terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Detentos fazem motim no presídio Dutra Ladeira, na Grande BH, diz governo


Batalhão de Choque foi deslocado para a unidade na noite desta segunda-feira (16). Segundo secretaria, presos de alguns pavilhões queimaram colchões.

Detentos de três pavilhões no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um motim e queimaram colchões na noite desta segunda-feira (16), de acordo com a Polícia Militar.
A confusão ocorreu com os presos dos pavilhões 4, 5 e 6, segundo a corporação. Eles pedem a saída do diretor do presídio, Rodrigo Machado, e a melhora do tratamento aos familiares e aos presos, disseram representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), que estavam no local.
Detentos fazem motim em três pavilhões da Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/ TV Globo)Detentos fazem motim em três pavilhões da Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Detentos fazem motim em três pavilhões da Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) disse, por meio de nota, que o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), o Comando de Operações Especiais (COPE), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam na unidade para conter a confusão.
Parentes de presos que estavam na porta da unidade e também conversaram com a OAB. Eles reclamaram que a situação dos presos está ruim após mudar a direção do presídio.
Fumaça no Presídio Antônio Dutra Ladeira durante motim de presos em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana  (Foto: Reprodução/ TV Globo)Fumaça no Presídio Antônio Dutra Ladeira durante motim de presos em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana  (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Fumaça no Presídio Antônio Dutra Ladeira durante motim de presos em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Por meio de nota, a secretaria afirmou que o diretor irá permanecer no cargo, pois é "competente e está retomando procedimentos técnicos de segurança do presídio".
Não há registro de fuga, segundo a secretaria. Por volta da 0h, o policiamento no local disse que os pavilhões 4 e 5 já haviam sido retomados, não havia vítimas e nem reféns e os militares tentavam retomar o controle no pavilhão 6, mas a situação estava sob controle, segundo a PM.
Parentes de presos protestam na porta do Presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/ TV Globo)Parentes de presos protestam na porta do Presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Parentes de presos protestam na porta do Presídio Antônio Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário