quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Presídio feminino será inaugurado na Zona da Mata nesta quinta-feira

Cadeia tem capacidade para comportar 60 detentas. Detentos participaram da reforma na alvenaria, instalações elétricas, hidráulicas e na pintura do novo presídio


Um novo presídio destinado às mulheres será inaugurado nesta quinta-feira em Minas. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a cadeia, que fica em Eugenópolis, a cerca de 20 quilômetros de Muriaé, na Região da Zona da Mata, tem capacidade para comportar 60 detentas. 

Ainda conforme a Seds, 10 detentos e cinco agentes penitenciários trabalharam na reforma do local, que comportava a antiga cadeia pública da cidade. Quase todos os presos tiveram experiência prévia no ramo da construção civil quando estavam em liberdade. Eles atuaram na alvenaria, nas instalações elétricas, hidráulicas e na pintura do novo presídio.

O imóvel funcionou como cadeia pública até o dia 25 de junho, quando a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) recebeu a carceragem da Polícia Civil. Os presos foram transferidos imediatamente para a Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Junior, em Muriaé, e as obras começaram três dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário