quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Presídios do Norte de Minas serão desativados: presos, servidores e logísticas transferidos para as Unidades Regionais da 11ª RISP

Resultado de imagem para sindasp mg

Por Alexandre Guerreiro
04 JAN 2018

A imprensa local procurou o SINDASP/MG Norte de Minas para esclarecimentos sobre possíveis desativações das unidades prisionais de Coração de Jesus, São João da Ponte, Itacarambi e Grão Mogol. O Diretor Regional da SUBSEDE Norte o senhor Uarlei Santos está tratando o assunto mediante responsabilidade, pois, se ocorrer as desativações, o cronograma de transferências compete à SEAP/MG, mas, o SINDASP/MG está analisando a conjuntura atual do Sistema Prisional Norte Mineiro. 

O Diretor Sindical alertou sobre a superlotação carcerária, contingente defasado de Agentes Penitenciário e estrutura logística precária nas 17 unidades prisionais da 11ª RISP, entretanto, a preocupação da entidade é defender o direito dos filiados, isto é, se proceder as desativações muitos Agentes Penitenciários serão prejudicados, eles serão removidos para unidades prisionais com um raio de 250 km de distância, uma vez que, o território  Norte é gigantesco e o servidor ficará distante da sua residência e/ou seio familiar. 

Portanto, o Sistema Prisional de Montes Claros ficará sobrecarregado com os presos oriundos dessas comarcas, cuja até a Secretária de Administração Prisional organizar as dificuldades e contornar esses transtornos no contexto prisional. Por fim, o SINDICATO está reunindo com autoridades de diversos poderes, assim, traçando um caminho para intervirmos em defesa da categoria afirmou o Diretor Uarlei Santos.

ASCOM-SUBSEDE NORTE DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário