sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cabo Júlio corta relações políticas com a SUAPI

Prezados Servidores da SEDS,

É com muito pesar e perplexidade que tive acesso agora a uma postagem enviada pelo SubSecretario de Administração Prisional SUAPI enviada aos Diretores de Unidade onde faz considerações sobre a realidade do Sistema prisional e veladamente ataca este parlamentar. Ao que parece o SubSecretário não gostou da postagem onde afirmo ser uma irresponsabilidade ter um Agente Prisional sozinho e desarmado para tomar conta de 120 presos em Bocaiuva.  Com isso passo a fazer algumas considerações:

1 – Em primeiro lugar quero esclarecer que ser Vice Líder do Governo não me fez ficar cego aos graves problemas que existem no sistema prisional, muito menos me fará ser subserviente a quem quer que seja. O dia que for necessário me calar diante das aberrações, má gestão ou as violações aos direitos dos servidores, entrego meu cargo e volto a Assembleia Legislativa para exercer meu mandato parlamentar.
                                                                                                                                 2 – Quanto a fala do Subsecretário de que “... o processo de transição em Moc...e que a postulação de cargos por via política subverte a lógica do merecimento e contorna os princípios da administração publica como a eficiência...”, parece-me bastante incoerente. Em primeiro lugar por que o caos foi instalado em Montes Claros, muito mais por culpa da própria SUAPI do que por seus diretores. Em Moc a conta de água é o dobro do que deveria ser por ter vários vazamentos. Muito mais barato seria consertar os vazamentos do que pagar a conta. Em Moc a horta da prisão é aguada com água da COPASA, pelos simples fato de que a bomba do poço artesiano está queimada. Mais barato seria o seu conserto. Os banheiros das guaritas são verdadeiras pocilgas, onde nem um animal teria coragem de usar. Isso é a eficiência da gestão da SUAPI?

3 – Mais incoerente ainda é a fala do SubSecretario de que a postulação por via política subverte a ordem, se ele mesmo é pura indicação política pois não é servidor de carreira. Mais Ilógico ainda é usar estas palavras e ter exonerado o Diretor de Cataguases que era servidor de carreira, e por sinal competentíssimo e ter nomeado um novo diretor que não era servidor da SEDS.

4 – Recebemos uma herança maldita do governo anterior e alguns gestores perseguiram os agentes que fizeram campanha para o Governador Fernando Pimentel, fazendo campanha clara para o PSDB e ainda continuam sendo perseguidos e lamentavelmente a SUAPI faz vista grossa destoando da administração atual.

5 – Infelizmente existem perseguições, irregularidades e arbitrariedades herdadas e este parlamentar não fará vista grossa a isso. Pelo contrário as comissões da ALMG serão provocadas a tomar providencias e cobrar uma gestão mais ágil e competente para sanar estas aberrações.

Por fim  quero deixar claro que estão encerradas as relações políticas com a SUAPI por parte deste parlamentar que não abrirá mão do seu papel de fiscal do executivo.

Deputado CABO JULIO

15 comentários:

  1. Cabo Julio vc tem o respeito e apoio dos agentes do cope, sabemos que a dificuldade em conversar com a Suapi pois tem uma cabeça de burro enterrada lá e faz anos essa Suapi não vale esforço algum, enquanto for colocado um subsecretário por indicação política Suapi sempre será essa merda o dia que colocar uma pessoa que entenda de segurança pública daí sim possa mudar como mudou com Dr Agilio.

    ResponderExcluir
  2. ESTRANHO,JA ACABOU A LUA DE MEL?TA ME CHEIRANDO A ARREGO.

    ResponderExcluir
  3. E muita reunião e briga,mas noticia boa sobre o concurso em andamento nada kkkkk,o política malddita credo

    ResponderExcluir
  4. E muita reunião e briga,mas noticia boa sobre o concurso em andamento nada kkkkk,o política malddita credo

    ResponderExcluir
  5. E muita reunião e briga,mas noticia boa sobre o concurso em andamento nada kkkkk,o política malddita credo

    ResponderExcluir
  6. Cabo Julio o senhor pode cortar relações politicas com esses ratos, mas pelo amor de Deus não abandone nossa classe, sua participação no sistema em pouco tempo já revolucionou a categoria de agentes do estado. Portanto pedimos que continue nos representando, todos nós sabemos que o Deputado luta de verdade com muito esforço e merece nosso voto e nossa admiração. Obrigado boa noite!

    ResponderExcluir
  7. Enqto não lutarem por um processo seletivo DECENTE para o Cargo de DG, a classe sempre será desrespeitada. Lado outro, presenciamos atualmente um territórios de aventureiros e gladiadores atrás de reconhecimento político. Triste cenário, onde as mudanças positivas jamais chegarão!

    ResponderExcluir
  8. E o conc 2013? E os 2 anos do prêmio de produtividade q nós deve?

    ResponderExcluir
  9. Marcio Santiago se vc lê esse blog, quero dizer que estou me sentindo um palhaço por ter votado em vc, quando foi ao cope e disse algumas palavras de união até achei verdade em vc, hoje sinto vergonha de ter feito campanha pra vc, daqui a 4 faz um favor a classe não seja candidato tome vergonha na cara e siga seu caminho de pastor e largue a profissão de agente, sem nossos votos vc não seria eleito, nunca mais apareça no cope pois lá só tem sangue no olho e vc vai escutar a verdade, vai pra sua igreja com seu tio. Vc envergonha a classe

    ResponderExcluir
  10. Já passou da hora de dar um basta em tanto amadorismo.

    ResponderExcluir
  11. Se o senhor que tem um histórico tão grande de lutas pela vida vai deixar de lutar pela nossa classe por causa de uma simples postagem Deputado? Nós que ficamos tão esperançosos com o senhor, agora vai nos deixar? Cortar relações com a SUAPI significa o que? Que teremos que lutar sozinhos pelos nossos direitos? Agora que o senhor é vice lider do Governo, tem o aval do Pimentel pra agir vai pular fora? Se quer romper relações com a SUAPI tudo bem, mas não se esqueça dos ASP e ASE que o senhor representou e encheu de esperanças até agora.

    ResponderExcluir
  12. Vamu parar esse Sistema de Merda

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKK que grande piada, dizer que "a postulação de cargos por via política subverte a lógica do merecimento", quando absolutamente tudo na suapi é por via política!
    Obrigado pelo apoio, Cb Julio.

    ResponderExcluir
  14. Ô Corleone, será que não dá pra amadurecer junto ao CB Julio, a votação na ALMG da moção de apoio à PEC 308, da mesma forma que fizeram no estado da Paraíba, e estão fazendo em outros estados?

    ResponderExcluir
  15. Senhores, se Governador não acorda e tirar esta pessoas que estão no poder desde a época do Aécio, futuramente vai arrepender amargamente, pois so estão esperando a hora certa para se rebelarem.

    ResponderExcluir