quarta-feira, 11 de abril de 2018

SINDASP/MG EM AÇÃO: JUNTOS COM OS AGENTES PENITENCIÁRIOS NO SISTEMA ÚNICO DE SEGURANÇA PÚBLICA - SUSP

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Foto: Carlos Nogueira (Diretor SINDASP) e a Deputada Federal Raquel Muniz

 11 ABR 2018
SINDASP/MG

A deputada federal Raquel Muniz anunciou no ano passado apoio incondicional à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição que cria a Polícia Penal, o que vai garantir melhorias nas condições de trabalho dos agentes penitenciários e colocá-los em pé de igualdade com as demais polícias.
O diretor regional do Sindicato dos Agentes de Segurança Pública de Minas Gerais, Uarlei Soares, informou que a deputada é a única do Norte de Minas que saiu em defesa da causa dos quase 21 mil agentes penitenciários e servidores técnicos administrativos do sistema prisional do estado.
Ontem, a deputada federal Raquel Muniz esteve em Brasilia com o presidente do Sindasp - MG, Carlos Alberto. Ela reforçou o compromissos firmado com os agentes do Norte de Minas. Na região são 1,5 profissionais nas 17 unidades prisionais. No Brasil são 100 mil agentes penitenciários.
"O presidente me falou que a aprovação da PEC vai reconhecer e valorizar a profissão do agente penitenciário. Sem contar que permitirá o fortalecimento da segurança pública, já que com a Polícia Penal, as polícias militar e civil não vão mais fazer a escolta dos presos, podendo, então, se dedicarem ainda mais para a proteção do cidadão e investigação dos crimes", finalizou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário