sexta-feira, 16 de outubro de 2015

1º REUNIÃO DA LEI ORGÂNICA


Estiveram no gabinete do Deputado Cabo Júlio os Agentes que irão compor a comissão de discussão da Lei Orgânica do gabinete.

Marcos Naval (Muriaé) Mauro (Ouro Preto) e Edivaldo (Ribeirão das Neves)

Entre as ideias iniciais debatidas, seguem alguns pontos:

Aposentadoria Especial
Processo seletivo para cargos de chefia e direção
Concurso Público por classificação geral e não regionalizado
Tempo de trabalho em empresas públicas, sociedade de economia mista, para fins de aposentadoria. 
Plano de saúde melhor exclusivo para o AGENTE


Edvaldo também protocolou no gabinete o seguinte documento:





8 comentários:

  1. Achei interessante o item 6, pois muitos dizem que esse uniforme " militarizado " é uma conquista da classe, muitos adoram falar que o agente tem que trabalhar " padrão. Mas será porque esse padrão é obrigatório só para o mero agente penitenciário da gaiola, da portaria, da muralha, da escolta, do trânsito interno? Porque os agentes que estão na Cidade Administrativa, na Escola de Formação, e em alguns outros setores podem trabalhar Paisano? Se é pra imitar PM que se faça direito! Vá na Cidade Administrativa e veja se tem PM trabalhando Paisano! Todos fardados e impecáveis! Uniforme Padrão pra todos! Ou então acabe com esse uniforme militarizado no Sistema Prisional. Pelo menos vai liberar a nossa valoroza corregedoria para se empenhar em assuntos mais importantes do que ficar queimando gasolina o dia todo para ficar indo nas unidades e hospitais para ver se os agentes estão de barbinha feita, de cabelinho cortado, de gandola pra dentro da calça, de coturno engraxado. Infelizmente na gestão do Sistema Prisional existem pessoas que pensam que profissionalizar e valorizar a classe é botar " farda" no corpo e coturno nos pés! Coloquem uma coisa em suas mentes: Somos servidores públicos CIVIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opiniao o senhor esta querendo um sistema relaxado.E isso nao pode acontecer,temos que usar farda sim porque isso nao é apenas aparencia é diciplina o minimo que devemos ter.
      Diretores tambem devem usar farda isso deveria ser obrigatorio.
      Nao se esqueça que a farda além da diciplina impoe respeito e reforça o uso progressivo da força que é a presença.ok pense nisso nao queira um sistema prisional relaxado.
      Força e honrra

      Excluir
    2. Farda no Sistema Prisional é disciplina? Impõe respeito? A policia Civil nunca usou farda e quando eram responsáveis pela custódia de presos impunham muito mais respeito! Desculpa mas não concordo com o Senhor. Concordo com o fardamento desde que seja para todos! Apesar que trabalhar bem trajado ou não vai de pessoa pra pessoa porque mesmo com esse fardamento tem agente que trabalha todo rasgado, farda suja e desbotada. Acho que é hora de acordar porque estamos vivendo um momento que se fala em desmilitarizar as polícias. E Minas Gerais querendo o Sistema Prisional parecendo Militarizado. Não podemos deixar a farda modelar o corpo e atrofiar a mente!!!

      Excluir
    3. Farda no Sistema Prisional é disciplina? Impõe respeito? A policia Civil nunca usou farda e quando eram responsáveis pela custódia de presos impunham muito mais respeito! Desculpa mas não concordo com o Senhor. Concordo com o fardamento desde que seja para todos! Apesar que trabalhar bem trajado ou não vai de pessoa pra pessoa porque mesmo com esse fardamento tem agente que trabalha todo rasgado, farda suja e desbotada. Acho que é hora de acordar porque estamos vivendo um momento que se fala em desmilitarizar as polícias. E Minas Gerais querendo o Sistema Prisional parecendo Militarizado. Não podemos deixar a farda modelar o corpo e atrofiar a mente!!!

      Excluir
  2. Muito boa a colocação dos colegas de farda aí,e se isso que está no papel realmente acontecer,o sistema ia ser bem melhor,porque ia acabar com a tal peixada que infelismente existe em presídio!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a proposta acima é muito interessante e ia ajudar e muito o sistema prisional,estou aqui na torcida pra que essas idéias saem do papel !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Para compor uma comissão de Agentes para discutir a lei orgânica da Carreira, teria que ser agentes gabaritados e com conhecimento da Carreira,pelo visto ai,essa representação não vai fazer muito por nós não!Tem agente ai nessa comissão que nunca pisou num pavilhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ô disgraça, vá lutar e para de resmungar!

      Excluir