quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A Associação dos Agentes e Servidores Prisionais / MG - participa das negociações em favor dos excedentes dos concursos para Agente Penitenciário e Sócio Educativo .

TEXTO DO DIEMERSON

Nesta quinta-feira (25/02) cerca de 200 candidatos excedentes do concurso de 2013 iniciaram um acampamento
na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o intuito de pressionar o Governo para convocação dos excedentes. Eles prometem permanecer no local por tempo indeterminado.

Na tarde desta quinta-feira, representantes da Associação Mineira dos Agentes e Servidores Prisionais (AMASP) e uma comissão visitaram o Deputado CABO JÚLIO e solicitaram apoio do parlamentar.

Os candidatos  excedentes do concurso de 2013 Rodrigo SIlveira, Paolo Guerreiro e João Vitor Machado juntamente com Humberto Rabelo - AMASP/MG e o atuante acessor de gabinete Agente Henrique Corleone estiveram à frente das negociações em favor da convocação e nomeação de todos excedentes,
em visita ao Deputado CABO JÚLIO  solicitaram apoio do parlamentar.

O Deputado CABO JÚLIO recebeu a demanda da comissão do excedentes e solicitou ao Secretário de Defesa Social (Seds) - Bernardo Santana e ao Secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Helvécio Magalhães que retire do edital doConcurso Público para o cargo de Agentes de Segurança Penitenciário e Socioeducativo de 2013 o item 15.1 que elimina os candidatos excedentes do concurso, caso não participem do curso de formação em 2016.

''Sei que a situação financeira do Estado este ano é trágica e é impossível chamar os excedentes em 2016, porém diante da necessidade de novas vagas no Sistema Prisional, vamos precisar de mais agentes. Nada mais justo e econômico aproveitar os excedentes para suprir essa necessidade do Estado'', disse CABO JÚLIO.

De acordo com o parlamentar, o Secretário da Seds, Bernardo Santana, já deu o aval para continuar com as negociações.

É relevante ressaltar o grande apoio que tem sido dado pela Rádio Gerais ( AM 830) ao Sistema Prisional, o repórter Tom Paixão,  juntamente com do Sargento Alexandre, Presidente da ASCOBOM tem dado voz as demandas da nossa classe.

Curta nossa página
https://m.facebook.com/amaspmg/

AMASP/MG.

2 comentários:

  1. Nada mais justo que chamar os escedentes...pois ha agentes contratados que não fizeram concurso e em regra o contrato e em caso ttemporário...Não oito anos.

    ResponderExcluir
  2. bom dia fiz o concurso 2013 ,porem fiquei como excedente na primeira etapa ,gostaria de saber se tambem posso ser convocado para as demais fases do concurso. desde de já agradeço que poder esclarece essa minha dúvida .

    ResponderExcluir