terça-feira, 22 de setembro de 2015

TÚNEL COM 4,5 METROS DE EXTENSÃO É ENCONTRADO EM PRESÍDIO, NO RECIFE

Escavação estava no pátio do Pamfa, presídio no Complexo do Curado. De acordo com a Seres, ninguém chegou a fugir e abertura foi fechada.

Um túnel foi descoberto, na tarde do domingo (20), no Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. A escavação, que estava no pátio do local, tinha aproximadamente quatro metros e meio de extensão e um metro e meio de profundidade.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o túnel foi encontrado por agentes penitenciários com apoio da Polícia Militar, após o horário de visitas. Ninguém conseguiu fugir e o buraco já foi fechado. Pelo menos seis aberturas já foram encontradas nos presídios do local, nos últimos meses.
No início de agosto, três presos escaparam do Complexo por um buraco sob o muro do Presídio Frei Damião de Bozzano. Poucos dias antes, no fim de julho, um buraco aberto na muralha da mesma unidade permitiu a fuga de dois detentos. Houve ainda registros de túneis descobertos antes que outros presos fugissem dos presídios.
Em janeiro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou estado de emergência no sistema penitenciário. Um mutirão de defensores públicos foi convocado em fevereiro para agilizar processos de detentos. Desde então, o governo estadual vem adotando medidas para tentar minimizar os problemas no centro prisional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário