segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Após ataque a militar, Exército faz operação na Favela do Muquiço


Ação contou com cerca de 200 homens e 17 blindados da instituição

POR 
Militares do Exército fazem blitz nas proximidades do conjunto habitacional - Gabriel de Paiva / Agência O Globo
RIO - Cerca de 200 homens do Exército fizeram uma operação nas proximidades do Edifício Residencial Guadalupe, na Favela do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A ação começou na noite desta quarta-feira e terminou por volta das 10h desta quinta-feira. No local, um homem - que não teve a identidade divulgada - foi preso por desacato a autoridade.
Segundo o Comando Militar do Leste, o objetivo da operação, que contou com 17 blindados e outros 30 veículos, foi reforçar o patrulhamento nos arredores do conjunto residencial, que é uma área militar e fica ao lado da Favela do Muquiço. O reforço na segurança foi decidido pelo comando da Vila Militar, após um capitão do Exército, que fazia uma ronda de rotina, na manhã de quarta-feira, ter sido atacado a tiros por traficantes da comunidade.
Na manhã desta quinta-feira, militares da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 31º Grupo de Artilharia de Campanha (GAP) fizeram blitz na região. Um dos carros da instituição circulava com cerca de dez militares armados de fuzis. Na Estrada do Camboatá, uma das vias de acesso à Favela do Muquiço, havia três blindados estrategicamente posicionados. Um grupo fez revistas em carros e motos nas proximidades do condomínio.
Um morador que foi abordado e teve o veículo revistado elogiou a iniciativa:
— Isso é ótimo. Seria uma boa se fizessem isso toda sexta, sábado e domingo, quando essa região fica muito insegura — disse o eletricista, que preferiu não se identificar.
O conjunto habitacional é formado por quatro prédios, com 48 apartamentos em cada bloco, e é identificado como Próprio Nacional Residencial (PNR). No local, moram militares do Exército.
Devido à operação, uma faixa da pista lateral da Avenida Brasil ficou interditada com cones em frente à Rua Osman Lins. No local, só passava um veículo por vez.
RI - RIo de Janeiro (RJ) 05/05/2016 Exército chega de madrugada na Favela do Muquiço em Deodoro Fotos: Pedro Teixeira/ O Globo - Pedro Teixeira / Agência O Globo


Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/apos-ataque-militar-exercito-faz-operacao-na-favela-do-muquico-19234554#ixzz4pkpMsYi2 
stest 

Nenhum comentário:

Postar um comentário