segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Detentos fazem rebelião no Ceresp de Ipatinga, no Vale do Aço


Segundo a SEDS, um detento morreu e oito ficaram feridos.
Presos quebraram celas e paredes da Unidade.

Do G1 Vales de Minas Gerais
Familiares estão na porta da unidade esperando informações (Foto: Davidson Fortunato / Inter Tv dos Vales)Familiares dos presos estão na porta da unidade esperando informações
(Foto: Davidson Fortunato / Inter Tv dos Vales)
Presos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga (MG) fazem uma rebelião na Unidade nessa segunda-feira (19). A Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) informou que um detento morreu e oito ficaram feridos; eles foram socorridos pelo Samu e Bombeiros e encaminhados ao hospital. O tumulto teve início na madrugada e a SEDS não confirmou se já foi controlado, mas disse que os detentos foram levados para o pátio, onde está sendo feita uma recontagem.

Ainda segundo a SEDS, os presos iniciaram a rebelião quebrando aleatoriamente as celas na tentativa de efetuar uma fuga em massa. Eles também quebraram as paredes e colocaram fogo em colchões e roupas de cama. Agentes penitenciários com ajuda do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) e do Comando de Operações Espaciais (COPE) interviram para controlar a rebelião.

O corpo do detento que morreu foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ipatinga e as causas da morte estão sendo apuradas. A Polícia Militar permanece no local e montou uma barreira para impedir a chegada de familiares no portão da Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário