segunda-feira, 29 de maio de 2017



Grupo espanca homem e policiais assistem a agressão em BH; veja vídeo

Imagens mostram omissão de militares diante de violência na Pampulha.

Grupo espanca homem, e policiais assistem a agressão em BH
Um vídeo mostra um homem sendo espancado por um grupo de pessoas na Avenida Professor Magalhães Penido, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (25). O flagrante de omissão de policiais militares foi enviado para o WhatsApp da TV Globo.
As imagens mostram o homem, que teria cometido um assalto, dominado por outro homem no chão. Outro chega e pisa nele. Logo depois, vem mais um e dá vários chutes. Outro chega carregando um galho de árvore e dá socos. Em seguida, chegam o carro da polícia e mais um homem, que agride o suposto assaltante, dominado e ferido. O suspeito consegue se levantar e tenta fugir, mas é preso por um policial.
A TV Globo encaminhou as imagens para a Polícia Militar (PM). A assessoria de imprensa da corporação informou que ainda não foi localizado o registro da ocorrência, mas que possivelmente foi um assalto. A PM também não conseguiu identificar ainda a viatura e os policiais.
Sobre o comportamento dos militares nas imagens, a assessoria afirmou que esse não é o procedimento padrão. A PM disse ainda que as imagens serão periciadas e repassadas à Corregedoria, que vai instaurar um procedimento para apurar a situação, e que providências serão tomadas dentro do ordenamento administrativo e jurídico da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário