sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

LMG-806 estará liberada para o tráfego a partir da madrugada de sábado, garante DER-MG


22/12/2016 - 19:39 hs

Foto: Ascom / PMRN
O Departamento de Estradas Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (22) reafirmando que concluirá a passagem do trecho da LMG-806, estrada que liga o Centro de Neves ao distrito de Justinópolis, até o fim desta sexta-feira (23) e que a passagem para o tráfego estará liberada a partir das 5h da madrugada de sábado (24).
De acordo com o órgão, a execução dos serviços complementares continuará sendo feita no local sem comprometer o tráfego de veículos. Com a liberação da pista, os ônibus metropolitanos que haviam sido desviados para a BR-040 voltarão aos seus itinerários anteriores na manhã de sábado.
O DER-MG explicou também que após a realização de estudos hidrológicos da bacia de contribuição, considerando o período chuvoso atual e tendo como premissa o rápido restabelecimento do tráfego interrompido, optou pela solução técnica de execução de bueiro metálico, em linha dupla, com 35 metros de comprimento cada e diâmetro de 2,8 m.
Ainda segundo o departamento, após o ocorrido foi necessário a realização de escavação de aproximadamente 7.000 m3 de material, sendo 3.000 m3 de solo mole. Para cobrir a cratera, após a instalação dos tubos metálicos, estão sendo necessários aproximadamente 6.500 m3 de material granular, o equivalente a 650 caminhões carregados.


FONTE: http://ribeiraodasneves.net/index.php?section=1&content=6405

Nenhum comentário:

Postar um comentário