quarta-feira, 1 de julho de 2015

Agentes Prisionais terão mais atribuições e mais Policiais Civis vão reforçar a segurança em Minas.

Mais policiais civis vão reforçar a segurança em Minas
CREDITO Divulgação

Servidores da Secretaria de Defesa Social, que atuam nas unidades prisionais do Estado,dentre estes,Agentes Prisionais, estão se qualificando e, em breve, vão assumir atribuições atualmente exercidas por policiais civis. Entre essas atividades, estão a concessão de benefícios e a expedição de cerca de dez mil alvarás de soltura por mês. O objetivo é liberar cerca de 600 policiais que passarão a atuar na investigação criminal e áreas fins, reforçando a segurança. Em breve mais notícias, aguarde!








Fonte: IOF

8 comentários:

  1. Passa os agentes para a polícia civil logo, só tem cobrança e serviços pra guarda mas carteira funcional bem feita isso nada

    ResponderExcluir
  2. Verdade, talvez se fizéssemos parte do quadro funcional da pcmg teríamos mais respaldo. Marchei 2 anos no contrato, sou efetivo a 8 meses e nada mudou.

    ResponderExcluir
  3. Agente penitenciário tem atribuições que são de polícia que a Suapi fecha os olhos para os agentes colocando 12x36

    ResponderExcluir
  4. atribuições nós temos um monte (não sou contra, pois não tenho medo de serviço), mas reconhecimento, nenhum, pois "não somos poliça", somos o depósito de lixo da segurança pública.

    ResponderExcluir
  5. Mais serviço para o agente penitenciário. Até quando vamos absorver trabalho das polícias e continuar sem respaldo?

    ResponderExcluir
  6. A SUAPI está preocupada com os detentos!!

    ResponderExcluir
  7. precisamos dessa lei organica urgente!!!! estamos numa escala de serviço escrava, a maioria nao pode nem portar armas em serviço devido a omissão do estado que da uma formaçao profissional incompleta. socorrooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Sou efetivo a 20 anos concurso de 1994. Mudou muita coisa sim. Já fiz escolta de preso em ônibus de BH a Ribeirão das Neves. Ficávamos 2 agentes em um pátio para banho de sol junto a 800 presos na PJMA. Era apenas um agente para soltar e trancar 250 presos em uma das suas galerias. Quando tinha uma viatura eram veraneio s batendo lata. O salário só começou a melhorar a partir de 1998. Depois veio as progressões hj sou 3 J com 4 quinquênio, fiquei 10 a disposição da Polícia civil e voltei ao sistema em 2013. O sistema está progredindo e na realidade já que os presos são custodiados pela SUA PI nada mais correto que as formalizações de alvarás de soltura seja atribuição da SUAPI. Não se está transferindo atribuições da Polícia Civil para SUAPI Mas sim passando essa atribuição a que de direito e obrigação.

    ResponderExcluir