domingo, 11 de dezembro de 2016

CONCURSO PARA RIO GRANDE DO SUL - Concurso SUSEPE RS: Fundação La Salle será a banca organizadora do certame. Saiba mais!

Saiba mais!

A banca organizadora Fundação La Salle foi contratada para realizar o próximo concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (concurso SUSEPE RS), para o provimento de vagas nos cargos de Agente Penitenciário e Agente Penitenciário Administrativo. A previsão é de que sejam ofertadas 700 vagas. Veja o extrato de licitação:
concurso susepe rs

Último Concurso SUSEPE RS 

O concurso anterior foi realizado em 2014 e organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC, para o provimento de 602 vagas e cadastro de reserva para o cargo de Agente Penitenciário, do quadro especial de servidores penitenciários do Rio Grande do Sul.
  • Jornada de Trabalho e Remuneração
A jornada de trabalho para todas as categorias funcionais é de 40 horas semanais. Os servidores integrantes do Quadro Especial de Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul ficarão sujeitos aos seguintes regimes de trabalho:
I – regime de expediente: 8 horas diárias totalizando 40 horas semanais, podendo ser convocado em casos especiais aos sábados, domingos, feriados e no período noturno, assegurado o descanso semanal, bem como todas as vantagens previstas em lei;
II – regime de plantão: plantões de 24 horas totalizando 160 horas mensais mediante escala de trabalho, assegurado o respectivo descanso, bem como todas as vantagens previstas em lei.
A remuneração inicial prevista no edital de 2014 era de R$ 3.190,89. 
  • Síntese das Atribuições
Realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de serviços de vigilância, custódia e segurança de presos recolhidos nos estabelecimentos prisionais na execução das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança e restritivas de direitos; executar programas e ações de apoio ao tratamento penal para socialização do preso. Trabalho realizado com risco de vida.
  • Fases do Concurso
I. Prova de Conhecimento – caráter classificatório e eliminatório;
II. Prova de Capacidade Física – caráter eliminatório;
III. Avaliação Psicológica – caráter eliminatório;
IV. Investigação da Vida Pregressa- caráter eliminatório.
  • Provas Objetivas
O concurso foi constituído de Provas Objetivas contendo 80 questões agrupadas conforme discriminado a seguir:
I. Língua Portuguesa: 20 questões
II. Informática: 10 questões
III. Raciocínio Lógico: 10 questões
IV. Legislação Aplicada: 30 questões 
v. Conhecimentos Gerais: 10 questões
Confira o último EDITAL SUSEPE RS.
O Estratégia Concursos já lançou cursos para esse certame. Acompanhe:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br

Um comentário:

  1. muito bom, to de olho neste ja tem tempo, vou fazer para administrativo

    ResponderExcluir