sábado, 9 de setembro de 2017

Familiares são impedidos por agentes de visitar presos em Bicas I


Às 8h, quando os portões deveriam ser abertos, os parentes foram avisados de que a visita não aconteceria, porque há poucos servidores no local; Secretaria de Estado de Administração Prisional ainda não se pronunciou

PUBLICADO EM 09/09/17 - 09h16

Familiares de presos do Presídio de São Joaquim de Bicas I, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram impedidos de realizar visitas. De acordo com agentes penitenciários ouvidos pela reportagem de O TEMPO, os servidores públicos realizam este ato para chamar atenção do governo de Minas Gerais para que não demita os agentes contratados.
"Chegamos aqui para visitar os nossos parentes e eles não abriram o portão. Quando perguntamos o que estava acontecendo, disseram que não ia ter visita, porque estão com poucos agentes trabalhando. Isso é um absurdo, porque viemos de longe para as visitas que ocorrem de 15 em 15 dias", reclamou uma mulher, que e mulher de um dos presos da unidade. Segundo ela, em seis meses que visita o marido, esta é a primeira vez que encontra problemas.
"Parece que o Bicas II também está fechado", complementou. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Administração Prisional e aguarda um posicionamento sobre a situação.
Os agentes temem que aconteça algum tumulto no local, assim que os detentos tomarem ciência de que seus familiares não vão poder entrar.
As visitas aos sábados e aos domingos, na unidade, ocorrem de 8h às 16h, de 15 em 15 dias para casa ala.
Complexo penitenciário
Na Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, que fica no mesmo complexo de Bicas I e II, as visitas não começaram às 8h, como o habitual, mas foi permitida a partir das 9h40. 
Na unidade Bicas II, os familiares estão entrando, mas de forma lenta. Já em Bicas I, realmente houve um atraso, conforme os agentes do local, devido a uma reunião interna, mas às 9h30, os familiares começaram a entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário