quinta-feira, 12 de março de 2015

CABO JÚLIO APOIA INTERVENÇÃO DO COPE NO CERESP BETIM

O Deputado CABO JÚLIO, vice-líder do governo, apoia a ação do Comando de Operações Especiais - COPE durante intervenção no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã dessa terça-feira (10), os detentos iniciaram uma greve de fome e queimaram colchões.

O COPE invadiu a galeria utilizando bombas de efeito moral e com o emprego de armamento menos letal. No local havia centenas de presos. Um dos agentes foi conduzido à delegacia de Polícia por ter atingido um dos detentos. Procedimento normal nesse tipo de crise. Uma Comissão de Direitos Humanos foi até à unidade com o objetivo de tumultuar o trabalho dos servidores.

Os agentes do COPE não praticaram excessos pois agiram no estrito cumprimento do dever legal, executando ações previstas na legislação vigente. Eles estão indignados com a falta de respaldo nos momentos em que precisam atuar com uso de força moderada. Os agentes estão receosos de continuarem utilizando os armamentos em razão da retaliação que possam sofrer nas próximas situações parecidas como a de terça-feira.

ASSISTA AO VÍDEO EM QUE CABO JÚLIO APOIA A AÇÃO.

8 comentários:

  1. Trabalho no cope, hoje não vale a pena dar tiro em ladrão, lavo as mãos, hoje prefiro ser chamado de comédia do que responder bronca na corro e com o homem de preto.

    ResponderExcluir
  2. Na próxima chama o Batman!!

    ResponderExcluir
  3. O MARCIO SANTIAGO TAMBEM APOIA;SO QUE ELE APOIA É OS PRESOS,PORQUE NOS ELE NEM LEMBRA,MAS DAQUI A QUATRO ANOS COM CERTEZA ELE VAI LEMBRAR,E NOS TAMBEM IREMOS LEMBRAR DELE.

    ResponderExcluir
  4. Eu já sabia que este Marcio Santiago é mamãe de preso,fico feliz porque não votei nele,tenho sangue no olho por isso estou no Cope há 12 anos,nunca vou ou desisti da guerra mas precisamos de Lider de verdade no Cope .fica olho Governador

    ResponderExcluir
  5. Inversão de valores!!! Estamos lascados com esses direitos humanos!!! P q eles não vão visitar a família da vítimas dos bandidos!!

    ResponderExcluir
  6. Márcio Santiago estou arrependido de ter votado ele e fazer minha família TB votar nele estou até com vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Isto tudo porque nossa classe não tem valor. Os senhores acham que se fosse a PM que intervisse iriam fazer este alarde? Claro que não! Infelizmente temos que lidar com esta dura realidade!

    ResponderExcluir
  8. Vamos nos unir, um ditado dos antigos que é de grande valia para todos nós, A UNIÃO FAZ A FORÇA, volto a falar, porque as famílias dos presos e também os presos conseguem o que querem, porque estão unidos só isso, vcs acham justo o preso poder cumprir pena perto da família, em presídios próximos a família? A lei garante isso, e o agente, como é ? É fácil conseguir uma remoção para trabalhar mais próximo aos familiares ? Temos que nos unir cada vez mais para acabar com essas palhaçadas que andam acontecendo no Sistema Prisional, e Márcio Santiago , não estou entendo vc , arregaça as mangas e vai trabalhar , afinal acho que o teu salário não é tão ruim assim, A CLASSE TODA ESTA PRECISANDO DE VC, deixar o Excelentíssimo Cabo Júlio fazer tudo sozinho fica difícil demais, QUE DEUS O PROTEJA SEMPRE Cabo, e o meu recado tá dado...FORÇA E HONRA.

    ResponderExcluir