terça-feira, 7 de junho de 2016

Agentes penitenciários anunciam greve a partir de sábado em Minas


Categoria decidiu paralisar o atendimento a partir de sábado. Visitas serão suspensas e somente serão realizadas escoltas de urgência





Agentes penitenciários de Minas Gerais prometem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de sábado, 11 de junho. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada em Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (SINDASP-MG), Adeilton Rocha, a categoria cobra a aprovação lei orgânica do sistema prisional, o abono fardamento, e reclama do atraso do cronograma do curso de formação de 2013, entre outras reivindicações. Os agentes também denunciam a superlotação do sistema, assim como más condições do encarceramento dos presos e trabalho dos agentes. 

Ainda segundo Rocha, durante a greve será mantido o contingente de 30% para os serviços essenciais. As visitas nas unidades prisionais serão suspensas e somente escoltas de urgência serão realizadas. 

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou nesta terça-feira que ainda aguarda o comunicado oficial do sindicato dos agentes.

10 comentários:

  1. Sindilero sindilixo sindimoita, quero ver a hora que o Pimentel bater na mesa se o sindilero vai abandonar a classe e se lá na corro vai ter pano.

    ResponderExcluir
  2. Pra greve fluir e prejudicar o governo ñ tem que soltar ladrão pro banho de sol daí a ladroagem quebra umas 4 cadeias o governo vai dar importância a esse cargo que tanto sofre com esses diretorzinho de cadeia que so sabe humilhar o agente, exemplo direitor de nova serrana diretor de caete passando a mão na bunda das agentes foi exonerado geaças a Deus e muitos outros que se acham autoridade prisional kkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. VAMOS REIVINDICAR, E COBRAR NOSSOS DIREITOS

    ResponderExcluir
  4. EM NANUQUE, O GESTOR JA DEIXOU CLARO, SE FIZER .....

    ResponderExcluir
  5. Em Nanuque, nao havera paralisação motivo: medo do diretor... a direção gosta muito de colocar as asps feminas nuas, um verdadeiro terrorismo moral

    ResponderExcluir
  6. EM NANUQUE, O GESTOR JA DEIXOU CLARO, SE FIZER greve .....

    ResponderExcluir
  7. Para a greve ter efeito para com as visitas de ladrão, kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Por isso o sistema está cada dia pior, agentes covardes que fogem a luta....daqui uns dias estará ganhando igual um vigilante,abrsm os olhos agentes ,deixam de ser covardes.

    ResponderExcluir
  9. Tem q parar principalmente o atendimento de advogados.

    ResponderExcluir
  10. NÃO ESQUECER DE INCLUIR NA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES OS NOMES DOS DIRETORES QUE ESTÃO AMEAÇANDO OS DIRETORES E A IMEDIATA EXONERAÇÃO DE SERVIDORES NÃO DE CARREIRA QUE ESTÃO OCUPANDO SUPERINTENDÊNCIAS E DIRETORIAS !!!!

    ResponderExcluir