terça-feira, 2 de junho de 2015

Senador José Medeiros quer reformulação dos Agentes Prisionais.

VEJA O VÍDEO.

Da Redação | 29/04/2015, 17h24 - ATUALIZADO EM 29/04/2015, 20h27  


O senador José Medeiros (PPS-MT) defendeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)308/2004, que está em análise na Câmara dos Deputados. A proposta reconhece o sistema prisional como integrante da segurança pública, criando a Polícia Penal no âmbito nacional e também nos estados.
José Medeiros cobrou agilidade dos deputados, já que a matéria foi apresentada há mais de 10 anos e há cinco está parada na Câmara. O senador disse que os agentes carcerários, em suas atividades diárias, precisam contar com o apoio de integrantes da Polícia Militar ou da Polícia Civil para fazer a segurança. Com a proposta, os próprios agentes seriam reconhecidos como polícia, liberando os policiais civis e militares para outras atividades.
Conforme informou José Medeiros, são cerca de 70 mil agentes carcerários no país. Esses agentes, disse o senador, formam o elo mais fraco da segurança pública. O senador registrou que a categoria tem de lidar com bandidos e enfrentar o risco de constantes rebeliões. Na visão de José Medeiros, o sistema prisional brasileiro merece e deve ser profundamente repensado.
— Ao constitucionalizar a Polícia Penal, a proposição nos dá instrumentos para tornar o modelo penitenciário mais eficiente, mais eficaz, e por isso mesmo mais justo, e liberar para promover mais segurança nas ruas uma parcela considerável dos efetivos das polícias civis e militares que exercem hoje as atividades carcerárias — disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

FONTE:http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/04/29/medeiros-quer-transformar-agentes-penitenciarios-em-policiais

Um comentário:

  1. Agente penitenciário é brasileiro mesmo igual a propaganda do Ronaldo fenômeno, não desiste nunca, larga essa bobeira de lado eu quero é aposentadoria especial esquece esse negocio de polícia prisional, guarda não aposenta só morre eu já estou de saco cheio de polícia penal, enquanto existir essa raça de gente hipócritas na Suapi nunca serão.

    ResponderExcluir