quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sobre associação de diretores

Prezados companheiros do Sistema,

Alguns colegas vem me indagando sobre qual é a minha opinião a respeito da criação recente da Associaćão dos Diretores do Sistema Prisional.

Preliminamente, esclareço que no Brasil a liberdade de associação está consagrada no artigo 5º da Constituição Brasileira de 1988. Os cidadãos brasileiros podem constituir associações sem qualquer interferência do Estado. Ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado.

Me assusta o pensamento de algumas pessoas no sistema que acabam fazendo mal para o proprio sistema, difindindo a desunião e o ódio, de todos contra todos, e depois ainda sonham com um classe unida.

Primeiro apregoam que agentes contratados e concursados são inimigos ou concorrentes entre sim, depois que socioeducativos e agentes devem ser tratados diferenciados, e agora, a nova tese é que todos os diretores são inimigos da classe.

Sinceramente não concordo com esta tese terrorista. Os Diretores que forem carrascos ou trairas, "pau neles", mas tratar a todos pelos erros de uma minoria é subverter a ordem natural das coisas, afinal, muitos deles (em breve serão todos), são agentes de carreira, colegas nossos.

E disso principalmente pela pessoa que esta a frente deste desafio, o colega Zuley, companheiro honrado, parceiro, amigo de todo mundo, legitimado para a nova missão.

Por analogia na PM e na PC funcionam da mesma forma. Temos a associaćão de cabos e soldados e a Associaćão dos oficiais. O sindicato dos servidores da PC (Sindpol) e o Sindicato dos delegados. E muitas vezes eles se unem para um objetivo comum.

Entao, respondendo a indagaćão, vejo com bons olhos o nascedouro deste novo front de luta, sejam bem vindos para somar, para todos juntos lutarmos por um sistema melhor pra todos, sem excećão.

Essa é a minha singela opinião.

Deputado Cabo Julio
Vice Lider do Governo

Um comentário:

  1. Mas sinceramente !!! Todos esses diretores estão e não são de fato !!! Já passou da hora concurso pra diretor do sistema prisional carreira tipica de estado !!! Chega dessas indicações ! Estamos nos fortalecendo através de concurso público e não vamos aceitar esses folgados muitos deles "Massons" e indicam somente seus "Protegidos" Lei orgânica justa já com concurso interno pra postos de chefia e Diretor cargo tipico de estado igual delegado e oficial da PM !!!!

    ResponderExcluir