mais de uma unidade.

As Agentes fizeram um relatório detalhado sobre diversas sugestões que serão encaminhadas para o Subsecretário Sr. Padova que com sua sensibilidade de gestor,  possa ser estudado e colocado em prática, levando em consideração que as sugestões são para resgatar a auto-estima das Agentes, melhorar as estruturas da Unidade e criar uma forma mais eficiente de se pensar a recuperação das encarceradas.

Entre as coisas no relatório que mais chamaram atenção foi a falta de um local para alimentação ou vestiário no Ceresp Centro Sul, a falta de segurança em uma porta do alojamento das presas do regime fechado na PIEP e alguns procedimentos que devem urgentemente serem revistos pelo Subsecretário como por exemplo a obrigação das Agentes de ficarem em pé por um período de 12 horas sem poderem escorar, reduzindo a sua função a meras vigilantes sendo que a sua função é cumprir e fiscalizar a Execução da Pena, ou seja, uma função muito mais nobre e complexa do que está sendo exercido na prática.

Cabo Júlio está sensível a estas demandas e se comprometeu a buscar junto ao Subsecretário uma solução, pois este atual governo é de valorização do servidor, observa-se nas nomeações atuais que foram feitas na Subsecretaria, onde os gestores se mostraram preocupados com a situação dos Agentes.

As Agentes se comprometeram a continuarem desempenhando a função de Agente com afinco mesmo ante as dificuldades encontradas, pois somente com o esforço conjunto de todos os Agentes é que teremos um sistema mais seguro e mais eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário