quarta-feira, 23 de maio de 2018

SINDASP-MG EM AÇÃO: INSPEÇÃO SINDICAL NO PRESÍDIO DE POUSO ALEGRE

Foto: Daniel Anunciação, Alexandre Guerreiro, Diretor Tirbuzio e Alessandro
SINDASP/MG
23 MAI 2018

O Diretor do SINDASP-MG, Daniel Anunciação e equipe sindical composta por Alexandre Guerreiro e Alessandro efetuaram no última sexta-feira (18.05), estiveram no Presídio de Pouso Alegre - 17º RISP (Sul de Minas), para verificar a situação da unidade e conversar com os agentes, diretores e servidores.

Daniel Anunciação e membros do sindicato se deparam com uma situação precária, reflexo do total abandono do Governo com o Sistema Prisional: problemas com a superlotação de presos que tem capacidade para 300 presos e encontra-se com quase 1.000 presos, além de custodiar quase 50 presas do sexo feminino, viaturas sucateadas, déficit de Agentes Penitenciários e inúmeras demandas para os serviços com eficiência. 

Durante resenha amistosa com o Diretor Geral Gustavo Matoso, ele fomentou as principais dificuldades Gestão e o maior problema é o número reduzido de Agentes Penitenciários para manter a escala 24X72, e garantir o planejamento estratégico de segurança na U.P., ainda não dispõe do GIR para uma eventual resposta rápida as adversidades, como motim, rebelião e fuga, dificuldades para as manobras das escoltas hospitalares, falta de equipamentos, viaturas sucateadas e apenas duas estão em condições de uso.

Diante do cenário fugas, o Diretor pronunciou que já está apurando as falhas mediante sindicância administrativa, e precisa do apoio SINDASP-MG, para buscar soluções para estas questões. Ainda manifestou-se que devido as ações de organização do presídio, como "bate cela", disciplina de presos e outras ações de repressão e combate ao crime organizado no âmbito prisional as ameaças aumentaram. 

Além disso, foi acertado entre o Sindicato e o Diretor Matoso, em caráter de urgência, a tentativa do conserto de das viaturas paradas, posteriormente, o agendamento para uma reunião geral com os Agentes Penitenciários para um nivelamento de ideias numa interlocução de valorização da profissão, segurança e apoio as ações de defesa de cada um que luta por um SISTEMA PRISIONAL melhor.


O sindicato também enviará um ofício a Chefia de Gabinete SEAP/MG, Cel. Marcelo Vladimir Corrêa, comunicando os fatos e providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário