segunda-feira, 2 de março de 2015

Reunião do Sistema Prisional em Unaí


Reunião que será promovida pelo Vereador Eugênio (Agente Penitenciário) de UNAI. Haverá a presença de lideranças do Sistema Prisional e Sócioeducativo. 



4 comentários:

  1. Queria estar nessa reunião, só pra poder perguntar pro missionário Márcio Santiago o porque da falta de interesse dele em ajudar o pessoal do concurso de 2012 e de 2013.
    O porque dele se omitir em relação aos problemas da categoria, nos deixando abandonados,estamos sendo amparados por representantes de outras categorias,que sem duvidas nem uma irão herdar nossos votos.
    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Marcos - Belo Horizonte/MG2 de março de 2015 18:33

    Essa reunião deveria começar com os assuntos:

    1º) Abolir a farda, e todos os penduricados de orgiem MILITAR - NÃO SOMOS MILITARES - SOMOS REGIDOS PELO ESTATUTO DOS SERVIDORES CIVIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS;

    2º) Estamos sendo regidos, tendo direitos restringidos e obrigações criadas através de Resoluções, Portarias e Memorandos o que fere de morte o princípio constitucional da legalidade;

    3º) A Resolução 1467/2014, foi publicada apenas para regularizar a situação de Diretores Gerais que já estavam com armas acauteladas do Estado irregularmente. Nenhum ASP efetivo que não tenha cargo de Direção, não foi contemplado com a arma de fogo de propriedade do Estado, estamos sendo feitos de palhaços, falam que não tem armas, mas se o sujeito ocupar cargo comissionado a arma aparece imediatamente, ou seja, só não se tem arma para quem não tem cargo de direção - ISSO BEIRA ÀS RAIAS DO ABSURDO!!!- CAUTELA PERMANENTE E IMEDIATAMENTE PARA TODOS OS ASP'S EFETIVOS INDEPENDENTEMENTE SE OCUPAM OU NÃO CARGOS COMISSIONADOS A EXEMPLO DO QUE ACONTECE COM A PMMG E PCMG;

    4º) Cobrar do Governo cumprimento ao artigo 75 da LEP, quando da ocupação de cargos de Direção, o Poder Público deve dar o exemplo, caso contrário, "Quando os de cima não dão o exemplo, os de baixo se sentem liberados", disse presidente do TJ-SP e com toda razão;

    5º) A portaria interna SUAPI 08/2014 não está sendo cumprida, isso é uma vergonha, é muito amadorismo, é obrigação pelo decreto que regulamenta o Estatuto do Desarmamento que a própria Instituição atestará a capacidade técnica e psicológica para o manuseio de arma de fogo, a SUAPI publicou a portaria, mas ninguém fala mais nada...PURA INCOMPETÊNCIA!!!

    6º) Cobrar um projeto de Lei Orgânica Descente, pois, o que foi enviado pelo Governo anterior é só ferro;

    7º) Acesso dos ASP's ao REDS - Registro de Eventos da Defesa Social;

    8º) Escala de trabalho decente e humana.

    Estes assuntos não podem deixar de serem abordados de maneira alguma nesta reunião.


    Marcos Lima - BH/MG.

    ResponderExcluir
  3. Marcos - Belo Horizonte/MG2 de março de 2015 18:36

    Já havia me esquecendo... Até agora não vimos nenhuma efetividade cobranças por parte do nosso legítimo representante o deputado Márcio Santiago, vamos agir Deputado seu mandato já começou...O tempo passa rápido heim... daqui a pouco já se foram os 4 anos...Outro dia foi o Dep. Cabo Júlio que protocolou um requerimento na SEDS cobrando a revogação de uma resolução que prejudica os ASP's. Isso deveria ter partido de Você Márcio Santiago! E não votar a favor do Auxílio Moradia como foi feito. Pode até ser legal, mas é IMORAL.

    ResponderExcluir
  4. É MARCIO SANTIAGO,SO ESPERO NÃO TER JOGADO MEU VOTO FORA,FICA TIMIDO NÃO COMPANHEIRO,NOS TE COLOCAMOS AI PARA DEFENFER A CLASSE,SEU MANDATO JA COMEÇOU MOSTRE SERVIÇO SE NAO DAQUI A QUATRO ANOS VAI FICAR DIFICIL,ATE AGORA SO O CABO JULHO QUE MOSTROU A CARA.

    ResponderExcluir