segunda-feira, 20 de abril de 2015

Agente penitenciário é assassinado com um tiro em Montes Claros, MG


Ele estava indo para Presídio Regional quando foi baleado na cabeça. Agente foi socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do hospital.
20/04/2015 08h27 - Atualizado em 20/04/2015 10h00
Por Marina Pereira
Do G1 Grande Minas
Agente (Foto: Reprodução/Facebook)Wesley Fabrício Ribeiro era funcionário
do Presídio Regional (Foto: Reprodução/Facebook)
Um agente penitenciário, de 25 anos, foi morto com um tiro, na manhã desta segunda-feira (20), no Bairro Jaraguá em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o agente, que era funcionário do Presídio Regional, estava a caminho do trabalho quando foi abordado por dois homens em uma moto. Eles atiraram várias vezes e a vítima foi atingida com um tiro na cabeça.
Ainda segundo a PM, funcionários do presídio prestaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância do SAMU. Wesley Fabrício Ribeiro morreu durante o encaminhamento ao hospital.
Os dois suspeitos fugiram sentido ao Bairro Vilage do Lago II e até o momento não foram presos.
De acordo com Secretaria de Estado de Defesa Social, o agente é funcionário efetivo do presídio desde o dia 11 de novembro de 2014. O órgão informou ao G1 que aguarda a conclusão das investigações para saber se o crime tem alguma relação com o trabalho.

20 comentários:

  1. Se não envidarem todos os esforços para punirem estes criminosos, vamos continuar tombando como moscas....FICA O ALEEERTA...

    ResponderExcluir
  2. Essa secretaria brinca demais sou agente aqui da região metropolitana, conversei com colega da região de Valadares e tá uma burocracia terrível para eles fazer o meaf , sem contar que a funcional não sai nem por reza. O mais certo é que o referido colega estava desarmado sem condições de revidar porque se andar armado a PM pega e o cara é preso igual vagabundo. Isso tem que mudar pra ontem!

    ResponderExcluir
  3. Lamento muito pelo companheiro e sua família, o camarada entra no sistema prisional e depara com bandidos, homicidas, ladrões, traficantes, estupradores enfim todo tipo de coisa ruim, mas o pior e a lentidão da secretaria com os agentes. Cadê o meaf pra todos, a funciona cautela de armas de fogo para quando acontecer uma situação dessa o agente poder revidar com a força necessária e devida, vamos caçar esses vagabundos e fazer eles paga do geito que eles merecem.

    ResponderExcluir
  4. Deixo aqui meus sentimentos à família, lamentando profundamente pela perda tão precoce da vida do nosso companheiro. Isso é o fruto dessa "raça desgraçada" chamada bandido, que os "direitos dos manos" tanto defende! Vamos esperar para ver se alguém vai se pronunciar e fazer alguma ação efetiva para se evitar novos casos deste tipo, parece que a SEDS/MG, já está tirando o corpo fora, como sempre. Passou da hora de fazer cautela fixa de arma de fogo de propriedade do Estado para todos os servidores efetivos e não só para os Diretores. Até mesmo os Diretores que ocupam apenas cargos de confiança fazem cautela ilegal de arma de fogo do Estado. A SEDS/MG deixa os servidores de carreira a "DEUS DARÁ", ABANDONADOS, JOGADOS À PRÓPRIA SORTE!

    ResponderExcluir
  5. Não vai achar os bandidos pois a polícia civil não está nem aí pra agente muito menos a polícia militar no cope morreu um agente com 3 tiros até hoje.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável o fato ocorrido.
    Agora e esperar que as policias civil e militar façam a parte delas e prendam esses vagabundos covardes.

    ResponderExcluir
  7. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a família, mais um guerreiro morto covardemente, até quando continuaremos a mercê destes bandidos que infelizmente recebem mas proteção do que o cidadão de bem.
    "Deus nunca te abandonará, Ele está contigo enquanto tu atravessas o vale da dor e da morte. É o nosso Senhor que te dá a coragem e a força que nem tu sabes que tem para seguir caminhando, para não te deixares afundar.
    Neste momento de profunda tristeza, de luto e sofrimento, entrega a tua vida ao Senhor, Ele te sustentará e guiará através das trevas para que não percas a fé e para que tu reencontres a luz. Ama a Deus sobre todas as coisas, confie Nele.
    Os meus mais sinceros pêsames. Eu oro a Deus para que tu encontres paz e força para ultrapassar este vale de sombras que a morte te deixou. Amém!" Vá em paz guerreiro.

    ResponderExcluir
  8. A seds quer mesmo é o agente escravizado no 12/36 sem folgas

    ResponderExcluir
  9. A seds quer mesmo é o agente escravizado no 12/36 sem folgas

    ResponderExcluir
  10. Meus sinceros sentimento a família , com certeza esses canalhas virão pra onde tem um lugar reservado p eles a cadeia. Nos agentes temos que unirmos a pm e assim a pc e assim o que dá p um da pra todos . Um corpo só!!!


    ResponderExcluir
  11. É triste saber que o Agente Penitenciário é vítima de ações tão covardes como esta e que nada é feito para coibir este tipo de situação. O Agente é morto e pronto! Os presídios estão em festa, sabem que não haverá resposta à altura. As refeiçoes serão servidas pontualmente em dia; os procedimentos rotineiros não serão afetados; o banho de sol não será cortado, enfim, morreu apenas mais um cachorro no mundo (ao ver dos bandidos). Cadê as viaturas do sistema prisional percorrendo diversos bairros da cidade? (com sirene ligada e armas em punho); cadê o Dpto. de Inteligência? (para prever com antecedência); enfim, cadê a atitude da classe, que é forte, tem respaldo, tem pessoal, tem armamento, tem viaturas, tem necessidade...(em flagrante delito, a classe pode agir, pode perseguir e pode deter... Uffff... Fala sério....

    ResponderExcluir
  12. O que a seds quer e ver o agente 12/36 sem folgas e a mercê de vagabundos.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, esta classe não tem nenhum valor para a sociedade e muito menos para o poder público. Recentemente, o filho do prefeito de uma cidade do interior de Minas, tentou matar um promotor de justiça. Na mesma hora, apareceram o secretário de Defesa Social e o chefe da polícia civil, dizendo que tal crime não ia ficar impune. Agora matam um agente e não aparece ninguém para falar do crime. Como disse o colega acima, estamos a "Deus dará", abandonados e jogados à própria sorte.

    ResponderExcluir
  14. Nossas Instituições estão falidas, quem estiver esperando alguma providencia da Polícia Civil, certamente, não será para esta geração, eles não investigam nada, eita instituição imprestável, a Polícia Militar não fica atras, toda vez que se liga no 190, eles falam que as viaturas estão "empenhadas", é vergonhoso. Mas no 5º dia útil todo mundo vai lá para receber, engraçado não é mesmo, trabalhar eles não querem não, mas receber...

    ResponderExcluir
  15. Vai entender porq o sujeito morreu. Nem entrou no sistema direito e passou p essa. Sei não viu. Coisa de trabalho n imagino ser.

    ResponderExcluir
  16. Cadê a diretora de inteligência da Suapi mulher arrogante passou a perna no agente André Tadim o mesmo foi quem a levou para trabalhar lá.

    ResponderExcluir
  17. Eu quero lamentar a morte de mais um Agente Penitenciário... Meus sentimentos a sua Família...Quero ressaltar aos que ficam na carreira mais perigosa e estreante união e tudo Efetivos e contratados sejam mais Unidos entre vcs ... e não calem se peça seus IPI COLETES ... SUA FAMÍLIA PRECISA DE VCSSSSSSSSSS Que Deus proteja a todos...

    ResponderExcluir
  18. VEJA SÓ A AUDÁCIA, ATREVIMENTO DOS BANDIDOS REDS 2015-008382800-001
    NESTA DATA/HORA, ESTAVA ACONTECENDO TRANQUILAMENTE, NO CEMITÉRIO DO BOM FIM, O SEPULTAMENTO DO AGENTE
    PENITENCIÁRIO WESLEY FABRÍCIO RIBEIRO, QUE FORA ASSASSINADO EM DATA ANTERIOR, PRÓXIMO AO SEU LOCAL DE TRABALHO,
    QUANDO EM DESLOCAMENTO PARA O SERVIÇO. NO CEMITÉRIO, HAVIA A PRESENÇA DE VÁRIOS AGENTES PÚBLICOS DENTRE ELES
    POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, BOMBEIROS MILITAS, PROMOTOR DE JUSTIÇA, GRANDE NÚMERO DE AGENTES
    PENITENCIÁRIOS E FAMILIARES DO SEPULTADO, ENTRE OUTRAS PESSOAS CIVIS QUE ACOMPANHAVAM O SEPULTAMENTO. QUE, EM
    DADO MOMENTO, OS AUTORES LUCAS EDUARDO FERREIRA MONÇÃO E MANOEL RÂNGELO ALVES SANTOS, FORAM VISTOS PELA
    MULTIDÃO QUE ACOMPANHAVAM O SEPULTAMENTO, PRÓXIMOS AO MURO, DO LADO DE DENTRO DO CEMITÉRIO, NUMA POSIÇÃO MAIS
    ELEVADA QUE A MULTIDÃO, CADA UM DELES COM 01 APARELHO CELULAR NA MÃO, FILMANDO O SEPULTAMENTO, E DANDO RISADAS,
    DEBOCHANDO DO DEFUNTO, RIDICULARIZANDO E FALTANDO COM RESPEITO AO MORTO. DIANTE DA AÇÃO DOS AUTORES, CAUSOU
    INSATISFAÇÃO E REVOLTA EM GRANDE PARTE DA MULTIDÃO PRESENTE, QUE SAÍRAM CORRENDO EM DIREÇÃO AOS AUTORES DA
    FILMAGEM, NA TENTATIVA DE LINCHÁ-LOS, SENDO ESTES ALCANÇADOS E AGREDIDOS FISICAMENTE POR DIVERSAS PESSOAS, QUE
    NÃO FORAM IDENTIFICADAS, DEVIDO AO GRANDE TUMULTO, QUE OS DERRUBARÃO NO CHÃO, AGREDINDO-OS COM SOCOS, CHUTES E
    GOLPES DE CAPACETE DE MOTOCICLETA, CAUSANDO LESÕES FÍSICAS NO AUTORES. AS AGRESSÕES NOS AUTORES, FORAM CONTIDAS
    POR POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, BOMBEIROS MILITARES E PARTE DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS, QUE ESTAVAM
    NO LOCAL, EVITANDO O LINCHAMENTO. DURANTE A AÇÃO DE CONTENÇÃO DA MULTIDÃO, O POLICIAL MILITAR SD PM JEFERSON
    FOI AGREDIDO FISICAMENTE COM CHUTES E 01 GOLPE DE CAPACETE DE MOTO, ATINGINDO-O NO PEITO E PERNA ESQUERDA, QUE
    SEGUNDO O MESMO, NÃO FOI NECESSÁRIO ATENDIMENTO MÉDICO. FOI VERIFICADO OS APARELHOS CELULAR DOS AUTORES QUE
    FILMAVAM O SEPULTAMENTO, SENDO CONSTATADO O VÍDEO DO SEPULTAMENTO NO CELULAR MARCA SAMSUNG, MODELO GTS7560M,
    IMEI Nº 358006/05/059645/6. APÓS A MULTIDÃO SER DISPERSADA, OS AUTORES FORAM PRESOS EM FLAGRANTE DELITO E
    CONDUZIDOS PARA O PRONTO ATENDIMENTO ALFHEU DE QUADROS, CONFORME AS FICHAS DE ATENDIMENTO MÉDICO EM ANEXO,
    EXPEDIDO PELO DOUTOR LEANDRO JAIME BARRETO COSTA, CRM 50554. EM SEGUIDA, OS AUTORES FORAM CONDUZIDOS PARA A
    DELEGACIA DE PLANTÃO, ONDE FORAM ENTREGUES COM APENAS AS LESÕES CITADAS NAS FICHAS DE ATENDIMENTO MÉDICO E OS
    CELULARES DOS AUTORES FORAM APREENDIDOS E ENTREGUES NA DELEGACIA DE PLANTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão de Parabéns!!Vagabundos ,vão zoar no inferno!!!
      ASP do interior de SP

      Excluir
  19. Cade o meaf, cade a funcional?
    Como posso ter uma arma e me defender desses vagabundos sem um respaldo?
    Ta dificil!..

    ResponderExcluir