segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Polícia flagra falsificação de garrafas de cerveja em Itaquaquecetuba

Tampinhas e rótulos eram trocados em um galpão em Itaquaquecetuba. .

Grupo responderá criminalmente por falsificação.


05/03/2015 19h48 - Atualizado em 06/03/2015 11h41

Polícia flagra falsificação de garrafas de cerveja em Itaquaquecetuba

Tampinhas e rótulos eram trocados em um galpão em Itaquaquecetuba. .
Grupo responderá criminalmente por falsificação.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
A Polícia Civil de Itaquaquecetuba descobriu um galpão onde 11 homens foram flagrados falsificando garrafas de cerveja na tarde desta quinta-feira (5). Segundo a polícia, a quadrilha trocava o rótulo das garrrafas para enganar os consumidores. Os suspeitos foram presos e irão responder por crime de falsificação, falsificação de produto alimentício e associação criminosa, ainde de acordo com a polícia. Em janeiro de 2014, um homem foi flagrado cometendo omesmo crime em Ferraz.
Tudo começou quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia de roubo de caminhão. Equipes foram até o endereço, que fica na região do Jardim Caiubi. No local, eles flagraram os falsificadores adulterando as garrafas. Conforme a polícia explicou, os suspeitos trocavam rótulos e tampinhas por outros de duas marcas conhecidas no país.
Ainda no local foram encontrados sacos com vários rótulos novos e outros com tampinhas, que segundo a polícia, podem ter sido usadas. "A denúncia que recebemos era de carga roubada, mas quando chegamos vimos uma linha de produção", detalha o delegado Deodato Rodrigues Leite.
Esse não foi o primeiro caso na região. Em janeiro de 2014, um homem foi levado para a delegacia de Ferraz de Vasconcelos depois que policiais encontraram 25 engradados de cerveja na casa dele. Todos estavam com rótulos e tampinhas falsificadas. "Na verdade as investigações não param. Ainda estamos levantando de onde vinham esses rótulos e para onde iriam essas cervejas. Outra coisa é em relação ao imóvel", explica Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário