sexta-feira, 8 de maio de 2015

1° SEMINARIO DE DEBATES SOBRE A LEI ORGANICA DA SEDS







Aconteceu ontem (07/05) o primeiro seminário de debates sobre a formulação da nova Lei Orgânica da SEDS a ser enviada em breve para aprovação na ALMG.

Participaram dos debates Agentes Administrativos, Agentes Socio Educativos, Agentes Prisionais, coordenadores e Diretores.

Pontos em destaque das proposta:

1 - Plano de carreira - Agente I, Agente II, Agente III, Agente Classe Especial.

2  - Promoção a cada 8 anos semelhante a PM e a PC.

3 - O cargo de diretor passa a ser cargo de Estado e não de governo, com acesso por concurso publico interno. Todo agente com mais de 10 anos, com curso superior nas disciplinas elencadas na LEP podem concorrer ao cargo.

4 - Com isso a nomeaćão dar-se-a por mérito e nao por indicaçao politica interna ou externa.

5 - Plano de carreira - Diretor I, Diretor II, Diretor III, Diretor Nivel Especial.

6 - Paridade nos vencimentos de ativos e inativos para todos os fins.

7 - Unidades Socio Educaticas só poderao nos mesmos moldes serem dirigidas por agentes socio educativos de carreira.

8 - Cargos de chefia de Agentes administrativos so podem ser ocupados por Agentes Administrativos de carreira.

9 - Interpretação extensiva do Estatuto do Desarmamento para concessao de porte de arma funcional aos Agentes Socio Educativo.

10 - Nomeaçao na data do inicio do curso de formação onde o aspirante ja ingressa para a escola de formação com vinculo com o Estado.

11 - Aposentadoria aos 30 anos no mesmo modelo da PM e PC com promoção ao nivel seguinte.

12 - Um capitulo para tratar somente dos A.A, outro para os ASP e outro para ASE.

13 - Curso de formação de 100 dias em que o agente conclua com sua identidade funcional e TCAF.

Esses foram os pontos debatidos. Faremos reunioes nas sedes das demais RISP para buscar sugestões.

Deputado Cabo Julio
Vice Lider do Governo

9 comentários:

  1. Blza se for isso mesmo cabo Julio parabéns, agora com relação ao marcio Santiago não de às caras lá no cope pois vc traiu os que votaram em vc, siga seu caminho que é vender vaga no céu pra suas ovelhas pois votos de agentes nunca mais, pois com 5 meses vc nem ao menos defendeu a classe na tribuna, daqui uns dias vc vai pedir votinho daí vc vai na sua igreja e pede as ovelhas.

    ResponderExcluir
  2. Duvido q saia do papel esses projetos...pois nao conseguem dar continuidade na fase final do CONCURSO PÚBLICO DE 2013 Eo prêmio de produtividade q ta ha 2 anos atrasados

    ResponderExcluir
  3. B Boa tarde,bom é com muito respeito que venho opinar sobre esta tão importante lei orgânica para todos nós agentes de carreira e também agradecer o cabo Júlio e Henrique corleone por esta possível grande conquista, mas respeitosamente quero pedir que incluam nela a exigência de ensino superior para o ingresso na carreira de Agente Penitenciário nos moldes da PM e PC,caso contrario a categoria irá se enfraquecer. Muito obrigado e espero que considerem isso.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Henrique, já mandei no e-mail , e continuo achando um retrocesso a promoção com 8 anos, quando na lei atual já temos promoção automática com 5 anos.

    Publica aí o texto que te mandei, e vou te reenviar agora, para ver se os agentes aprovam.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. É importante ressaltar que deve haver concurso para ingressar no gir, getap e canil, senão continua a mesma patifaria, os diretores colocam só os peixes. Não se esqueçam disto, no mais obrigado Corleone e Cabo Julio.

    ResponderExcluir
  6. A iniciativa é boa, mas sabemos que existem tópicos evidentemente inconstitucionais, por exemplo: concurso interno, coisa que só existe na PM que é devido à legislação militar, e níveis nos cargos de direção pelo mesmo motivo, e por serem meramente comissionados.
    Pessoal, vamos lutar pela PEC do sistema prisional, a PEC 308, só isso é que pode mudar de fato a forma da estruturação no sistema.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o companheiro aí de cima e acredito que nossa aposentadoria ppoderia acontecer integral aos 25 anos de serviço. Trinta anos é barra nesta profissão. Abraços...

    ResponderExcluir
  8. e de extrema importância que os novo agente que estão na fases do concurso participe da votação de autoria do cabo Julio que concede o porte de arma para os agentes de segurança sócio educativos , os procedimentos para a votaçao são os seguintes

    entrar no site http://www.almg.gov.br
    ir ate o campo cadastrar depois que fizerem o cadastro
    ir ao campo Tramitação de Projetos e digitar numero: 1973 ano 2015
    vote e deixe sua opinião a respeito do porte de arma para os agente de segurança sócio educativos , nos temos que nos unir para conseguir esse direito que a muito tempo nos foram negados , duvidas 031 92297470 brito whatsapp

    ResponderExcluir