quarta-feira, 11 de maio de 2016

Finalizou neste dia 05 de maio o primeiro dia de treinamento do curso MEAF(Manuseio e Emprego de Arma de Fogo) realizado por Agentes Penitenciários de MG no CTT/CBC localizado do estado de Sao Paulo.
O curso visa o treinamento e aprimoramento das técnicas de tiro e fundamentos táticos do Operador que se utiliza das seguintes armas:
Revólver, Pistola, Submetralhadora, Fuzil e Espingarda Calibre 12 é voltado para a capacitação de Agentes Penitenciários de MG com duração de 24hrs aula, dividido em parte teórica e prática. Neste dia 05 de Maio cada aluno efetuou 100 disparos de FUZIL .556 e mais 100 disparos de Submetralhadora .40, este curso é uma parceria do Agente Penitenciário e Instrutor de Tiro Márcio Cleiton com a CTT/CBC, que notou que seria preciso uma complementação,mesmo buscando em um curso em uma empresa privada , ao que é oferecido ao A.S.P de MG.
O curso ministrado na MAIOR ESCOLA DE TÁTICAS COM ARMAS DA AMERICA LATINA conta com uma equipe de Instrutores excepcionais, sendo eles policiais da ROTA,GARRA,GOE,GER e GATE do estado de São Paulo, todos com larga experiência nas disciplinas em questão.
Participam Agentes Penitenciários do GTI da Nelson Hungria, uma equipe do GIR do Presídio Dutra Ladeira, Agentes de Uberlândia, do GETAP da UP da cidade de Passos, do GETAP da PPP de Belo Horizonte e alunos aptos ao curso de formação do concurso de ASP 2013.
Parabenizamos todos os colegas que mesmo diante a inércia do estado buscam o conhecimento para desempenhar um melhor serviço à nossa sociedade, tirando do próprio bolso recursos para se preparar melhor diante as demandas diárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário