terça-feira, 23 de junho de 2015

FESTIVAL DA CANÇÃO PRISIONAL - FESTIPRI



Aconteceu no último dia 20, na cidade de São Lourenço, Sul do Estado, o Festival da Canção Prisional – FESTIPRI, reunindo diversas Unidades Prisionais da região, evento este, coordenado pelo servidor José Henrique Martins, que também é regente do Coral Vozes da Cela do Presidio de São Lourenço.

Autoridades locais e de Belo Horizonte, como a Superintendente de Atendimento ao Preso – SAPE, Louise Bernardes Passos Leite, e a Diretora de Ensino e Profissionalização – DEP, prestigiaram o grandioso evento, onde detentos mostraram seus talentos musicais, apresentando canções de autorias próprias.
O FESTIPRI, fez sua homenagem ao Diretor do Conselho de Criminologia e Política Criminal de Minas Gerais, Dr. Celso de Magalhães Pinto, falecido em abril último. Sua família esteve representada por sua esposa Angela Maria Gama e Mello de Magalhães Pinto, e seus filhos Marcelo e Adriana. Os troféus oferecidos aos participantes, levou o nome do homenageado.
Após a apresentação das músicas inscritas, aconteceu um momento cultural, onde se apresentou o Coral Vozes da Cela, Coral da Penitenciária de Três Corações, número musical do Presidio de Lavras, Banda dos Agentes da PTC, sendo de grande destaque, a apresentação musical do Diretor da PTC, Joel Souza, onde emocionou a todos com sua linda voz.

1º Lugar – 450 pontos – “Fonte da Vida” - Presídio de Varginha - Letra de Taylor Garcia de Souza Tobias – Música de Maurilio Teixeira Caixeta
O encerramento do evento, ficou a cargo do bélissimo Coral Liberatus da APAC de Nova Lima, sob a regência do Maestro Leandro Dantas, que veio participar do Festipri, para homenagem ao Dr. Celso de Magalhães Pinto. O júri formado por doze jurados, escolheram as cinco melhores canções e o melhor intérprete. 2º Lugar – 425 pontos - “Jesus está Aqui” - Presidio de São Lourenço – Letra e Música: Alexandre da Conceição Halfeld
3º Lugar – 420 pontos - “ Autor da Minha História” - Presidio de Andradas – Letra e Música: Danilo Eduardo da Silva
Melhor Intérprete – 433 pontos – Coral Vozes da Cela – Presidio de São Lourenço
4º Lugar – 406 pontos - “Coração Machucado” - Presídio de Três Pontas – Letra e Música: Leandro de Paula Rangel
5º Lugar – 381 pontos - “Meu Rei” - Penitenciária de Três Corações – Letra e Música: José Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário