quinta-feira, 28 de maio de 2015

DITADURA NO CORPO DE BOMBEIROS - TENENTE AMEAÇA PRENDER DEPUTADO QUE DEFENDIA CABO PRESO ILEGALMENTE DURANTE A MADRUGADA.



Depois de várias horas após o término de uma ocorrência, e depois que a guarnição já havia atendido várias outras ocorrências, o Aspirante do 2º BBM, acompanhando do CBU da BEMAD, um 1º Tenente, as 21 hs, deu voz de prisão ao CB comandante da guarnição do Pelotão da REGAP por “descumprimento de ordens”.

O 1º Tenente informou ao militar que ele a partir deste momento “ESTAVA SOB CUSTÓDIA DO ESTADO, INCOMUNICÁVEL, E PROIBIDO DE TRANSITAR NO INTERIOR DO QUARTEL”. Que poderia fazer duas ligações apenas, uma para seu advogado e outra para a família. O militar então fez apenas uma das ligações para seu advogado solicitando-o a comparecer no local e acompanhar o APF.

Militar foi colocado na friagem, de camiseta e proibido de ir a cozinha do quartel vestir sua gandola. Após a chegada dos advogados juntamente com o Deputado CABO JULIO, o parlamentar indagou se o militar estava incomunicável e se poderia ligar para a família.

O Deputado foi ameaçado de prisão pelo oficial.

As duas horas da manhã, o Presidente do APF informou ao militar e seus advogados que o Coronel COB determinou que não se lavrasse o APF por não vislumbrar NENHUM COMETIMENTO DE CRIME POR PARTE DOS MILITARES DA GUARNIÇÃO, e ainda que o Aspirante do 2º BBM não tinham autorização de empenhar uma guarnição do BEMAD, que se subordina diretamente ao COB, e estava sob determinação do COBOM.

Os militares vão acionar o Aspirante e o 1º Tenente nas esferas cível e criminal, e a Assembleia legislativa vai convocar os dois oficiais a se explicarem na Comissão de Direitos Humanos pela prisão ilegal e a ameaça de prisão a um parlamentar.

Veja a matéria completa em http://blogdocabojulio.blogspot.com.br/2015/05/ditadura-no-corpo-de-bombeiros-durante.html

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda tem babacas em todos os lugares assim como na Suapi tem chefe contratado mandando em funcionário com 30 anos de serviço brincadeira, cabo Julio esse tipo de gente tem que ser extirpado da função e até exonerado do Estado o cope apoia cabo Julio em tudo parabéns mostre a eles a força de um parlamentar.

    ResponderExcluir