terça-feira, 14 de abril de 2015

MANIFESTAÇÃO - CONCURSO DE 2013



Candidatos do certame de Agentes Penitenciários e Socioeducativos de 2013 participaram de uma mobilização no centro da capital. 

Os candidatos exigiam celeridade do certame, cronograma das etapas e previsão para que candidatos além do número previsto no edital possam ser chamado para o curso de formação e consequentemente nomeados.

Os Candidatos saíram da praça Raul Soares e seguiram para a Avenida Afonso Pena, passando pela praça da Liberdade, chegaram até a Assembleia Legislativa por volta de 11:40 da manhã.

Chegando na Assembleia, por volta de 320 candidatos, entre eles 04 Agentes do certame de 2012 seguiram até o pátio e, orientados pela Comissão, entoaram o hino Nacional.

Após gritos e manifestos, os candidatos foram convidados pelo Deputado Cabo Júlio para adentrarem o auditório.

No auditório, presente também, Bruno Júlio, Diretor Metropolitano da pasta da SEDRU. Cabo Júlio esclareceu aos candidatos que o certame estava parado por falta de orçamento e que, após aprovado o orçamento, foi feito um pedido ao Governador Pimentel para que destravasse o certame. 

Os candidatos ao concurso público nº 08/2013 destinado à contratação de 3.535 Agentes Penitenciários e nº 9 destinado a contratação de 820 Agentes de Segurança Socioeducativos se reuniram com o vice-líder do Governo, Deputado CABO JÚLIO e com Bruno Júlio, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na manhã desta terça-feira (14). Eles reivindicam continuidade e celeridade do certame, que está em sua terceira etapa desde o ano passado. 

O Deputado CABO JÚLIO informou que a quarta etapa, com custo previsto de R$ 1,47 milhão e que trata da investigação social do candidato, será realizada nos próximos dias. CABO JÚLIO informou, ainda, que o recurso para a continuidade do concurso já foi liberado pela SEPLAG. Após sanção da Lei Orçamentária no dia 09/04 e do PPAG no dia 10/04 os recursos foram disponibilizados para a continuação das demais etapas do concurso. O cronograma para a realização das outras duas últimas etapas (5ª e 6º) já está sendo estudado e também será informado nas próximas semanas de acordo com CABO JÚLIO. 

Ontem, (13), conforme publicado neste BLOG, o Governador autorizou, após pedido do Deputado CABO JÚLIO, a retomada dos concursos de Agentes Penitenciários e Socioeducativos.

Reivindicação - O grupo se reuniu na Praça Raul Soares no centro de Belo Horizonte e seguiu em passeata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde foram recebidos pelo Deputado CABO JÚLIO.














9 comentários:

  1. Obrigado CB Júlio e Corleone por quer um sistema forte. O sistema fraco só interessa ao bandido.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela atenção. Vamos honrar nossa farda e lembrar de VC cada dia. Pedir a Deus por VC e sua família. E que entre políticos como VC na assembléia.

    ResponderExcluir
  3. SOU PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO TRÊS VALES! NESTA MOBILIZAÇÃO NÃO FOI POSSÍVEL ESTAR PRESENTE DEVIDO MINHA ESCALA DE SERVIÇO! MAS NA PRÓXIMA ESPERO SOMAR FORÇA COM O AGUERRIDO HENRIQUE CORLEONE, JUNTAMENTE COMO MEUS IRMÃOS DE GUARITA! ESTAMOS AQUI EM TEÓFILO OTONI,MG Á DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR NESTA CAUSA! DEUS ABENÇOE A TODOS...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado aos Guerreiros que estiveram na manifestação e mais uma vez, obrigado Dep. Cabo Júlio por atender às nossas reivindicações e receber nossos representantes. FORÇA E HONRA a todos! Que Deus o abençoe muito dep. Cabo Júlio.

    ResponderExcluir
  5. Cb Júlio serei eternamente grato a VC por lutar conosco ( futuros e atuais agentes penitenciário). Deus de protegeu na quele dia mau 1997 ( acontecimento do Cb. Valério que deu sua vida não p entrar na morte mas no reino dos céus e para história na terra) e já tinha um propósito para nós, eu era criança na época. Hoje Sr. está ajudando mudar a minha história e da minha família realizando um sonho de trabalhar na seg. Pública na minha terra amada MG. Vou ser seu cabo eleitoral nas próximas eleições de graça.O mínimo que posso fazer. Deus esteja com VC e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos candidatos que estão correndo atrás, temos que nos unirmos neste bem comum.Obrigado Deputado cabo Julio por nos ouvirem também e nos dar este apoio neste objetivo que e de interesse de ambos. Contem com minha força.
    Att: Douglas

    ResponderExcluir
  7. Vejo um pouco de divergência nestas questões uma vez que o Governo de Minas através da SEDS realizou no mês anterior (março) processo seletivo para contratação de Agentes Socioeducativo via contrato administrativo na qual constará fases que se equivalem como a das pessoas que fizeram este concurso, fases como avaliação psicológica, comprovação de idoneidade moral, curso introdutório, e salário de R$ 3.563,86 . Este processo teve 3 dias de inscrição somente e levará até a fase do curso, quase 700 inscritos. (tudo no site de SEDS)
    Fica claro que o Governo está burlando as regras ao invés de dar andamento ao concurso.
    Alegar que nosso concurso foi paralisado por falta de verba e aprontar uma desta é para mostrar que temos que abrir os olhos com este governo e não aceitarmos este descaso.
    Gostaria da manifestação do Gabinete do Cabo Júlio sobre esta minha informação. Agradeço.

    ResponderExcluir
  8. O exército ficou doido, deixar guarda a comprar armamento restrito, quero uma 357 da Rossi alguém sabe onde comprar?

    ResponderExcluir
  9. Estamos no aguardo do cronograma,referente concurso 2013. conforme divulgado em nota.

    ResponderExcluir