quarta-feira, 18 de novembro de 2015

PRESÍDIO DE CARANGOLA REALIZA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL


Na manhã desta terça-feira (17/11), detentos do presídio de Carangola receberam diversos serviços da campanha “Novembro Azul”. As ações foram uma parceria da Secretaria de Saúde com a direção do presídio.
p040Uma vez que diversas entidades realizam campanhas para a orientação da sociedade, em especial, aos homens, a administração do presídio de Carangola, o Diretor Geral Dr. Leandro, o Diretor Adjunto Sr. Cunha e o Coordenador Geral Sr. Warlem,  viram a importância e principalmente a necessidade de aproximar as pessoas em restrição de liberdade para essa realidade.
Projeto direcionado aos detentos da SUAPI, foi realizado com o intuito de conscientizar da importância de se prevenir e principalmente de diagnosticar precocemente o câncer de próstata.
A programação contou com rodas de conversa, oficinas e orientação sobre saúde do homem, projeto que deu aos detentos a oportunidade de participar de palestras preventivas, que contou com a participação de profissionais qualificados, o Enfermeiro Igor e Assistente Social Gisele.
De acordo com o Coordenador Geral o Sr. Warlem. “As parcerias e as ações constantes transformam a rotina dos encarcerados e promove a ressocialização. A ideia é que esses presos não voltem mais pra cá. Esses projetos tem como foco promover uma mudança na vida e rotina dos detentos”.
p03
P05

Nenhum comentário:

Postar um comentário