ESTATÍSTICA


Contato:

henriquecorleone2000@hotmail.com(skype e email)

RENOVAÇÃO CELP

Concurso Público

Estamos de luto pela morte de Tubarão, clique aqui para ler o ultimo email que ele me enviou.

Concurso ASP


A APOSTILA COMENTADA, QUE FOI UM SUCESSO NO CONCURSO PASSADO É FÁCIL 

DE ENTENDER POIS A LINGUAGEM É SIMPLES E BEM OBJETIVA, OBSERVE ABAIXO NO 

MODELO.
Para comprar a Apostila comentada, basta você fazer um depósito ou transferência na seguinte conta:
Ag 3495 -9
cc 31906 -6
Banco do Brasil - em nome de Flávio henrique I.
valor 45 - frete: 10 reais (para todo o Brasil)

DEPOIS ENVIE UM EMAIL PARA HENRIQUECORLEONE200@HOTMAIL.COM


Modelo de Apostila Comentada - Lep by Henrique Corleone





========================================================================================================================================================================================================================

ANO DE 2012    --------------
NOTÍCIA IMPORTANTE:

ESTE CONCURSO PARA NÓS FOI MOTIVO DE MUITA COMEMORAÇÃO


Este ano de 2012 foi muito importante, me uni ao Vereador de Rib. das Neves, Vanderlei Delei e decidimos fundar uma Associação no final de 2011. O nome dela é UNAPE - União dos Agentes Penais.

Neste ano que se passou, além de promover festas e conseguir convênios importantes com faculdade e clube,

fizemos três projetos ousados neste concurso.

1. Lançamos a apostila comentada: Artigo por artigo, em um layout agradável, letras grandes, matérias bem montadas. Mais de 400 pessoas adquiriram.




2. Lançamos o primeiro cursinho presencial para agentes, de 40 alunos, conseguimos a aprovação de 19 pessoas, conforme segue a lista.

Três mulheres foram aprovadas:


Naiana trigueiro
Walmira Monteiro Albuquerque
Graziela Priscila de souza


A Kelly Roberta, outra excelente aluna, passou, porém não atingiu o mínimo de uma das matérias.
Obs: As alunas não eram agentes penitenciárias.

Dois professores foram aprovados:

Edson Gonçalves – Prof. de Português
Isaias de Assis – Prof. de Direitos Humanos






Este fato mostra o quanto o cursinho estava sincronizado, escolhemos os professores que tinham identidade com o projeto e que, além de tudo, estavam se preparando para passar em um certame com excelente rendimento que obtiveram, Edson fez para Contagem e Isaias, Belo Horizonte. 


Diversos outros alunos foram aprovados:



Anderson Pelicione da silva
Wellerson Costa

Darlan da Silva Jesus
Arlem Moisés Costa
Ricardo Alves

Denison da Silva Alves
Jailton Sergio Freire

Angelo

Francisco Messias Cordeiro
Warlen Cassimiro dos Santos
Gilmar da Drumond
José Nunes
Roberto alvim Miguel Pinto 
Weber Pereira



Estes guerreiros provaram que estavam dispostos a vencer o desafio, mesmo com a dificuldade dos plantões e dificuldades, todos eles são Agentes Penitenciários contratados e possuem vários anos de contribuição e experiência para somar junto à categoria na idealização por um Sistema que funcione para a sociedade e seja útil no aspecto da reinserção, além de cumprir com os anseios de melhores condições de trabalho.


A EQUIPE VITORIOSA

Aula de Constitucional

Aula de Lei de Execuções Penais com o Vereador Vanderlei Delei.

Aula sobre Estatuto do Serv. P.
Edson, professor de Português, passou no concurso para a Risp de Contagem.

Aula de Direitos Humanos com Prof. Isaias, que passou no concurso para a Risp de BH.
Aula de Raciocínio Lógico com o Prof. Fred Maximiliano, Diretor de Escola Estadual.



Trouxemos Alexandre Guerreiro, Agente em Montes Claros,
graduando em Português para falar sobre redação.


3. Lançamos uma preparação virtual com vários vídeos e exercícios no Facebook, com gente disponível para tirar dúvidas, corrigimos redações, que se encontram no album de meu facebook, criamos vários simulados para o pessoal se preparar. Tiramos dúvidas e apoiamos várias pessoas que estavam buscando ajuda para realizar o sonho de passar no certame.

Clique aqui e acesse a comunidade

VÁRIOS VÍDEOS NOSSOS TIVERAM MAIS DE 10 MIL ACESSOS.

http://www.youtube.com/watch?v=zuONjXb-D90

http://www.youtube.com/watch?v=PalNobERBQ0

http://www.youtube.com/watch?v=OgMYMcFjpHk

Além disto, tivemos o reconhecimento em massa de nosso trabalho nas comunidades do FACEBOOK.













157 comentários:

  1. muito boa esta iniciativa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SUAPI/MG É UM ANTRO DE CORRUPTOS E DE DIRETORES CALÇA CURTA,DESPREPARADOS , PERSEGUIDORES DE FUNCIONARIOS. OPRIMIDOS POR ASSEDIO MORAL E ABUSO DE AUTORIDADE . É PRECISO CURPIR O QUE MANDA A LEP PARA NOMEACAO DE DIREITOR DE PRESIDIO. E QUE ISSO SEJA FEITO ATRAVES DE CONCURSO INTERNO E NAO POR INDICACAO EM TROCA DE FAVORES E INTERRESES PESSOAIS. MINISTERIO PUBLICO ONDE VC ESTÁ? . OS FUNCIONARIOS PEDEM SOCORRO.

      Excluir
    2. QUEM CONHECE O DIRETOR DA PENITENCIARIA DE VALADARES SR DANILO MARCOS, SABE QUE ELE JAMAIS TIROU PLANTÃO EM UM BLOCO, JAMAIS ESCOLTOU UM PRESO ERA INFORMANTE DO EX DIRETOR CAPITÃO JOÃO MENESES, ASSIM, COMO O DIRETOR DE SEGURANÇA SR VANDERLEI PEDROSA, ELES TEM UMA PANELINHA DE PROTEGIDOS, ESSE TAL DANILO ESTA NO CARGO INCONSTITUCIONALMENTE POIS´NÃO TEM FORMAÇÃO EM HUMANAS, É UM BABACA TECNICO EM INFORMATICA E DEPOIS QUE PASSOU A DIRETOR, NÃO SEI COMO, TOMOU ARES DE ARROGANCIA, COITADO DOS AMIGOS DE VALADARES, CONHEÇO BEM ESSAS PEÇAS TRABALHEI AI 8 ANOS, TENHO DÓ DESSES AGENTES QUE SÃO CONDUZIDOS POR DIRETORES QUE SÓ SABEM DAR ORDENS VIA RADIO E TELEFONE E SE SENTEM OS DONOS DA SEDS, DIRETORES QUE NÃO SABE SE QUER ABRIREM E FECHAREM UM CADEADO, MUDANÇA JÁ;;;;

      Excluir
    3. Esse camarada que fica reclamando que a ou b é corrupto pe um babaca! Vá fazer seu serviço otário, se não está afim, mete o pé do sistema, tem mta gente querendo!

      Vaza e abre a vaga pra quem quer!

      Ao inves de reclamar, pq não faz algo de util para mudar?

      Excluir
    4. por quê que vc que ta criticando o desabafo do colega? por que vc , não se identificou primeiro pra depois criticar, as vezes vc é um dos protegidos né. vc não tem nem hombridade p/ levanta a sua cabeça p/ discutir ou argumetar um fato , que ao longo dos tempos vem definindo o sistema como um sistema aleijado e não estudou o suficiente p/ saber defineir o que é uma corrupção ou assedio moral, isso é se vc for do sistema ou é mais um invejoso almejando uma vaga que vc não merece exercer nessa profdição ou é mais um de 1 a 2 anos de sistema e se acha vibrando com os acontecidos. o sistema não te merece seu digno de azar.. ass asp. vinicius bh agente a 12 anos e 7 contratado e 5 efetivo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ler q vc fica sabendo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CIVIS DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

    CAPÍTULO IX
    Das Férias
    Art. 152 - O funcionário gozará, obrigatoriamente, por ano vinte e cinco dias úteis de férias, observada a escala que for organizada de acordo com conveniência do serviço, não sendo permitida a acumulação de férias.
    § 1º - Na elaboração da escala, não será permitido que entrem em gozo de férias, em um só mês, mais de um terço de funcionários de uma seção ou serviço.
    § 2º - É proibido levar à conta de férias qualquer falta ao trabalho.
    § 3º - Ingressando no serviço público estadual, somente depois do 11º mês de exercício poderá o funcionário gozar férias.
    Art. 153 - Durante as férias, o funcionário terá direito ao vencimento ou remuneração e a todas as vantagens, como se estivesse em exercício exceto a gratificação por serviço extraordinário.
    Art. 154 - O funcionário promovido, transferido ou removido, quando em gozo de férias, não será obrigado a apresentar-se antes de terminá-las.
    Art. 155 - É facultado ao funcionário gozar férias onde lhe convier, cumprindo-lhe, entretanto, antes do seu início, comunicar o seu endereço eventual ao chefe da repartição ou serviço a que estiver subordinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SUAPI/MG É UM ANTRO DE CORRUPTOS E DE DIRETORES CALÇA CURTA,DESPREPARADOS , PERSEGUIDORES DE FUNCIONARIOS. OPRIMIDOS POR ASSEDIO MORAL E ABUSO DE AUTORIDADE . É PRECISO CURPIR O QUE MANDA A LEP PARA NOMEACAO DE DIREITOR DE PRESIDIO. E QUE ISSO SEJA FEITO ATRAVES DE CONCURSO INTERNO E NAO POR INDICACAO EM TROCA DE FAVORES E INTERRESES PESSOAIS. MINISTERIO PUBLICO ONDE VC ESTÁ? . OS FUNCIONARIOS PEDEM SOCORRO.

      Excluir
    2. FALOU A PURA VERDADE NO SISTEMA TEM UMA TURMA DE DIRETORES CORRUPTOS

      Excluir
    3. Essa SEDS é uma vergonha,pois colocam diretores por troca de favores,temos no sistema prisional Diretores envolvidos em desvio de materiais de construção da prefeitura de ipatinga quando o mesmo atuou na defesa civil,este mesmo diretor é que marca a visita assistida,e não a diretoria responsável por isso,ai tem maracutaia da brava e seu diretor de segurança é o mesmo que agrediu fisicamente um colega de trabalho.Esse sistema tem mudar,a corupção está tomando conta,mas isso só mudará quando os agentes penitenciários parar todo o sistema,e reinvidicar os direitos que cabem aos agentes de segurança com plano de carreira,essa secretaria tem correr dai Mourão e companhia limitada.

      Excluir
  4. o pessoal essa senha é muito dificil, sempre que tento da erro, me ajudem ai vai? aqui poderiam ter colocado aolgo para os menos inteligentes tambem fala serio.

    ResponderExcluir
  5. Corleone preciso do email Hamilton Mitre....

    ResponderExcluir
  6. parabéns pela comunidade do orkut, estou lá desde o inicio... Denise

    ResponderExcluir
  7. Otimo Trabalho Irmão estamos precisando disto pois ao efetivar mais agente ganharemos mais força o melhor seria efetivar os já contratados de boa indole mas o estado num apoio estes mas a iniciativa esta de parabens..
    um abraço
    ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM QUE MANDAR TODOS OS CONTRATADOS EMBORA, PORQUE TODOS TEM O DIREITO DE CONCORRER A VAGA ATRAVÉS DE CONCURSO.RUA PARA OS CONTRATADOS

      Excluir
    2. vc nao vale nem o meu desprezo, qual e o seu infopem

      Excluir
  8. eu concordo com o concurso e tirando os muchibas que falam que vao a unidade so pra pegar o seu no quinto dia util e nao fazem nada ou sugam os colegas, dao atestados sem estarem doentes. nao sou chefe e nen puxa saco mas tem mto agente que passa desanimo e desestimula os demais.reclama de geral, de procedimentos,chegas as 7 e ja cantao pra chegar as 18. ainda fala ,mau e quem trabalha.mtos chegam ao ponto de ser omissos ao trafico de drogas dentro da unidade nao se importando em impidir e policiar seu pavilhao. elastimavel essa situaçao.

    ResponderExcluir
  9. ha alguma previsao qto seria este concurso

    ResponderExcluir
  10. alguem sabe dizer para qual mes está previsto o edital

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se neste próximo concurso está previsto cair matéria do(pop)

    ResponderExcluir
  12. AÍ ASPS;VAMOS EVITAR DE COLOCAR FOTOS NA NET COM ARMAS DE FOGO.ISTO SÓ DESVALORIZA Á NOSSA CLASSE.

    ResponderExcluir
  13. ALGUÉM SABE SE NOS ASP'S TEREMOS ALGUM BENEFÍCIO NOS CONCURSOS DENTRO DA ÁREA QUE ATUAMOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, seu benefício vai ser de tomar o pé na bunda e sair calado, para q nós q somos inteligentes e passamos através de redação possamos tomar o lugar de pessoas incapazes como vc, e que entraram no sistema através de qi

      Excluir
    2. aiaiai,se não fosse os contratados este sistema estava falido,nos contratados que seguramos a onda .

      Excluir
  14. alguem sabe me informar onde eu encontro o edital para o concurso?? nao consigo achar aff....

    ResponderExcluir
  15. JOSUE MATEUS DA SILVA18 de agosto de 2011 21:33

    Gostaria de saber SE AGENTE PENITENCIÁRIO CONTRATADO COMO EU,VAI TER ALGUMA VANTAGEM NO CONCURSO PARA ASP? DESDE JA AGRADEÇO PELA ATENÇÃO!OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  16. Certa vez ouvi a seguinte frase: Não existe ex agente...depois que você entra para o sistema prisional ou sócioeducativo o vagabundo jamais vai esquecer seu rosto..!Diante desse comentário pergunto: Mais quantas vidas de agentes terão que ser destruidas por vagabundos para que se faça justiça?Esse verme que matou nosso colega, em breve (se Deus quizer)será preso...será sustentado por nós que pagamos impostos...e tendo bom comportamento terá redução em sua pena...e voltará a sociedade...sinceramente qdo alguém diz q bandido bom é bandido morto...sou obrigada a concordar!E o q as forças de segurança farão por essa familia hein...será q o pessola q defendem os DIREITOS HUMANOS(q só existem para bandido)vão procurar a familia desse agente?Mais quantas vidas serão tiradas por bandidos q nós mesmos mantemos dentro de um presidio onde não temos segurança alguma?Será que o secretario de estado se comoveu com o pedido da esposa do agente assassinado...Me ajudem...?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia pessoal, gostaria de saber quando sairá o edital para concurso de Agente penitenciário, sou formado em direito,tem previsão para este ano ?

    ResponderExcluir
  18. OLÁ,CORLEONE AQUI É CLEITO DE MONTES CLAROS,GOSTARIA QUE VC ME MANDASSE A PROVA DE (2005)ASP. Já procurei na internet e nao encontro...

    ResponderExcluir
  19. OLÁ,CORLEONE,primeiro parabéns pelo seu lindo trabalho, sou agente em GOIAS, GOSTARIA QUE VC ME MANDASSE A PROVA DE (2005)ASP, se vc esteja de posse da mesma.

    ResponderExcluir
  20. QUERO DEIXAR MINHA HOMENAGEM AO NOSSO COLEGA ASP JOSÉ EUSTÁQUIO (O BRADOC) da PDMC QUE SE MATOU NO SISTEMA, AOS 16(DEZESSEIS) ANOS DE EFETIVO SERVIÇO APÓS SER ALVEJADO POR UM CHUÇO DENTRO DO PAVILHÃO, NUNCA MAIS FOI O MESMO, DE PATOLA UM FRANSINO AGENTE, MAIS NUNCA SE CORROMPEU, HONROU A FARDA, UMA PENA QUE NÃO HÁ RECONHECIMENTO POR PARTE DA SEDS. Im memoria

    ResponderExcluir
  21. e,ai companheiros ta dificil o sistema prisional aqui de ipaba,esta modelo nao bem uma modelo,pelo menos pra nos asps.

    ResponderExcluir
  22. A verdade é q o governo se BORRA de medo de sermos todos EFETIVOS,eles sabem q apartir desse dia "não terão" mais o comando e o controle da situação nas unidades prisionais,não interpretem errado...o q digo é não Haverá mais opressão por parte de diretores aposentados da PM,policia civil ou advogados safados,ou coisa assim...O SISTEMA SERÁ NOSSO, e se alguem quiser ser diretor em alguma unidade mineira terá q ser AMIGO realmente dos guardas, e não essa safadeza q ocorre hoje em dia,assedio moral,PERSEGUIÇÕES e outras cozitas más... E o governo sabe q se formos todos EFETIVOS e cruzarmos os braços no estado inteiro num dia de visita....Eles irão ver q seria melhor ter posto nosso salário 10.000 reais há enfrentar o q está por vir,pois resalto ainda NENHUM GOVERNADOR MINEIRO ENFRENTOU UMA GREVE GERAL EM TODO SISTEMA PRISIONAL DE UMA SÓ VEZ...HORA Q OS CORPOS COMEÇAREM A VOAR PELOS TELHADOS DOS PRESIDIOS,e a imprensa cair de pau, o governo vai nos dar o reconhecimento devido....pois nesse dia nem COPE,PM,nem ninguem vai conseguir segurar todas as cadeias do estado...só isso q tenho pra falar...Um abração a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega você disse tudo.Abraço.

      Excluir
  23. é muito interessante o seu blog, como faço para criar um, é muito dificio. muito obrigado por ter mim passado o endereço do seu glog.
    EVALDO, VIGILANTE DA CIDADE ADMINISTRATIVA DE MG

    ResponderExcluir
  24. Adicional de periculosidade para funcionarios da educação que trabalham em presidios?????E pros agentes? eles tambem não correm risco dentro das unidades prisionais não? que sistema mais desigual é esse?Será q um dia essas sacanagens irão acabar?

    ResponderExcluir
  25. É... ANESTESIA SEUS ASSESSORES DEVERIAM VISITAR ESTE BLOG HOJE SOMOS FRACOS MAS ESTA FORÇA AOS POUCOS TA TOMANDO FORÇAS, NUNCA DESACREDITE DOS ASPS POIS UM DIA ESTES TAO SOFRIDOS AGENTES VÃO SE REBELAR E AI E QUE TA TEM AGENTE CANSANDO POR FALTA DE CONTINGENTE AS CADEIAS TAO SATURADAS E TEM MUITA CADEIA FALTANDO FUNCIONÁRIOS VCS TEM O PODER MAS NAO A FORÇA QUE ESTES FUNCIONÁRIOS DAQUI UNS ANOS PODERÃO TER.

    ResponderExcluir
  26. concordo com o colega o governo de minas esta desacreditando de nos asp mas um dia isto tenho certeza que se não melhorar pro asp vai parar.

    ResponderExcluir
  27. ae quem ta falando q os asp efetivo nao tem porte. vai estudar porra. quero q um agente publico me prenda. para d falar e le a lei ninguem pode ir contra ela 10826. nela tem tudo nao fica nada a dezejar

    ResponderExcluir
  28. OLA PESSOAL, SOU VIGILANTE E TENHO LIDO AS MATERIAS E COMENTARIOS DE VOCES ,E GOSTARIA DE FAZER O MEU .vOCE QUE É AGENTE ,PROCURE VALORIZAR MAIS O SEU TRABALHO NO DIA A DIA CUMPRINDO COM SEU PLANTÃO QUE LHE É CONFIADO ,E PARE DE FICAR FALANDO MAL DA SUA CATEGORIA PELOS CANTOS ,POIS MUITAS PESSOAS GOSTARIAM DE ESTAR NO SEU LUGAR E NÃO CONSEGUIRAM ,RESPEITE SEU SUPERIOR SEJA ELE QUEM FOR ,HONRE A FARDA QUE VOCE VESTE E ACIMA DE TUDO TRATE O PRESO COM RESPEITO,E NUNCA SE ESQUEÇA DE QUE VOCE É UM SER HUMANO QUE POR UM DESCUIDO QUALQUER PODE CAIR EM UMA PRISÃO OU PIOR CAIR NAS MÃOS DAQUELE QUE VOCE BATEU NA CARA OK ,PENSE NESTAS PALAVRAS SOU VIGILANTE E ME ORGULHO DE O SER ,NO BANCO ONDE TRABALHO,LIDO COM TODO TIPO DE PESSOA SEM SABER SE É BANDIDO OU NÃO ,MAS TRATO TODOS IGUAIS PEQUENOS OU NÃO EU PROCURO FAZER O MELHOR E ASSIM SOU RESPEITADO EM TUDO QUE FALO ,QUANDO TENHO QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE EM RELAÇÃO AO PUBLICO.Meu irmão agente ,faça o melhor que voce puder em relação ao preso e tambem para com seu colega de trabalho ,enquanto ,voce verá que os presos vão te respeitar não porque voce estar com uma cal 12 e uma .40 na cintura mais sim porque voce é um grande profissional e um grande ser humano .Feliz Ano Novo para todos VOCES .ABRAÇOS VG PSC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ TEM ALGUMAS RAZÕES ,MAS SAIA DESTE CONTO DE FADAS EM QUE VOCÊ VIVE.

      Excluir
    2. entra no sistema e fica 10 dias trabalhando numa gaiola dentro do pavilhao ,tenho certeza que vc muda seu conceito de vida em relação aos vagabundos.

      Excluir
  29. Me desculpe algum erro de portugues é que estou aprendendo desde quando nasci ,e de vez em quando costumo comer algumas palavras ,mas minha intenção é das melhores um Abraço.vg PSC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o vigilante tem muita diferença de agente penitenciario e vigilante; vc e capacho do gerente se ele manda vcs cagarem vcs cagam então não mete o bedelho onde não e chamado viuuuuu

      Excluir
  30. Bom, acredito que com convivência, em local não muito vamos dizer agradável. Caso o Agente não desempenhe seu papel como autoridade mas acima de tudo como ser humano, facilmente será contaminado, pelas sujeiras com a qual se lida todos os dias.
    Quero deixar com muito respeito, algo a os nossos colegas agente penitenciario.
    Todos os dias coloque suas vidas nas mãos do Senhor, abençoado suas famílias e tudo a que possuem. A entrarem no sistema sejamos profissionais, não se deixando levar pela euforia ou pela autoridade que as possuem. Utilizem sim suas autoridades mas saibam as expressar, creio q serão melhores interpretados por aqueles que estão sobre custodia e mais pelos amigos.
    Sempre sejam exemplo, E o Senhor Deus sera cada dia com cada um de nós.
    Lembre-se aqui no sistema podemos até ter autoridade, mas e lá fora, a nossa família.
    Quem cuida é Deus, ele cuida de cada um de nós.
    Meu grande abraço a todos os colegas..
    Por favor não me interpretem mal!!!

    ResponderExcluir
  31. boa tarde pessoal , sou agente penitenciario e gostaria de saber se nos vamos trocar de farda e por que ta rolando um zummm zummmm zummm , que vamoss ser militarizados ,e que seremos iraquiaarizados como a pm alguem ai ta sabendo de alguma coisa .

    ResponderExcluir
  32. Acredito que o POP não seja matéria do próximo concurso, pois o POP não tem fundamentação legal como a LEP e o REDIPRI... Também, seu conteúdo não pode ser de ampla divulgação.
    O POP, apesar de ter sido cobrado no Curso de Formação do último concurso, portanto, está mais para "recomendação" do que para lei.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. É, se realmente o abono fardamento, que é pago em Abril, virar um cartão para se gastar em uma ÚNICA rede de lojas de artigos policiais, com certeza a SEDS vai inventar uma troca no fardamento para podermos gastar lá! Isso não me cheira bem aos olhos...
    Quanto à militarização do sistema, talvez eu esteja errado, mas acredito ser falácia, assim como muita coisa que ouvimos por aí...

    ResponderExcluir
  34. EM resposta ao agente ,se é que posso chama-lo de agente,bom ter autoridade não quer dizer que voce pode fazer o que voce bem entende na hora que voce quer ou com quem quer .Se voce sendo ag ,ja pensa que é alguma coisa ,imagina se o governador libera o titulo policia penal?Pra que voce quer ser policia penal ?Pra ficar pisando nos outros?Seja mais inteligente ,pois voce não sabe nem apreciar uma critica construtiva ,só de ler o que voce escreveu ja da pra ver que voce não pode ser mais que um agp ,e nem sabe diferenciar um vigilante de um agp ,pois a unica diferença estar no ambiente de trabalho ;o vgl lida com o povo do bem e do mal disfarçados e alem de tudo tem sua profição regulamentada pela lei federal que lhe assegura o direito de trabalhar armado quando em serviço e é reconhecida por lei federal e regulamentada .O que diz na carteira do agp,o estado pede para que as autoridades colaborem com os agp no exercicios de suas funções ,e o vigilante no seu setor de trabalho é uma autoridade queira voce ou não ,então meu amigo ,seja mais humilde ,e quando voce for falar de um vgl ,cuidado pois se voce olhar direitinho ,o vgl ta bem mais na fita que voce .Essa é pra voce agente que acha que todos vgl são oguais ,não são ,do mesmo jeito que tem vgls baba ovo, tem agentes babão que da as coisas diretores de presidios pra garantir o serviço ,principalmente se o contrato estar terminando ,então senhores agp sejam mais humildes e com certesa voces vão chegar onde tanto almejam ,policia penal.

    ResponderExcluir
  35. Eu so quero ver o que voces vão fazer se o governadoe resolver fazer do veito dele pois voces ´so sabem criticar todo mundo .

    ResponderExcluir
  36. Quando será o manifesto pelo porte de arma ?

    ResponderExcluir
  37. Oi pessoal sou de brasilia e gostaria de fazer o concurso de agente penitenciario mg como posso conseguir apostila para estudar um abraço.

    ResponderExcluir
  38. AI AI muita briga, muita falaçao atoa, vamos estudar, vamos esperar o concurso, e se nao sair esse ano, continuaremos nosso trabalho, com respeito, humildade e principalmente HONESTIDADE, que nao e qualidade e sim OBRIGAÇAO de todos nós... ABRAÇO

    ResponderExcluir
  39. o vigilante voce tem uma funcional e por um acaso tu e funcionario publico. tentou entrar no sistema prisional e ficou frustrado.

    ResponderExcluir
  40. segundo o anestesia nao tem concurso este ano de 2012 devido as enchentes e a grana alta que esta gastando no mineirao.

    ResponderExcluir
  41. se na educaçao o govenador deu funçao publica para os professores e administradores,porque nao para os agentes do sistema prisional???????? sera que a area da educaçao e muito mais importante do que a segurança publica??????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na área da educação , todos os professores tem curso superior , e na área prisional , até pouco tempo ainda haviam muitos servidores que não tinham nem o ensino fundamental , entraran no sistema e se acomodaram .

      Excluir
  42. se um vigilante tiver andando na rua armado sera preso e conduzido para delegacia por porte inlegal de armas.este site e para funcionarios publicos e nao para area privada.qual o site dos vgls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu agente de merda falastrão pare de se achar, seu otário. Eu já vi colega de farda morrer com arma na mão mané. Cê tá precisando é de DEUS isso sim. Fica esperto porque sem ele vc vai morrer qualquer hora...

      Excluir
    2. è doidão, vao pensando q tem peito de aço, aki fora quem manda é a favela e la dentro quem manda é os patrao, se covardiar os braço la dentro, vai ter muita viuva chorando... vao achando q suas Pt 380 faz barulho msm!!!

      Excluir
  43. o vgl a diferença e clara,veja bem uniforme e farda!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Olá ASPs de Minas Gerais, sou agente também e li o que o vigilante de banco falou.Acho que vocês estão errados. Estão muito preconceituosos. O vigilante nâo falou nada de mais e ainda achei ele muito educado. Não que eu esteja contra vocês, pois somos colegas de profissão. Contudo,acho que se tivemos uma chance, muitos querem ter também. Talvez como muitos, ele queira tentar passar no concurso e quem sabe um dia será nosso colega de profissão!!!

    ResponderExcluir
  45. AI VAI UM RECADO PARA OS AGENTES CONTRATADOS,NAO SE SINTA MELHOR QUE NINGUEM ,NAO ACHE QUE VOCE FAZ CHOVER,NAO SE ESQUECA QUE VOCE NAO TEM PEITO DE AÇO,APENAS CUMPRA SUAS OBRIGAÇOES COM SERENIDADE E RESPEITO,NAO SE ESQUEÇA VOCES CAIRAM DE PARAQUEDAS VAO ESTUDAR E PAREM DE FICAR FALANDO LOROTA,CONCURSO VEM AI DE VEZ FICAR FALANDO MAL DAS OUTRAS CLASSES VAO ESTUDAR DOUTORES AGENTES PENITENCIARIOS CONTRATADOS DE MINAS GERAIS .

    ResponderExcluir
  46. OLA AGSP CONTRATADO ,VOCE NÃO É FUNCIONARIO PUBLICO ,PRESTE ATENÇÃO VOCE QUE ESCREVEU ESTAS BESTEIRAS DIA 09-12 ,VOCE PODE SER FUNCIONARIO DO PULBLICO PRISIONAL ,NISSO EU CONCORDO CONTIGO .E pare de ficar mndando recadinho para os vigilantes ,e vai estudar se voce quer ser alguma coisa e põe sua vida nas mãos daquele que pode te abençoar .

    ResponderExcluir
  47. agente não efetivado não é funcionario publico viu seu agente do dia 09-12 .Preste mais atenção ,voce é contratado igual aos manos vigilantes ,só que os manos estão mais seguros que voce e tem mais garantia de estabilidade ,e mais a farda do agente não diferem em nada em relação a do vigilante pois farda é farda qualquer costureira faz .Não perca seu tempo em ficar mandando recadinho pros manos vg ,vá estudar seu cabeça dura .

    ResponderExcluir
  48. voce que fez esse comentario infeliz ,tu não é funcionario publico ,poque voce esta usando este sit ,preste atenção tu só será funcionario publico se passar no concurso ,do contrario tu não é nada e outra ,este sit esta aberto pra todos preste atenção ou voce nunca ouviu falar em internet ,depois quer ser policial é brincadeira né comedia .

    ResponderExcluir
  49. PESSOAL QUIZERA EU SE PUDESSE FALAR CARA A CARA COM CADA UM DE VOCES AGSP E VG ,OLHA jESUS DISSE O SEGUINTE SEM MIM NADA PODEIS FAZER ,BOM TUDO AQUILO QUE NÓS PRETENDEMOS FAZER OU REALIZAR ,TEMOS QUE COLOCAR NAS MÃOS DE Deus e confiar pois ele pode mover o coração dos responsável pelo concurso publico e fazer com que isso aconteça pois ele é Deus e pode todas as coisas até aquilo que voces acham impossível ele pode fazer ,então meus amigos combinem entre voces e entrem em oração em favor do objetivo de voces e com certesa quando menos voces menos esperar o edital vai sair e outras coisas mais que voces querem ,mais é preciso orar e confiar em Jesus pois ele disse tudo que pedimos a Deus com fé em nome dele qualquer pessoa receberia .Esqueça as afrontas e o disse me disse e passem a buscar em Deus ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é tudo e tudo sem Deus é nada não esperem nada do homem orem a Deus pois tudo ele fara!

      Excluir
  50. Um dia Jesus vai voltar isso um dia vai acabar em quanto voçeis ficam brigando,trocando palavras que nao edificam a vida vamos todos orar pois atraves da oraçao Deus pode mudar tudo nassa terra pois eu acredito no sistema Deus pode modar nossas vidas pois tenho familia que depende de mim vamos ser mais unidos nao e ser efetivo ou contratados pois Deus nao faz acepçao de pessoas vamos ser mais humanos! Jesus nos ama!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. sobre o tirano do diretor do presidio de curvelo queremos que acompanhem o caso e mantenham a classe informada pois m caso assim não pode cair no esqecimento.

    ResponderExcluir
  52. SOU LOTADO NO PRESÍDIO DE ABRE CAMPO, PRÓXIMO ÀS CIDADES DE RIO CASCA, PONTE NOVA, MATIPO, RAUL SOARES... GOSTARIA DE PERMUTAR COM ALGUM ASP LOTADO EM MANHUAÇU OU PRÓXIMO DE MANHUAÇU, TROCO TAMBEM COM ASP LOTADO EM CARATINGA... INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO NO TEL.: (33)9965-7789 e (33) 8449-0433 OU NO E-MAIL:
    thosdepaula@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Alguem sabe quando o concurso vaiou nao tem previsao .

    ResponderExcluir
  54. SEDS não cumpre determinação judicial e presídios interditados continuam recebendo presos
    
    Mesmo com interdição judicial que proíbe transferências de presos, o presídio de Bicas recebeu mais de 150 novos internos.
    
    A situação do sistema prisional mineiro é complicada. com 51.794 detentos para apenas 34.514 vagas a superintendência de assuntos prisionais não consegue resolver a defasagem. Devido a superlotação nos presídios, no mês passado, a justiça determinou a interdição de algumas unidades penitenciárias e proibiu a transferência de novos presos, porém denúncias informam que a determinação judicial não está sendo cumprida e que depois da interdição a Penitenciária de São Joaquim de Bicas, que está relacionada entre os presídios interditados, recebeu mais 150 novos detentos. Segundo a legislação vigente, diretores dos presídios interditados que desobedecerem as ordens judiciais são passíveis de prisão e ainda serem enquadrados na Lei da improbidade administrativa.

    O sistema prisional poderia estar um pouco mais desafogado se presos tivessem assistência Jurídica adequada. Cartas escritas nas superlotadas prisões mineiras chegam diariamente à Pastoral Carcerária, em Belo Horizonte. Os remetentes são detentos condenados ou à espera de julgamento que pedem socorro. A sobrecarga do sistema prisional compromete a assistência jurídica prestada a essas pessoas. Muitas têm direito à progressão de regime, ou seja, deixar o cárcere pelo menos durante o dia, para trabalhar. Mas, sem acesso a um advogado, permanecem dividindo celas apertadas e insalubres. A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais admite não conseguir dar vazão ao expressivo número de processos e afirma que o trabalho dos defensores é prejudicado pela falta de estrutura para a escolta de presos.
    Minas tem 51.794 detentos e 34.514 vagas no sistema prisional. O déficit de 17.280 acomodações é agravado pelas prisões rotineiras. Só a Defensoria Especializada em Urgências Criminais recebe, mensalmente, 600 comunicações de autos de prisão em flagrante registrados pela Polícia Civil em BH e em cidades mineiras que não contam com defensores públicos. “Chega até nós uma média de 200 cartas de presos, por mês, pedindo para fazermos levantamento de pena, pois eles já teriam direito à progressão de regime. Pelo menos 60% dos pedidos são procedentes”, afirma Jaqueline Alves Pereira, assessora jurídica da Pastoral Carcerária Estadual.
    Segundo a advogada, o volume de correspondências aumentou a partir do segundo semestre do ano passado. A maioria é manuscrita nas carceragens de presídios de Ribeirão das Neves, Contagem, Betim e São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de BH. “As cartas passam pela direção das penitenciárias, que funciona como um filtro. Nem todas as reclamações chegam até nós. Os presos têm conhecimento das leis e ficam atentos aos benefícios”, ressalta. Todas são lidas e respondidas por assistentes sociais da pastoral. “É feita uma triagem e os pedidos de acompanhamento de pena são encaminhados ao jurídico. Nós analisamos e apresentamos requerimentos diretamente às varas de execuções criminais”, diz Jaqueline.
    Um dos casos resolvidos pela Pastoral Carcerária foi o de um homem de 26 anos condenado por roubo e que cumpria pena no pavilhão 4 do Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Neves. “O detento nos mandou o pedido em 25 de setembro do ano passado e descobrimos que ele tinha direito à liberdade condicional desde 22 de setembro de 2010. Ou seja, ficou um ano ocupando uma vaga, mas já foi colocado em liberdade”, afirma a advogada.
    Redação e edição DIREITO E DEFESA SOCIAL às

    ResponderExcluir
  55. A justiça de lavras recebeu um pedido de Habeas Corpus para liberar todos 248 detentos que cumprem penas no presido da cidade. A ação foi impetrada por um advogado da cidade. O pedido do advogado foi reforçado por um relatório enviado pelo Ministério Público à Justiça, apontando que a quantidade de presos no prédio é cinco vezes maior que a capacidade. O presídio de Lavras foi projetado para receber apenas 51 sentenciados. Ainda de acordo com o relatório oficial do MP, constam outras graves irregularidades. Segundo informações contidas no documento, em apenas uma das celas, há 16 presos e nenhuma cama ou colchão. O Ministério Público pediu a interdição do presídio.

    A ação do advogado propõe que os presos aguardem o julgamento em liberdade ou cumpram pena em prisão domiciliar. O defensor afirmou que o seu pedido se baseou na Constituição Federal que preconiza a defesa da dignidade da pessoa humana. O advogado Luiz Henrique Fernandes Santana, autor da ação, também citou a Lei de Execuções Penais para embasar o seu pedido.

    A situação dos detentos de Lavras é lastimável e até a própria Superintendência de Administração Prisional de Minas Gerais admite que a situação no presídio realmente é de superlotação. O relatório do promotor foi pedido pela juíza de Execuções Criminais, Maria Youssef Murad, que fez visita de uma inspeção no local que considerou insustentável a situação do presídio. “Você consegue tirar oito, mas no dia seguinte chegam mais dez. É uma situação muito triste de se ver, pois nem animais são colocados em situações degradantes como essas. Os presos às vezes brigam e precisam ser retirados para o local conhecido como “seguro”, onde ficam os detentos ameaçados. Este é o lugar que está mais lotado”, declarou a magistrada a um jornal local.

    Em 2008, o Ministério Público há havia proposto uma Ação Civil Pública pedindo a interdição do presídio, mas quatro anos depois, a ação ainda não foi julgada.

    A SUAPI admitir abertamente que o presídio esteja superlotado demonstra a falta de capacidade dos gestores da superintendência de administração prisional em gerenciar a falta de vagas no sistema penitenciário Mineiro, agora deixar faltar colchões e cobertores aos detentos, não é falta de capacidade administrativa. É incompetência mesmo.

    Veja reportagem da rebelião no Presídio de Lavras em 2010

    ResponderExcluir
  56. Morte de ex-diretor de presídio de Lagoa Santa será tema de audiência

    – 12 de novembro de 2011Posted in: Memória









    As circunstâncias da morte do ex-diretor-geral do Presídio de Lagoa Santa, Diovane Cardoso Ribeiro, em junho de 2010, serão discutidas em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na próxima sexta-feira (18/11/11). A reunião foi solicitada pelos deputados Durval Ângelo, presidente, e Paulo Lamac, ambos do PT, e será realizada no Auditório da ALMG, às 9 horas. O inquérito sobre a morte de Diovane Ribeiro concluiu por suicídio, mas a família dele questiona o processo de investigação e quer que o Ministério Público reabra o inquérito.

    Diovane Ribeiro (Foto), de 31 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em seu carro, em uma estrada, no bairro Frimisa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do gabinete do deputado Paulo Lamac, o pai de Diovane, Geraldo da Paixão Ribeiro, quer que o delegado da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia apresente provas de que seu filho era usuário de drogas, conforme consta no inquérito, e se matou dentro do carro. A família alega que ele nunca usou drogas e acredita que o ex-diretor do presídio foi assassinado, possivelmente, segundo Geraldo Ribeiro, por membros do sistema de segurança prisional.

    O pai de Diovane também afirmou que não houve investigação na região rural de Santa Luzia e Vespasiano, que os celulares de seu filho estavam desligados quando ele foi encontrado e que Diovane estava com hematomas, provocados por possíveis torturas. No entanto, ainda segundo Geraldo Ribeiro, antes do corpo chegar ao IML já havia uma ordem de que o laudo fosse de suicídio.

    Convidados - Foram convidados para a audiência, o secretário-adjunto de Estado de Defesa Social, Genilson Ribeiro Zeferino; o ouvidor-geral de Polícia do Estado de Minas Gerais, Paulo Vaz Alkimin; o desembargador da 11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Wanderley Salgado de Paiva; o delegado da 12ª Delegacia Espcializada de Homicídios de Santa Luzia, Christiano Augusto Xavier Ferreira; o promotor de Justiça da Comarca de Santa Luzia, Ary Pedrosa Bittencourt; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB – MG, William dos Santos; e o advogado da família da vítima, Rodrigo Bravim Brandão.



    Relembrando o caso:

    O diretor do presídio de Lagoa Santa foi encontrado morto, nesta quarta-feira, dentro de um carro em uma estrada, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a polícia, Diovane Cardoso Ribeiro, de 31 anos, estava desaparecido desde a tarde desta terça-feira quando saiu do presídio para ir à universidade onde estuda no bairro São Gabriel. Ainda não há suspeitos do crime.

    Ribeiro foi baleado na cabeça. Técnicos fizeram a perícia no veículo usado pelo diretor e tentaram encontrar impressões digitais. No vidro do lado do motorista havia uma marca de tiro.

    A polícia agora investiga se o diretor do presídio estava recebendo ameaças.

    Matérias relacionadas:
    1.Diretor do NEVESNEWS recebe homenagem da PCMG

    ResponderExcluir
  57. JACONIAS ,PRA SER DIRETOR AMIGO, O AGENTE TEM QUE SER PUXA SACO,BABA OVO E PRINCIPALMENTE DESPREPARADO E INCOMPETENTE, SÓ ASSIM A SECRETARIA ACEITA E INDICA. É UMA VERGONHA ATRAS DA OUTRA MUITA SUJEIRA.DEVERIA O ESTADO ABRIR CONCURSO PRA O CARGO DE DIRETOR OU NO MINIMO RESPEITAR O QUE MANDA A LEP COM RELAÇÃO A OCUPAÇÃO DE DIRETOR E CURSO SUPERIOR PARA TAL.
    NAO SE ENTRISTECE NAO AMIGO, TODOS NOS SABEMOS QUE VOCÊ TEM COMPETÊNCIA, E QEUM PERDI COM ISSO É O ESTADO. MAS A POLITICA TA CHEGANDO DINOVO.

    ResponderExcluir
  58. que Deus abençoe a todos os agentes e vigilantes e os policiais militares e os civis tanto diretores e delegados ,pois todos são dependentes da proteção do Senhor Jesus cristo.SE o Senhor não guardar a cidade , em vão vigia a sentinela.UM abraço a todos que lerem esta mensagem .

    ResponderExcluir
  59. 3.800 vagas para agente penitenciario é uma boaaaaaaaaaaaaaaaaaa,agora sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. venho por meio desta informar que não havera concurso para agente penitenciario este ano de2012!!!!!!!!!!!1

      Excluir
  60. Unidade prisional josé maria alkimim super lotada,falta de agentes 01 asp para cada pavilhão com mais 250 presos.
    Sentenciados planejam rebelião,mas nada esta sendo feito.
    Esgoto estourado entre pavilhões desde de outubro de 2011,o mal cheiro esta demais,onde esta a vigilãncia sanitária.lixão ao lado dos pavilhões socorro,se alguém puder nos ajudar,funcionários passam mal com dores de cabeça costante,situação insuportavél.tubulação feita em 1925.
    RIBEIRÃO DAS NEVES MG.essa é a vida do guarda.auxilio mascará já.cadeia do esgotão.

    ResponderExcluir
  61. mas todas as profissões são assim companheiro,os que deveriam fazer alguma coisa não fazem nada.........é uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  62. sou mulher, farei o concurso de agente penitenciario, logo ferei parte dessa classe, colegas torcem por mim.

    ResponderExcluir
  63. Com todo respeito a vossa pessoa, Governador Anastasia, nao sou egente ainda, mas serei em breve,gostaria de deixar meu recado:Olhe, de mais atencao para a classe,sao merecedores.

    ResponderExcluir
  64. nao sou agente, mas defendo, brigo pelo sistema: governador o que a PM tem que os agentes nao tem, os agentes ficam o dia inteiro frente a frente com a bandidagem enfrentendo tantos perigos, sendo eles e sua familias ameacadas todos os dias, que preconceito e esse contra essa classe que da duro, que trabalha honestamentee nao tem direitos, nao tem um salario digno para seu sustento e de sua familia, nao aguento mais vre tantas injusticas, cada dia que passa morre um colega, pois e assim que vejo mesmo nao sendo agente, sou uma simples dona de casa, mas me vejo junto, lutando com eles.Colegas farei o concurso, vou passar quero pedir para todos torcerem por mim, vou conseguir em nome de Jesus, e entrarei com vcs nessa batalha, luterei juntos,temos forca, basta querermos, nao vamos nos entragar a ameacas sendo elas vinda de qualquer pessoa ou lugar, conterm sempre comigo, que Deus os guardem e os protegem todos e familiares.

    ResponderExcluir
  65. oi sou de brasilia e estou estudando muito para o concurso de agente penitenciario e gotaria de saber se o salario almentou como o da pm e pc que todo ano esta almentado.obrigado

    ResponderExcluir
  66. gostaria de saber a lei que fala a respeito do contratado nao poder assumir cargo de chefia ou algo semelhante por favor alguem sabe onde encontro esta lei .

    ResponderExcluir
  67. ei amigos aqui em ipaba,fugiu dois presos neste mes 06,mas tambem estao preocupados em encher a penitenciaria e efetivo que bom so esta diminuido , esta osso, aqui e no minimo 10preso para um asp.que Deus abençoe que este concurso saia logo.

    ResponderExcluir
  68. venho por meio desta iformar que não havera concurso para agente penitenciario este ano de 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Acredito que nao vai ter concurso esse ano, se alguem tem notícias concretas me avisem por favor! Vai ser muito difícil demitir 15 mil contratados! E, para o estado nao é vantagem ter apenas concursados, o que seria dos presídeos se nao houvesse contratados? Numa possível greve de agentes penitenciários, que vai segurar o (pepino)? É claro : OS CONTRATADOS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo !
      Espero sim que haja concursos , não somente este ano mas sim em todos os anos decorrentes , pois se o ESTADO quiser , pode sim cancelar todos os contratos e contratar outros servidores ( Prestadores de Serviço ) quando terminar o tempo de contrato estipulado e ASSINADO por todos vocês , pois na unidade em que eu trabalho hoje , existem por volta de sessenta e poucos contratados , e uma certa vez colocaram um anuncio que estarim contratando , e apareceram mais de quatrocentos curriculos , e com todos os requisitos necessários , e dentro desta quantidade , é muito fácil a subistituição .
      Pensem se colocarem a nível do estado de Minas Gerais , aparecerão mais de CEM MIL , e o curso de preparação , ( o que muitos nem tiveram quando ingressaram no sistema ) tem duração de no máximo um mês , então meus amigos não acreditem que não é possivel a subistituição de 15 mil contratados de uma só vez , pois pode acontecer sim .
      Não desejo mal a nem um de vocês , só estou falando a verdade , e espero que todos vocês estudem e consigam o que muitos já conseguiram , e só assim poderemos olhar de igual pra igual uns pros outros , e fortificarmos nossa classe pernate nás e perante todas as outras forças de segurança .

      Excluir
  70. queremos que postem , sobre o andamento do processo do sem vergonha do macumbeiro de diretor ou ex de curvelo queremos ter justiça.

    ResponderExcluir
  71. e uma vergonha oque o sistema esta fazendo com o contratado

    ResponderExcluir
  72. Olha só pessoal ,eu já fui contratado , e a sensação de pensar que não iriam renovar meu contrato que era de seis em seis meses era horrível ,perdia noites e noites de sono , mas aí quando acordei e ví que não existe trenzinho da alegria que os contratados tanto acreditam , e corri atrás , e conseguí minha efetivação , eu não descansei , agora !!! Graças a DEUS , tive que sair de minha cidade e ir trabalhar em outra , mas agora já retornei , e estou em casa e sou EFETIVO , não tenho mais que me preocupar se renovam ou não o contrato , por isso meus amigos contratados corram atrás , e estudem se vocês quiserem continuar no sistema , pois como vocês estão vendo tem até gente de Brasília que irão fazer , a concorrencia está grande então se preparem e acreditem , pois o que é da gente ninguém tira , Boa Sote a Todos !

    ResponderExcluir
  73. os concursos anteriores foi puro mamão,este não tem mamão porque veio para derrubar os irmãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. Meu pai tinha uma empresa no meu nome, essa empresa faliu e ficou uma divida em alguns bancos no meu nome, ele entrou com um processo contra a empresa que gerenciava as lojas da galeria por quebra de contrato alegando também que o motivo da falência foi a quebra de contrato pedindo uma indenização para quitação das dividas. Isso tudo mostra que essa divida no meu nome não foi contraída de má fé. Eu vou prestar um concurso no fim do ano na área de segurança publica eu posso ser eliminado do concurso na hora da quela investigação social q eles fazem ? na tal da conduta ilibada! o concurso é pra agente penitenciário.

    ResponderExcluir
  75. como que eu faço para troca o local da prova do agente de segurança penintenciario 2012...

    ResponderExcluir
  76. pode me responder nesse endereçço aqui facebook ou msn -->felipeklo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. Se alguém soube como troca o local de prova me da um toque ai wleu...

    ResponderExcluir
  78. Olá Corleone não sou agente nem polícia, sou apenas uma cidadã que luta para garantir o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes.
    No entanto com um desacerto que aconteceu com meu filho o mesmo se encontra recluso em uma unidade de Minas Gerais.
    Porém e absurdo o tratamento que e dado ao familiares ,as crianças e jovens que vão visitas os pais com liberdade privativa.
    Entendo que as coisas nunca vão mudar os recluso não tem direito a um local adequado para receber suas famílias ,fica debaixo de um sol forte.
    Presenciei uma família Pai, Mãe duas crianças no sol escaldante e o irônico que pareciam felizes.O pai para amenizar a situação molhava a fralda do bebê e colocava na sua cabecinha,quando chegou a tarde a criança estava toda vermelha do sol.
    O suco pessoal foi colocado em dois galões tipo aqueles de colocar gasolina no meio da quadra sem sombra,sem água,sem banheiros nas dependências ,tive medo de perguntar onde era o banheiro???Mim relataram que as famílias usam as celas dos detentos.
    E mais nos dias de visitas intimas, os reclusos que não recebe visita ficam expostos ao sol ou chuva durante todo tempo da visita........
    Cadê os direitos humanos e hora de fazer valer a constituição brasileira.
    Quanto aos agentes tenho irmão que presta estes serviços, tenho sargento na família, mas cá para nós o sistema e caótico.
    E Senhores e senhoras agentes ser humano a ter amor ao próximo se vocês com tida esta prepotência acha que fardados são o dono do pedaço e melhor repensar sobre isto.
    As coisas estão mudando hoje sou eu que preciso dirigir a vocês, amanhã pode ser cada um de vocês, o futuro somente a Deus pertence.
    E Não somos obrigados a gostar de todo mundo. Mais a educação e o amor ao irmão devia ser requisito para o sistema do juiz ato o missero agente penitenciário.
    Quanto ao resto pretendendo mim juntar quem tiver disposto para mudar a violação de direitos a qual presenciei na visita ao meu filho de 18 anos que infelizmente se encontra em liberdade privativa
    Este foi apenas um desabafo do que vi e presenciei. Sem falar na revista em nos mulheres somos submetidas pelas agentes sem educação.
    Você imagina tira a roupa toda duas agentes ao seu lado, revista sua roupa, depois despida ate alma você faz o procedimento de abaixar e levantar t por 03 três vezes ,abre o cabelo na nuca até em baixo para provar que não tem nada escondido,depois continuando você fica abaixado e faz força para baixo como se fosse fazer xixi,como se não tivesse bom você tem que tossir até as mesmas mandar parar,AGORA PARTE MAIS CRUEL,vc fica com a mão no joelho baixa a cabeça e olha paras as agentes através dos seu joelho a mesma pede para abrir a arte vaginal onde elas fica olhando com uma lanterna com faróis roxo como se fosse um raio x,fez isto na vagina vis apara o anus só então vc e deixado para vestir sua e pensar “SERA QUE ESTAS MOÇAS CONSEGUE DORMIR A NOITE OU MESMO ALMOÇAR??????????
    Cela que cabe 08 hoje tem 19 o calor que emana das celas cheias é desumano... Esqueci de falar da união dos presos que achei muito bonita se estivéssemos um pouco aqui fora ,as coisa seria um pouco diferente .........
    Viva Brasil, ou morre Brasil afinal não podemos entrar com câmera, celular etc..
    O Povo Brasileiro achando que esta tudo bem???????????Não ta povo de Deus.............


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o bom seria se teu filho não tivesse cometido crime nenhum, e vc o visitasse na porta da faculdade ao buscá-lo.Lamento pela sua luta, mas infelizmente o teu filho desviou-se da boa conduta e tem q pagar um preço. Perder a liberdade é perder conforto, não existe dignidade. Quem sabe ele não sai da penitenciária e passa a andar corretamente, para q pessoas como a senhora não volte a passar pela vergonhosa sessão de revista ao adentrar o local?!!O gasto q o governo tem com seu filho, sai do meu bolso, sai do teu bolso, dinheiro esse q poderia ser gasto com mais educação e saúde...Mas concordo q infelizmente o Brasil não esta nada bem...

      Excluir
  79. O gabarito da prova do concurso em Barbacena estava sendo vendido a 7 mil reais estranho tinha pessoas que estavam fazendo uma prova de concurso em 20 minutos querendo sair da sala antes do tempo previsto , tinha pessoas que ja sabiam ate do tema da redação tenho 4 anos de sistema estou no cursinho desde julho para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se vai cancelar o concurso.isso e foda

      Excluir
  80. cancelar algumas questões ,sim, mas o concurso não....

    ResponderExcluir
  81. Acho q nem questões... :P

    ResponderExcluir
  82. caros,isso é balela ,isso é sinal de pessoas fracas,sejam realista foram mal na prova ,estudem para o proximo feliz natal.

    ResponderExcluir
  83. é claro, concordo,mas que teve questões de dupla resposta,direito nosso vamos entrar com recurso mesmo...em todas aquelas questões que possam estar erradas.não vamos so falar ,vamos entrar mesmo principalmente o pessoal dos cursinhos.

    ResponderExcluir
  84. Alguém sabe se cabe recurso na questão 16 da prova A? O gabarito diz que a resposta é D.

    ResponderExcluir
  85. Esse idiota que sitou que é conversa de quem foi mal na prova provavelmente não conhece o sistema prisional eu ja passei na prova da pm mas nunca vi um concurso mais esquesito do que esse provavelmente o sistema prisional desse idiota e a unica coisa na vida pois eu almejo coisa maiores uma faculdade não preciso so acomodar em abrir e fechar cadeado e ser baba de preso com certeza eu não iria inventar isso e a mãe de quem falou provavelmente e algum puxa saco ou alguma amante de diretor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sou agente penitenciario,mas aqui na cidade de ipatinga houve carta,marcadas para o concurso.teve sim facilitaçao para os guardas contratados.rolou gabarito na escola joao 23 no bairro iguaçu.

      Excluir
  86. Aqui em Teófilo Otoni, Faculdades Doctum sala 05 bloco B, sumiu uma prova , inclusive a denuncia será apresentada nesta semana no Ministério Público

    ResponderExcluir
  87. o ministerio publico,tem que chamar os alunos que fizeram a prova na faculdade doctum ,de teofilo otoni sala 5 bloco b.se a prova sumiu mesmo.porque este assunto ta rolando para toda mg.

    ResponderExcluir
  88. caros ,colegas voces que vão recorrer das possiveis questoes que serão anuladas,cuidado agurmentação identica não sera valida.diz lá no link.

    ResponderExcluir
  89. Foda recorrer, o espelho nao saiu e a lista de aprovados muito menos.. se tiver sumido uma prova mesmo só Deus sabe no que vai dar isso...

    ResponderExcluir
  90. Alguem sabe que dia sairá a lista dos aprovados?

    ResponderExcluir
  91. Tem gente reclamando demais ai em cima! Se não está gostando da Seds e da forma de trabalho da Suapi ou da Suase, cai fora, deixa a vaga pra quem quer!

    Cambada de babaca que fica criticando todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pensar que existe muitos iguais a esse ai a cima, que pelo jeito só pensa em si e foda-se os outros,pelo jeito não é agente se for vai comer direitinho na mão dos detentos,lá parece ser todos santinhos mas na verdade eles querem te sugar o máximo,fui de contrato por 2 anos,deve ser investigado sim essa banca ibfc pra mim há uma suposta fraude ai mas deve ser denunciado ao ministério publico de qualquer cidade para ser averiguado e apurado todos os fatos decorrentes desse certame.

      Excluir
  92. Esse comedia que falou deve ser x9 da unidade alias do tipo de pessoa capaz de tudo para almejar um cargo maior no estado falido que não ressocializa ninguem

    ResponderExcluir
  93. Concurso de agente penitenciário do Estado - Edital SEPLAG/SEDS Nº 03/2012, de 30 de agosto de 2012 -SEPLAG,tendo como organidadora o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação– IBFC, há fortes indícios de fraude e o órgão responsável, alertado por vários candidatos, não tomou as providências necessárias para a necessária verificação.
    Observando a tabela de classificação, publicada pela organizadora, verifica-se que na cidade de Barbacena 7 candidatos masculinos e 3 femininos lograram nota 96 no certame o que é perfeitamente cabível. Porém, os 10 candidatos acertaram exatamente o mesmo número de questões em todas as disciplinas da prova objetiva

    candidatos:
    0280842-0 DENILSON DOS SANTOS 18 20 58 96.00 Aprovado
    0273259-9 EDSON MACIEL CAMPOS 18 20 58 96.00 Aprovado
    0275885-7 PABLO MALTA SILVEIRA 18 20 58 96.00 Aprovado
    0288919-6 ROBERTO MAGNO BRANDAO SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
    0265789-9 RONNIE GERALDO NOGUEIRA 18 20 58 96.00 Aprovado
    0238871-5 SAVIO AUGUSTO DA SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
    0196736-3 RAQUEL CRISTIANE DA SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
    0278801-2 SILVANIA MOREIRA DE ASSIS SILVA 18 20 58 96.00 Aprovado
    0183363-4 KARLA GERALDA ROCHA ARRUDA 18 20 58 96.00 Aprovado
    0251758-2 ANDRE DE OLIVEIRA PIO 18 20 58 96.00 Aprovado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PESSOAL TEMOS QUE PEDIR INVESTIGAÇÃO DOS ESPELHOS DE PROVAS DESSES CANDITADOS.
      10 NOTAS IGUAIS É POSSIVEL;
      1 CANDIDATO ACERTAR O MESMO NÚMERO DE QUESTÕES COM OUTRO É DIFICIL MAIS TAMBEM É POSSIVEL.

      AGORA 10 CANDIDATOS TIRAREM A MESMA NOTA E ACERTAREM O MESMO NUMERO DE QUESTÕES EM TODAS AS DISCIPLINAS AÍ JÁ É FRAUDE.

      NO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL 6 CANDIDATOS FORAM ELIMINADOS POR TEREM PARTE DAS DISCIPLINAS COM A MESMA PONTUAÇÃO EXATA.

      10 CANDIDATOS EXATAMENENTE EXATAMENTE EXATAMENTE EXATAMENTE COM A MESMA NOTA E ACERTOS NAS DISCIPLINAS, PRINCIPALMENTE SE AVALIARMOS O NÍVEL DA PROVA PELAS NOTAS GERAIS E, SEREM AS MAIORES NOTAS DO ESTADO, CERTAMENTE É FRAUDE.

      Excluir
    2. qual problema tem nisso seu animal? vc viu quantos candidatos fizeram a prova... muitos também zeraram a prova igual vc...

      Excluir
  94. Concurso de agente penitenciário do Estado - Edital SEPLAG/SEDS Nº 03/2012, de 30 de agosto de 2012 -SEPLAG,tendo como organidadora o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação– IBFC, há fortes indícios de fraude e o órgão responsável, alertado por vários candidatos, não tomou as providências necessárias para a necessária verificação.
    Observando a tabela de classificação, publicada pela organizadora, verifica-se que na cidade de Barbacena e juiz de fora 8 candidatos lograram nota 84 no certame o que é perfeitamente cabível. Porém, todos candidatos acertaram exatamente o mesmo número de questões em todas as disciplinas da prova objetiva0251933-0 GILBERTO ADRIANO DORNELAS 16 16 52 84.00 Aprovado
    0211310-4 RODOLFO VIOL SIQUEIRA 16 16 52 84.00 Aprovado
    0245639-7 CAMILA MORAES DOS SANTOS 16 16 52 84.00 Aprovado
    0282323-3 FREDERICO CARLOS CARDOSO 16 16 52 84.00 Aprovado
    0185554-9 LEANDRO GODINHO DE SOUZA 16 16 52 84.00 Aprovado
    0252140-7 RENAN LUIS EMIDIO DE CASTRO 16 16 52 84.00 Aprovado
    0238340-3 RAFAEL SERAFIM DE SOUZA 16 16 52 84.00 Aprovado
    0172933-0 JORGE LUIZ DA SILVA PINTO JUNIOR 16 16 52 84.00 Aprovado

    ResponderExcluir
  95. AÍ JÁ VIROU BRINCADEIRA!!!!

    Ô OGANIZADORA ACOOOOOOORRRRDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

    PESSOAL TEMOS QUE PEDIR INVESTIGAÇÃO DOS ESPELHOS DE PROVAS DESSES CANDITADOS.
    7 NOTAS IGUAIS PQP.

    SE NÃO BASTASSE AGORA MAIS 7 CANDIDATOS COM A MESMA NOTA E O MESMO NUMERO DE QUESTÕES EM TODAS AS DISCIPLINAS AÍ JÁ É FRAUDE.

    ESTAMOS SENDO ROUBADOS!!!!

    ISSO É 157 QUALIFICADO!!!!!

    ResponderExcluir
  96. Como já existe um concurso em andamento, não entendí o anuncio a seguir do site concursosnobrasil.com.br :



    Concursos > Concursos Abertos > Concursos MG > SEDS/MG abre vagas para Agente Penitenciário
    SEDS/MG abre vagas para Agente Penitenciário
    Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais - SEDS, Minas Gerais, abre várias vagas para profissionais de nível médio.
    Enviar por e-mail • Publicado em 14/01/2013 - 16h52 • Atualizado em 15/01/2013 - 12h58 Enviar por e-mailSeu nome (obrigatório) Seu e-mail (obrigatório) Destinatário (obrigatório) Mensagem (opcional) Já existe um concurso em andamento, não?!
    Para enviar a mais de um destinatário, separe os respectivos e-mails por vírgulas.

    A Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais - SEDS terá seu quadro ampliado com a contratação de novos servidores, através dos editais n°s 027 e 028/2013 de processo seletivo. As oportunidades serão para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário (nível médio), cuja remuneração será de R$ 2.298,69.

    As inscrições deverão ser efetivadas até o dia 16 de janeiro de 2013, observando o horário de encerramento da inscrição às 17 horas, do horário oficial de Brasília/DF, através do sítio eletrônico da SEDS www.seds.mg.gov.br.

    Os interessados deverão entregar a Ficha de Inscrição juntamente com a documentação, até o dia 17 de janeiro de 2013, nos endereços abaixo:

    - Belo Horizonte/MG - Na Superintendência de Recursos Humanos - Diretoria de Recrutamento e Seleção/SRHU - Cidade Administrativa - Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº - Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG - Edifício Minas, 5º andar - CEP: 31.630-900, das 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00. Setor de Recrutamento;


    - Contagem/MG - No Complexo Penitenciário Nelson Hungria - CPNH/MG, Avenida VP1, s/n - Bairro Nova Contagem - CEP: 32.050-030- Contagem/MG, das 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00;


    - São João de Bicas/MG - Na Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria - PPJSA, Avenida Av. C, nº 550, Bairro Primavera, CEP 32.920-000 - São Joaquim de Bicas/MG, das 09:00 às 12:00 e de 13:00 às 16:00.

    A convocação do candidato classificado e aprovado em todas as fases deste certame será realizada através do sítio eletrônico da SEDS www.seds.mg.gov.br, por meio de um comunicado de contratação informando data, local e documentação a ser entregue.

    O prazo de validade do certame será de um ano, a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Pública.

    http://concursosnobrasil.com.br/concursos/mg/concurso-agente-penitenciario-mg.html

    ResponderExcluir
  97. A PROVA PRA QUEM ESTUDOU TAVA FACIL, NORMAL ESSES CARAS TIRAREM NOTA ALTA, E TEM QUE MANDAR OS CONTRATADOS LOGO EMBORA...

    ResponderExcluir
  98. Boa tarde pessoal, tenho uma dúvida em relação a nota da redação, a nota da redação será somada por inteiro a nota da prova objetiva para ai sim sair a classificação?

    Ex: Tirei 62,00 na prova objetiva, se tirar 60,00 na redação ficarei com 122,00 como nota de classificação?

    Valeu e boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao amigo... vc precisa de pelo menos 50 pontos na redação para classificar, mas essa nota não é somada à da prova objetiva. ;)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A prova de redação será de caráter classificatório e eliminatório, portanto, será sim somada a nota da prova objetiva, serão eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 por cento.
      10. PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA - PROVAS OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA E REDAÇÃO

      10.1 O resultado final da primeira etapa deste concurso será aferido pelo somatório dos pontos obtidos na Prova
      Objetiva de Múltipla Escolha e de Redação, atendido o disposto nos itens 9.1 a 9.4 deste Edital.

      Excluir
  99. nao amigo... vc precisa de pelo menos 50 pontos na redação para classificar, mas essa nota não é somada à da prova objetiva. ;)

    ResponderExcluir
  100. se houve o concurso do SEDS no final de 2012 porque, no dia de hoje 02/02/2013 o Estado prorrogou, no IOF-MG, para mais 03 anos o contrato de centenas de agentes?

    ResponderExcluir
  101. Pessoal concursante; vamos utilizar mais este ponto de encontro para troca de idéias, não consigo encontrar outro lugar e o pessoal parou de enviar mensagens..`por falar nisso, a chamada para a segunda etapa (TAF) sai ou não sai?!?!?!?! Abçs!

    ResponderExcluir
  102. Amigo, o lugar p/ trocar ideias é no PCI concursos ou no Gabarite. Lá já tem link só p/ debatermos sobre o concurso...

    ResponderExcluir
  103. Boa tarde gente, tenho uma duvida, fui classificado na primeira etapa, porem estou na posição numero 168 e na minha regiao sao 77 vagas. A duvida é: a minha colocação na primeira etapa influencia para as outras etapas? essa colocação que fiquei ainda tenho chances de conseguir ficar entre os 77 que serao nomeados? me respondam por favor. muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com este outro concurso em andamento, voce garante sua vaga. o outro concurso é inconstitucional. ele só poderá ser realizado daqui a dois anos. isto garante a sua vaga

      Excluir
  104. Eu estou triste com essa IBFC que aplicou a prova nem a redação eles corregiram e deu a nota de qualquer jeito sem usar nenhum criterio. Tem cada nota mais estranha em cada redação péssima. Resumindo fui prejudicado que merda viuuuuu.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara temos que reunir e entrar com mandato de segurança coletivo contra essa IBFC para anular a redação ,pois a mesma não foi corrigida pelo que tudo indica ,se não fizermos isso estamos aceitando ser passado para traz ,isso pega mal até para o estado de MG ,por esses motivos que somos taxados como caipiras pelo rstante do país ,não podemos adimitri isso !

      Excluir
  105. http://www.facebook.com/groups/350082505080121/

    Acessa este grupo, ele irá ajudar muito vocês que buscam informações sobre o referido concurso.

    ResponderExcluir
  106. Estava entre o numero de vagas, antes de deferirem mais de 100 redaçoes para 2 Risp,ficando fora das vagas com esse resulado.alguém pode me informar se é possivel recurso. Podem me indicar um advogado?????....

    ResponderExcluir
  107. É de uma sacanagem imensa,fiz para contagem,minha classificação inicial foi entre 290 e 300 ,depois da divulgação da nota dessa malfadada redação,que no meu caso foi 55,despenquei para 1800 e pouco,uma vergonha,nunca vi redação valer a mesma nota da prova,minha nota de redação no enem 2012 foi 720,nunca que eu iria tirar nota 55 nessa da IBFC,até por ter estudado essa parte especificamente,e até por se tratar de uma redação sobre o próprio sistema penal do qual sou contratado em GO há 2 anos e 8 meses,acho que entendo um pouco sobre isso,no mais fui convocado para o teste fisico mas nem fui,agora espero o resultado do concurso do Espirito Santo no qual tirei para agente de escolta nota superior ao de MG,e acredito que a organizadora de lá,a vunesp seja bem mais séria do que esse IBFC,e fora que não teve uma redaçãozinha sem vergonha dessa,de cretério subjetivissimo,e no qual uma nota dessa tem o mesmo valor do que a objetiva,repito,absurdo.

    ResponderExcluir