quinta-feira, 20 de agosto de 2015

DEPUTADO CABO JULIO ESCLARECE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS SOBRE A MANIFESTAÇÃO



Em conversa com o Deputado Cabo Julio, dia 19/08, no grupo de Whatsapp da ASPEMG, vários agentes questionaram sobre a manifestação que o Sindicato estava organizando para o dia 21/08.

Em conversa o deputado enfatizou que todos são livres para manifestar e reivindicar melhorias, mas que até o momento os organizadores da manifestação alegaram motivos que já foram resolvidos pelo estado.

A força-tarefa com intuito de investigar, identificar e punir os culpados pelos atentados, já foi criada pelo estado.

A regulamentação e liberação do registro e porte de arma de fogo pelos Agentes Penitenciários que tem sido travado pela Polícia Federal nos últimos meses já está resolvido com a Polícia Federal e em no máximo 30 dias será publicado mais informações, pois o governo anterior não respeitou nenhuma norma que a Polícia Federal exige para a regulamentação do registro, até as funcionais dos agentes, o governo anterior não seguiu as normas exigidas pela polícias Federal e que por esse motivos terão que ser refeitas.

O  concurso de 2013 já está tramitando, o governo está dando seguimentos as etapas do edital com 9 mil pessoas fazendo a investigação social, que tem um gasto de mil reais por pessoa, isso leva tempo e o intuito do governo é deixar aptos o maior número de pessoas até o final das etapas a exemplo de 2012.

O deputado pediu um pouco mais de cautela pois todas as melhorias para a classe dependem da união e isso não será possível se fecharmos as portas para o dialogo, pois a manifestação nesse momento em nada iria contribuir, pois ele como líder do governo, está aberto para ouvir todos os agentes, para que juntos possamos solucionar os problemas que em 12 anos não foram solucionados e que em 6 meses o atual governo tem dado total abertura para ser resolvido.

Os agentes, pediram agilidade para que os equipamentos de trabalho como coletes e armas, fossem resolvido com urgência, pois com os ataques, todos ficam a mercê da sorte.

O deputado Cabo Julio pediu um pouco de paciência, pois nenhum governo deseja vê pessoas que luta pela segurança do estado sem condições de exercer com qualidade suas funções, mas que a compra de equipamento para mais de 20 mil homens iria demandar um pouco mais de prazo.

Muitos agentes aproveitaram para reclamar dos assédios, perseguições e das ameaças que vem sofrendo, o deputado Cabo Julio pediu para que todos o procurassem, pois assuntos que envolvam seus companheiros de luta contra o crime não será tolerado no atual Governo.

http://sistemaprisional.com.br/2015/08/20/deputado-cabo-julio-esclarece-os-agentes-penitenciarios-sobre-a-manifestacao/

Um comentário:

  1. Sou agente penitenciário da 9 risp,de uberlandia.
    Na minha opinião acho que todas essas medidas tomadas pelo governo,acautelamento de armas de fogo,acautelamento de coletes balisticos,agilidade nas confecções da funcionais e força tarefa criada para dar amparo aos agentes da segurança publica.
    É exatamente oque o sistema esta precisando para melhorar as condições de trabalho dos agente penitenciarios .Parabéns deputado cabo julio...
    Por favor de prioridade nos acautelamentos de armas de fogo e coletes balisticos não nos deiche na mão dos bandidos.
    Obrigado

    ResponderExcluir