quinta-feira, 23 de junho de 2016

NOTÍCIAS FALSAS SOBRE A SAÍDA DO SUPERINTENDENTE DE SEGURANÇA PRISIONAL



Tem circulado pelas redes uma notícia veiculando que "nos próximos dias o SSP Alan Neves será exonerado e em seu lugar assumirá mais um delegado federal".

Em primeiro lugar pesquisamos na Internet e não descobrimos sequer a existência do tal "portal de notícias do vale".

O SSP Alan Neves é um Agente de carreira com longa trajetória. Tem visitado cada unidade deste Estado com dimensões enormes e dentro das suas possibilidades de ação tem auxiliado toda a classe.

Com todo respeito e consideração que os cinco Delegados da Polícia Federal que estao em cargos chaves na SEDSl merecem, em nossos quadros existem agentes competentes e aptos a gerirem a sua própria carreira.

Daqui a pouco teremos delegados dirigindo cadeias em uma demonstração de desrespeito com a classe.

Da mesma forma que combati a "coronelização" do sistema, não podemos aceitar a sua  "delegadização".

Se a Polícia Militar jamais aceitaria um Coronel comando sua instituição; se a Polícia Civil jamais aceitaria na Chefia da corporação um Delegado da PF, porque no sistema prisional pode tudo?

 Coronéis,  delegados, advogados e até lixeiros comandam cargos no sistema. Pessoas que em nada conhecem o sistema. Quem conhece o sistema são os agentes.

Particularmente os dois Delegados que conheci, o Secretário de Defesa, Dr Sérgio, e o Secretário adjunto Dr. Rodrigo são profissionais competentes e preocupados em ajudar o sistema. São amigos pessoais e cordiais. Porém os cargos de Secretário de Estado e Secretário Adjunto de Estado são cargos políticos de livre nomeação do Governador.

Porém os cargos de direção do sistema devem ser ocupados por quem conhece o sistema, de quem é do sistema.

Se na PM, no CBM e na PC não pode, porque aqui pode tudo?

Apesar de toda a divisão que existe no sistema, com várias associações representativas (e isso é democratico) todos devem se unir pela valorização da carreira.

Sistema prisional deve ser gerido por agentes de carreira.

Isso se chama respeito.

Deputado Cabo Julio
Vice lider do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário