domingo, 29 de janeiro de 2017

CONCURSO RIO GRANDE DO NORTE - AGENTE PENITENCIÁRIO

Robinson autoriza concurso para preencher vagas efetivas de agentes penitenciários
Governador deu informação através do Twitter e disse que 41 novos profissionais serão contratados para compôr o quadro de agentes do estado
Foto: Divulgação
Divulgação
Robinson em conversa com agentes penitenciários do RN

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou nesta sexta-feira (27) através da sua conta na rede social Twitter que autorizou a abertura do concurso público para preencher 41 vagas efetivas no cargo de agente penitenciário.
Em sua declaração, o governador do Estado afirma que “a realização deste processo vai diminuir o déficit de profissionais da área, contribuindo para a segurança e a ordem nos presídios.” Os agentes lutam há anos para que um novo concurso seja realizado e o número de funcionários aumente para reforçar o trabalho nas penitenciárias.
Com a crise instaurada no sistema carcerário potiguar desde o último dia 14 de janeiro, que culminou em 26 detentos brutalmente assassinados dentro de Alcaçuz, a necessidade de contratação de novos agentes foi alastrada e a pressão sobre o governador aumentou. Todavia, com o anúncio do concurso, há previsões de melhoras no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário