domingo, 19 de abril de 2015

CUSTÓDIA E ESCOLTA:SUAPI DISPONIBILIZA AGENTES PRISIONAIS PARA A POLÍCIA CIVIL.

Sindicato em ação: Após arguição do Sindpol/MG foi resolvido o problema da superlotação de conduzidos, custódia da Ceflan e da Tóxicos.

Resultado de imagem para SUAPI E PCMGResultado de imagem para SUAPI E PCMG

Na manhã desta sexta-feira (17/04), em reunião conjunta da Superintendência Geral da coordenação da referida superintendência, Núcleo de Gestão Prisional e Suapi, finalmente foi equacionado o problema da superlotação, custódia e escolta de autuados e conduzidos nas Ceflan’s e delegacia especializada de tóxicos. Esse impasse foi instalado após medida da VEC que proibiu a entrada de novos presos no Ceresp da Gameleira em razão da superlotação, e ainda em função da escassez de agentes penitenciários para o cumprimento dessa missão da carceragem anexa à delegacia especializada de tóxicos, o que obrigava aos investigadores a comprometerem as suas atribuições assumindo a função daqueles.
A demanda aportou na direção do Sindpol/MG que imediatamente acionou as instâncias competentes, o assunto foi amplamente divulgado na imprensa levando a Seds, Suapi e PC a juntos buscarem a equação. Na reunião ficou decidido que a Suapi irá disponibilizar os efetivos necessários para o desempenho da custódia e escolta dos presos nas referidas unidades em horário de expediente e plantão, restituindo os policiais civis para a sua função finalística. A direção do Sindpol/MG destaca a presteza e celeridade com que a coordenação da SIPJ, na pessoa da coordenadora Ana Cláudia Perri tratou do assunto com a presteza e acesso de sempre no atendimento as reivindicações no Sindpol/MG e das demais entidades de classe.
Veja abaixo ofícios dos filiados e do Sindpol/MG.

FONTE:http://sindpolmg.org.br/pagina/4198#.VTGXUeNdW0Y


Ofícios

3 comentários:

  1. Guarda marchando e polícia jegando

    ResponderExcluir
  2. O cope estava fazendo esse serviço e ralando o dia todo fodas pro estado que não da poder de polícia para os agentes e depois coloca agente pra fazer serviço da polícia enquanto isso nossa categoria é desvalorizada e ainda fica esse monte de puxa saco querendo aparecer para o governador, fodas Suapi se vira Vcs que tanto queriam as cadeias agora quero ver o circo pegar fogo, o cope é pro sistema prisional assim como a polícia civil e militar não acha como tem razão de não sermos polícia eles que se estrepem com os bandidos

    ResponderExcluir
  3. Tantos problemas por falta de efetivo e eles ainda mantendo essa morosidade nos concursos, desse jeito o sistsistema vai ser 100% terceirizado um dia.

    ResponderExcluir