quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ipsemg vai oferecer agendamento on-line para consultas


Serviço vai enviar mensagens de celular para lembrar da consulta e também informar sobre cancelamento ou remarcação

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 30/11/16 - 16h31
A partir desta quinta-feira (1), os usuários do Ipsemg podem fazer o agendamento de consultas por meio da internet. O serviço será oferecido no site da instituição:  www.ipsemg.mg.gov.br .

Para entrar na área de agendamento, o usuário deve selecionar a opção de “Agendamento on-line” e preencher os formulários necessários para o primeiro acesso. A senha de login será enviada imediatamente após o cadastramento para o e-mail e telefone celular registrados pelo usuário. 

Para agendar pela internet, o beneficiário deverá cadastrar seus dados pessoais (número do cartão do Ipsemg, CPF, endereço, telefone e e-mail).

Ao realizar o login, a consulta poderá ser marcada conforme a disponibilidade da agenda do médico escolhido, sem escala de marcação por dia como era adotado. O agendamento na internet estará disponível 24h, todos os dias incluindo sábados, domingos e feriados.

O agendamento on-line será confirmado com o envio de um SMS e dois dias antes da consulta o beneficiário será lembrado com uma mensagem. Caso haja alguma alteração referente à consulta como cancelamento ou remarcação, o usuário será comunicado por SMS, no número do telefone cadastrado por ele.
É importante que o beneficiário mantenha sempre seus dados atualizados no sistema de agendamento on-line, principalmente havendo mudança no número do celular cadastrado.

Além dos serviços oferecidos em Belo Horizonte, as unidades da instituição no interior de Minas, que possuem profissionais da rede própria, também contarão com esta possibilidade. As cidades onde há serviços da rede própria aparecerão automaticamente listadas pelo sistema.
Rede assistencial
Para os profissionais da rede credenciada a marcação não mudou. O contato deve ser feito diretamente nos estabelecimentos credenciados que podem ser consultados no catálogo de serviços, no site do Ipsemg. Atualmente, o Instituto possui 2.682 médicos, 880 dentistas, 595 laboratórios, 859 clínicas e 212 hospitais em todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário