segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Subsecretário sai da SUAPI

Bom dia caros servidores da SUAPI!
Nesta data, 31 de agosto de 2015, solicitei minha exoneração do honroso cargo de Subsecretário de Administração prisional de Minas Gerais.
Acredito que, no momento, não sou a pessoa adequada para conduzir os destinos desta importante Instituição, motivo pelo qual afasto-me serenamente e de cabeça erguida.
Agradeço a lealdade, o respeito e o trabalho de cada um de vocês nesse curto, mas intenso, período de nossa gestão.
Finalizando agradeço ao Exmo Sr Governador do Estado Dr Fernando Pimentel, ao Sr Secretário de Defesa Social Dr Bernardo Santana e ao Sr Secretário Adjunto Dr Rodrigo Teixeira pela oportunidade.
Rogo a Deus que continue iluminando a todos.
Respeitosamente,
Edilson IVAIR Costa

20 comentários:

  1. Nesta pasta só pode ter uma cabeça de burro enterrada bem no meio da sua sala......ninguém fica nisso ou então tem algo podre no reino e os inteligentes logo que percebem pulam fora.......tá
    estranho.....

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu, nós estamos fud... mesmo. Essa pasta deve ser a pior do ESTADO pois ninguem consegue tomar frente ás situaçoes. e agora qual o proximo passo? Vai atrasar novamente o TCAF e as FUNCIONAIS, estas inclusive a 8risp nao recebeu ate hoje. Chega de tanto amadorismo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa sub secretaria é muito estranha, o cara foi colocado no cargo, começou a desempenhar um excelente trabalho, e ai alguma coisa obscura aconteceu. Há, será que é porque ele é bom de serviço? Estou cada dia mais desmotivado com isso tudo!

    ResponderExcluir
  4. VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA,VOLTA DOUTOR AGÍLIO MONTEIRO,VOLTA,O SENHOR FOI O ÚNICO QUE VERDADEIRAMENTE SE IMPORTOU COM A CLASSE.

    ResponderExcluir
  5. CARAMBA NINGUÉM QUER ESSA PASTA, SERÁ PORQUÊ ?
    ESTÁ NA HORA DE TESTAR UM ASP DE CARREIRA ENTÃO.

    ResponderExcluir
  6. Com todo respeito ao ex-subsecretário, mas não estamos necessitando de um gestor que vai às Unidades para ver se o servidor está com tarjeta ou barba feita. Estamos precisando de um líder que melhore as condições de trabalho e segurança do agente penitenciário e das Unidades Prisionais. Há muitas Unidades que estão trabalhando além do seu limite, ou seja, com excesso de detentos e com péssimas condições na estrutura física. Precisamos de um subsecretário que seja humano. Que entenda as dificuldades do agente prisional mineiro e atenda suas reivindicações. Necessitamos de um subsecretário que demonstre a importância do agente penitenciário junto às outras instituições de segurança pública e sociedade. Por fim, queremos uma pessoa que represente nossa classe com afinco.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Agílio Monteiro é o cara!

    ResponderExcluir
  8. verdade irmão, nossas necessidades estão bem além de barba feita e boina no lugar, existe uma questão muito séria que é o Assédio moral latente em todo o Estado, Diretores que não sabem gerir e se acham Deuses, são soldadinhos crias de militares, e querem a todo custo Manter sua opinião através do MEDO, nós irmãos de farda já temos que lidar com bandidos dioturnamente ainda temos que lidar com pressão e assédio por parte dos diretores e dos "capangas" deles que se esquecem que são agentes como nós e pensam que irão se garantir no estado por puxar o saco dos maus gestores e agem na ilegalidade junto com eles. Ainda bem que o corleone juntamente com o Cabo Júlio esta nos ouvindo e tentando nos ajudar

    ResponderExcluir
  9. DAQUI A POUCO, VÃO CHAMAR O DR. MURILO PARA COMANDAR A PASTA NOVAMENTE!

    ResponderExcluir
  10. Dr agilio é bom.....se esse coronel saiu, é pq a coisa ta negraaa no sistema penitenciário. ..sabe q vai explodir tdo...e caiu fora antes da hr

    ResponderExcluir
  11. É uma pena não ter ficado. Parece ser um otimo profissional, chegou com sede de mudança. Mas, o cara é Cel. Reformado, acostumado com militaristo, disciplina. Chega e assume essa subsecretaria bagunçada, e talvez não tem a autonomia pra fazer as mudanças que julga necessário. Desmotiva qualquer um!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o pronunciamento do irmão: ex militar nessa pasta é inaceitável. São cidadãos que estão martirizados por um Regime estranho ao mundo Carcerário. Dão mais valor as vestes e barba
    do que ao bem estar e valorização do servidor! Precisamos de reconhecimento e servidores de carreira na subsecretaria... Que tenhamos boas novas e rezemos para que seja um profissional apreciador da valorização do Guarda!

