quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aos companheiros da SEDS



Hoje é um dia histórico para os agentes prisionais e socioeducativos.

Não só pela aprovação em 1o turno do projeto que prorroga os contratos dos agentes, mas por algo muito maior que isso.

Os agentes mostraram que tem voz, que tem sofrimentos, que tem sonhos e que tem representação no parlamento.

A classe de agentes sempre foi muito desprestigiada pelos governos anteriores e consequentemente pelos deputados que apoiavam esse governo perverso, que chegou ao ponto de demitir agentes no sétimo mês de gestação.

Existe algo mais perverso do que rescindir um contrato de uma agente quase dando a luz?

Logo após a aprovação do projeto, imediatamente fomos para a Comissão de Administração Pública e eu como relator do projeto já emiti parecer e foi aprovado em 2o turno. Na terça feira votaremos o projeto em segundo turno no plenário e acabaremos com esta angústia.

O meu agradecimento especial ao Governador Fernando Pimentel que atendeu ao meu apelo pessoal e mandou o projeto para a ALMG em regime de urgência, pois se assim não o fizesse vários colegas teriam durante a tramitação do projeto seu contrato encerrado e por força de lei teriam que ficar de fora do sistema por no mínimo dois anos.

Lamentamos a postura de alguns deputados que quiseram usar o projeto dos agentes e professores como forma de chantagear o governo para tentar liberar dinheiro para suas bases. Isso beira a irresponsabilidade.

Temos muito a fazer, mas já demonstramos que nosso governo vai fazer.

Na semana que vem vamos entrar de cabeça para uma vez por todas e acabar com a novela do concurso 2013. O governo vai fazer no sábado um decreto descentralizando recursos para resolver de vez o problema.

Nós precisamos logo resolver isso, pois 8 novas cadeias serão construídas em regime de urgência em Pirapora, Uberlandia, Para de Minas, Iturama, Barbacena, Machado, Uba e Lavras. Já foram liberados 94 milhões do DEPEN para as obras.

A lei orgânica está sendo debatida em todas as RISP onde todos, sejam diretores, coordenadores, líderes, agentes prisionais, socioeducativos e administrativos estão participando dos debates e fazendo sugestões. Será uma Lei Orgânica criada realmente ouvindo toda a classe.

Nosso reconhecimento a dois personagens principais destas mudanças que merecem o nosso aplauso:

Dr. Bernado Santana, Secretário de Defesa Social que entrou na luta para tirar os servidores da Seds da condição de coadjuvantes da segurança pública.

Dr. Antonio de Padovan, Subsecretários de Administração Prisional que entrou de corpo e alma neste desafio de administrar um dos maiores problemas do nosso governo que é o sistema prisional. Além disso, o Subsecretário aceitou a sugestão de construir a Lei Orgânica ouvindo todos, antes do anteprojeto ser entregue à SEDS e a SEPLAG. Isso é respeito ao sistema,

Por fim meu agradecimento em nome do governo a todos os servidores da Seds que vem trabalhado em prol da sociedade.

Deputado Cabo Julio
Vice Lider  do Governo

9 comentários:

  1. Engraçado o Secretario da Seds garantiu para o jornal "O TEMPO" que na quinta feira (18) será publicado no Diario Oficial o decreto de liberação do recurso de R$: 1,4 milhão para a realização da 4ª etapa do certame de 2013, e que os candidatos aprovados serão convocados até o proximo sabado (20), e agora Vossa Excelência informa que so no sabado que o governo vai liberar a verba para o certame?! não entendi, será o secretario esta faltando com a verdade? por favor nos esclareça.

    ResponderExcluir
  2. RESPEITO MUITO O NOBRE DEPUTADO E AS CONQUISTAS QUE NOS TEM FAVORECIDO. PORÉM, GOSTARIA DE SALIENTAR MINHA TRISTEZA QUANDO A PRORROGAÇÃO DOS CONTRATOS QUE SIMBOLIZA UM RETROCESSO TOTAL PARA A CARREIRA. TODO CONTRATO PRECÁRIO DEVERIA SER EXTINTO EM TOTALIDADE DA CARREIRA PRISIONAL, ASSIM COMO NÃO EXISTE NAS DEMAIS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA. TORCEREMOS PARA QUE NÃO SEJA APROVADA E CASO SEJA APROVADA E SANCIONADA O MINISTÉRIO PÚBLICO SERÁ ACIONADO QUANTO A INCONSTITUCIONALIDADE DA MESMA. REITERO MINHA ADMIRAÇÃO AO NOBRE DEPUTADO. EM RESPEITO A DEMOCRACIA, ESPERO PUBLICAÇÃO DO COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns e o nosso muito obrigado Cabo Júlio.

    ResponderExcluir
  4. Semana que vem ? A novela continua .
    A SEDS soltou uma nota dizendo que iria convocar os candidatos neste sabado mais uma vez empurrou com a barriga

    ResponderExcluir
  5. Só adiou o problema se em dois concursos o cara não estudou pra passar, daqui dois anos será a mesma choradeira

    ResponderExcluir
  6. Sou agente penitenciária e rezo muito para q seja sim prolongado os contratos pois se isso não acontecer será uma pena pois vamos perder grandes agentes .minha vida teve em risco devido a um concursado q só pensa no dinheiro e acha q estamos lidando com pessoas boas se esquesse e e bandido

    ResponderExcluir
  7. Há 1 mês atras cabo Julio gravou um vídeo falando sobre o cronograma. .dia 8/6 ia sair tudo. .kkkkk ate hoje!!
    --- dps dessa notícia de hj podem esperar 1 mês

    ResponderExcluir
  8. Parabéns nobre deputado pelo empenho!

    ResponderExcluir