domingo, 22 de novembro de 2015

ATIVIDADES NA INTERNET


Em muitos grupos a gente vê uma boa interação entre os colegas, porém muitas vezes há textos e palavras pesadas contra nós.Existem inúmeros problemas em nossa classe em razão da relação difícil entre os colegas e dos colegas com a chefia.

Somado a isto temos o desgosto de ver nos grupos palavras muito duras de um servidor para o outro, onde no debate usam o argumento de democracia para falar coisas que machucam o outro servidor. Outras vezes percebe-se falas extremamente criminosas e desrespeitosa como no caso deste blog que estava disseminando inverdades, inclusive tecendo falas criminosas de diversos servidores.

Acontece que do ano passado pra cá a classe tem tido uma melhor união pois muitas vezes quando um agente vai preso, diversos outros servidores vão acompanhar para saber o que está se passando.

O caso da iniciativa do Leonardo Caetano de ir na rede social solicitar apoio para o pessoal de Governador Valadares foi um caso  de bom uso da rede social, assim como a iniciativa do Coraci, Presley, Oliveira e demais companheiros.

Também podemos lembrar aqui o uso das redes sociais para a comissão da Lei Organica, encabeçado pela Luciana, Edivaldo entre outros.

O blog foi removido porém o conteúdo fica guardado no provedor de conteúdos e durante um prazo de mais de dois anos e a investigação consegue chegar no IP, seja pela rede que a pessoa utilizou ou o computador usado para este fim.

Sabemos que cada um tem uma verdade para dizer nas redes sociais, e elas podem ou não condizer com a realidade, porém devemos vigiar para que estas falas sejam sempre construtivas.

Este ano pudemos observar a disseminação de vídeos e montagens criminosos, isto certamente é o meio errado de se reivindicar por que se você diz que alguém é criminoso e faz isto, acaba se igualando a ele. As redes sociais devem ser usadas para disseminar o bem somente.

HENRIQUE CORLEONE




Nenhum comentário:

Postar um comentário