terça-feira, 3 de maio de 2016

REUNIÃO DE ONTEM – PROJETO DETENTOS NA CIDADE ADM.



Atendendo convocação de última hora,  mais de 20 servidores desceram na Cidade Administrativa para dizer não ao projeto que coloca detentos na Cidade Administrativa para trabalhar.

Estiveram presentes inúmeros Agentes Penitenciários, além das entidades AMASP (DIemerson, Humberto, Luiz Gelada, Barbosão e PastorSouza)  e AMEM (Associação dos Militares do Estado de Minas).

Os servidores chegaram na parte da manhã, entraram no quarto andar. Sendo que na parte da tarde reuniram com a Superintendente de Atendimento ao Preso e o chefe de gabinete do Secretário de Defesa Social.

Na reunião foi abordado que inicialmente o projeto era para 200 presos, seriam 02 por pasta, algo neste sentido. Entretanto algumas dificuldades como a falta de perfil (presos que praticaram atos que fossem leves e curso superior) e também a questão socioeconômica tornaram inviável o projeto.

Informações dão conta ainda que há uma detenta  entretanto com data para sair pois o projeto não terá continuidade.

Também foi discutido a questão referente ao texto que vazou de um grupo, texto em desfavor do Superintendente de Segurança Alan. A informação que nos foi repassada é que o texto não foi feito por um servidor, na verdade ele replicou informando uma fala de uma pessoa que não está no sistema, como ele não sabia fazer o print, então ficou como se ele tivesse feito. Entretanto, segundo a Superintendente, a relação entre as duas pastas é de boa qualidade.

O chefe de Gabinete do Secretário e a Superintendente de Atendimento ao Preso informaram que a chance deste projeto ser executado é zero, segundo as palavras dele.

Por fim, destaca-se aqui a rapidez na mobilização, em menos de 24 horas inúmeros servidores se organizaram e foram solicitar esclarecimentos acerca deste projeto. Parabéns aos servidores pelo comprometimento com a profissão.


Henrique Corleone


Nenhum comentário:

Postar um comentário