segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SISTEMA PRISIONAL - Equipe técnica da SEAP realiza supervisão em unidades prisionais de Montes Claros



Servidores das Subsecretarias de Segurança Prisional, de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia; Humanização do Atendimento, da Assessoria de Planejamento, da Assessoria de Informação e Inteligência, da Unidade Setorial de Controle Interno e da Superintendência de Recursos Humanos realizaram, nos dias 25 e 26 de novembro de 2017, atividades de supervisão no Presídio Regional de Montes Claros e no Presídio Alvorada com o objetivo de conhecer a realidade das unidades prisionais, corrigir possíveis desvios, ouvir os servidores e, principalmente, coletar informações que possam subsidiar a implementação de políticas públicas específicas para as unidades prisionais da 11ª RISP, bem como ações preventivas nas áreas de segurança e atendimento ao preso. Estava à frente da equipe, coordenando as atividades, o Subsecretário de Segurança Prisional, Washington Clark dos Santos.


Na ocasião, as equipes visitaram os setores relativos às suas áreas de atuação, ouviram os servidores e se reuniram com os diretores de todas as unidades prisionais da 11ª Região. De acordo com o Chefe de Gabinete, Major Edmar Pinto de Assis, este tipo de supervisão integra o plano de ação da Secretaria e ocorrerá, oportunamente, em todas as regiões do Estado.

“A atividade de supervisão nas unidades prisionais, por intermédio das áreas técnicas, permite à SEAP conhecer a realidade das unidades prisionais de acordo com as características de cada região. Este tipo de ação reforça o propósito da SEAP de fortalecimento do Sistema Prisional, valorização do servidor e humanização do atendimento ao preso, na medida em que a SEAP se faz mais próxima dos servidores e promove a correção de possíveis distorções na implementação das ações que partem da Secretaria”, afirma o Chefe de Gabinete.

Como resultado da ação, as áreas técnicas deverão apresentar um diagnóstico, com base nas observações feitas durante a supervisão, ao Secretário de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, para que sejam definidas as medidas a serem adotadas para atender à demanda gerada.

FONTE: SEAP/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário