quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FUGA DE PRESOS EM MASSA NA PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI

Em menos de 15 dias a Penitenciária de Teófilo Otoni sediada na Região do Vale do Mucuri REGISTRA mais fugas de presos.

Por volta da 3 horas (21/12), criminosos alocados no PAVILHÃO II CELA B, burlaram o frágil SISTEMA DE SEGURANÇA e ganharam ILICITAMENTE a LIBERDADE.

HISTÓRICO:

O DIRETOR do estabelecimento prisional, é aquele mesmo... O polêmico DIRETOR que está preocupado com o USO de arma dos Agentes Prisionais, ou seja, maior que a LEI 10.826/2003; ele e sua EQUIPE esquecem de fazer um PLANO DIRETOR DE SEGURANÇA, uma política de valorização dos SERVIDORES e APRESENTAR PROJETOS NA SEAP/MG para demandar os principais problemas.

Enfim, o RETRATO de competência da sua EQUIPE deixa a desejar, enquanto, fazem MONITORAMENTO de AGENTES PRISIONAIS se podem USAR ARMAS OU NÃO, os presos da sua UNIDADE estão fugindo, e o SISTEMA demonstra fragilidade.

Se faz necessário uma INTERVENÇÃO, pois, algo está ERRADO!

Ficha dos 06 (seis) foragidos da Penitenciária de TO. (DISQUE DENÚNCIA 181)




FOTOS: Extraída de Grupos de WhatsApp

Um comentário:

  1. É LAMENTAVEL QUE TENHAMOS AINDA PESSOAS AINDA COM PENSAMENTOS CORELISMO NO SISTEMA PRISIONAL, VIVEMOS EM TEMPOS MODERNOS E DE INSTRUÇÕES. HOJE MUITA COISAS MUDARAM NO SISTEMA, PESSOAS SÃO INSTRUIDAS A LIDAR COM PESSOAS NÃO SOMOS TOLOS OU KBUS, COMO ALGUNS ACHAM QUE SOMOS NÃO. OS SERVIDORES DESTA UP,NÃO SÃO OS ÚNICOS A SOFRE COM PERSEGUIÇÕES DE CHEFIA EXISTE MUITAS OUTRAS, EXEMPLO A MINHA EM TUPACIGUARA, NO TRIANGULO MINEIRO, AONDE O DG FOI EXONERADO NO DIA 09/08/2016 CONFORME PUBLICADO NO IOF POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA E CONTINUA A FRENTE COM MÃO DE FERRO, REALIZA REUNIÃO MENSAL COM OS PRESOS, PORÉM NUNCA COM OS AGENTES, ATUA COMO SE FOSSE DONO DO PRESIDIO, NADA CONTRA MAS HÁ COISAS QUE NOS DESANIMA AGENTE REALIZAR O NOSSO TRABALHO POR AQUI, OS EFETIVOS SÃO QUASE QUE INUTEIS AQUI, SEM ESPAÇO PARA MOSTRAR SERVIÇO OU CRESCER, NADA CONTRA OS CONTRATADOS, TEMOS ÓTIMOS PROFISSIONAIS, MAS EXISTEM RESOLUÇÕES DA SEAP, PARA ATRIBUIÇÕES A SEREM OCUPADAS POR EFETIVOS E ISTO NÃO VÊEM SENDO CUMPRIDO PELO TAL. E O INTERESSANTE QUE AINDA A SEAP NÃO SE POSICIONOU SOBRE A REAL SITUAÇÃO DA EXONERAÇÃO DO MESMO. ENQUANTO ISTO ALGUNS PREFERIRAM IR PARA OUTRAS UNIDADES, E OUTROS AINDA TENTAM TRANFERENCIA. MAS FORÇAS A VOCÊS AÍ GUERREIROS, TEMPOS DE TORMENTAS E TEMPESTADES IRÃO PASSAR O SISTEMA ENGATINHA MAIS VAI ANDAR QUANDO NOS UNIMOS. DIAS MELHORES ESTÃO POR VIM. ABRAÇOS A TODOS OS ASPs EFETIVOS,CONTRATADOS E ADMINISTRATIVOS. BOAS FESTAS E QUE DEUS NOS ILUMINE NA JORNADA QUE ESCOLHEMOS E NOS PROTEJA.
    ASP. CARMO

    ResponderExcluir