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos, cabe aqui fazermos algumas reflexões! Qual o motivo real que levou a exoneração do Subsecretário? Foi algum motivo pessoal ou algo de cunho profissional? Foi uma decisão unilateral ou o comum acordo prevaleceu em tal decisão? Se foi unilateral, partiu de quem; Do Estado ou do Coronel? Muitas perguntas sem respostas, pairam no ar!!!!!! Infelizmente, esta Subsecretaria enquanto for Subsecretaria, estará fadada a estes joguinhos de interesse político... Não faço a mínima ideia do que tenha ocorrido mas, muito em breve, certamente alguém virá com um belo discurso, "explicando" o que ocorreu. A verdade...a grande verdade que sombreia nossa Instituição ( se é que podemos assim chamar), é que não representamos NADA para quem quer que seja no organograma de Segurança Pública do Estado. Qualquer um, seja do porteiro ao Governo, veem e faz o que quer em nossa classe. Olha o exemplo aí: Em meses, duas trocas de Subsecretário!!!!! O mais alto grau em nossa hierarquia! Seria cômico, se não fosse trágico..
    Este acontecimento vem mostrar o quão frágil é esta Subsecretaria. O quão manipulável ela é. O quão absurdamente estamos nas mãos de qualquer um, que se diz entendido em Sistema Prisional ( muitos nunca entraram dentro de um Pavilhão de Unidade). Agora aparecem aqueles que defendem que o Sistema deve ser comandado por um Agente de Carreira.... Quando um Agente de carreira teve maturidade para assumir o que quer que seja nesta pasta? TALVEZ TENHAMOS MUITA GENTE COM PREPARO TÉCNICO PARA ENVERGAR TAL FUNÇÃO, MAS É PRECISO MUITO MAIS DO QUE TECNICISMO PARA TAL MISTER.... Aquele que pleiteia um cargo de tanta importância, deve primeiro conscientizar-se de que enfrentará o maldito jogo político que anos a fio massacrou nossa classe. Deve ter ciência dos pormenores da profissão bem como a complexidade da gestão de pessoal, OUVINDO TODOS OS SETORES QUE ENVOLVEM O SISTEMA; TANTO OPERACIONAL COMO ADMINISTRATIVOS E TÉCNICOS. Deve mergulhar de cabeça em algo que poderá não lhe dar nada em troca, a não ser, deslealdade e rostos virados..... Esta é a realidade que aguarda os pretensos Subs... É triste, mas esta é a realidade que vos espera.... Mas há uma luz no fim do túnel. Aquele que passar por isso tudo, e ainda assim permanecer, com certeza escreverá na história da SUAPI seu nome. Creio ainda mais. Quem sabe até não transforme esta pasta em Secretaria...pois aí sim, meus irmãos e irmãs do Sistema, ninguém mais nos trataria como marionetes neste círculo de horrores.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  14. Marco Aurélio - BH31 de agosto de 2015 23:45

    Estou inteiramente de acordo com o Anônimo 31 de agosto de 2015 14:47. O Edilson se esqueceu que não estava mais na PM, queria conduzir as coisas na SUAPI com cobranças atinentes aos militares. Ele só se esqueceu de um simples detalhe: (GRAÇAS A DEUS NÃO SOMOS MILITARES) - SOMOS CIVIS e regidos pela Lei 869/1952 que versa sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Minas Gerais. O Edilson chegou com espírito militar de cobranças e demais cobranças em face dos ASP's e, em contrapartida não atendeu nenhuma das solicitações por menores que fossem da classe, em consequência disto foi boicotado pela classe, chegou dizendo que não precisava financeiramente de estar naquele cargo, visto que tanto ele como sua esposa eram militares da reserva e seus três filhos já estariam formados e trabalhando. Outra coisa que Ele se esqueceu é que nós também e muito menos o Estado de Minas Gerais não precisamos dele... Disse ainda o Edilson que sua gestão seria pautada nos princípios da administração pública, sobretudo, no princípio da Legalidade, entretanto, quando cobrado para sanar as ilegalidade cometidas pela SUAPI, esquivava-se da resposta dizendo que o Estado não tinha dinheiro e que estávamos "pegando o boi" de estarmos recebendo salários em dia, visto que em alguns estados da federação, os salários dos servidores já estavam sendo atrasados. Enfim, já foi tarde, ou melhor, nem deveria ter vindo. Não precisamos de milicos, policiais civis ou federais no nosso comando para chegar "nos menosprezando, tirando onda com a gente".

    ResponderExcluir
  15. MARCO AURÉLIO, VOCÊ E O ANÔNIMO 31 DE AGOSTO DE 2015 14:47, DISSERAM TUDO! ÓTIMAS COLOCAÇÕES! GOSTARÍAMOS MUITO QUE O SECRETÁRIO DE DEFESA SOCIAL E O GOVERNADOR DO ESTADO, LESSEM ESTES COMENTÁRIOS E TOMASSEM UMA DECISÃO ACERTADA, OU SEJA, COLOCAR UMA PESSOA COMPETENTE, QUE VALORIZE E OUÇA O SERVIDOR AGENTE PENITENCIÁRIO.

    ResponderExcluir
  16. Temos muitos agentes competentes para assumir,pessoas com pensamento classista,Aposto em VC meu amigo HENRIQUE CORLEONE,força e honra....

    ResponderExcluir
  17. Já pensou o Corleone assumindo a pasta ? Eu acredito !!!!!

    ResponderExcluir