PERMUTA

DIGITE AQUI O LOCAL QUE VOCÊ DESEJA PERMUTAR OU SER REMOVIDO. PODE SER QUE VOCÊ ENCONTRE ALGUEM QUE QUEIRA TAMBÉM SUA CIDADE.


163 comentários:

  1. A constituiçao brasileira é linda,pena que nao funciona como está escrito....estudem para nao depender da constituiçao ok.

    Adalberto goval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O galera prestem a atenção por mais que nos quisermos o porte de arma oque acho justo nos não somos seres imortais e lhe damos com gente de todos os generos ou seja por mais que trabalharmos com profissionalismo e controlando os nossos nervos um detento pode não ir con a nossa cara e querer nos matar moro a 2 quarteiroes do presidio e ja fui salvo por Deus eni eveses a utima foi na padaria estava chegando e o assalto acontecendo se eu tivesse decino do carro na hora eu tinha ido pro beleleu o secretario não trabalha batendo traca e anda 24 horas com segurança e armado porque nos que estamos na linha de frente não temos o direito de tentar nos defeder?
      se não querem nos dar o porte como agente então nos de por profisão de risco. pois a lei fala
      Art. 6º É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional,
      salvo para os casos previstos em legislação própria e para:
      VII - os integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, os
      integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias;
      I - demonstrar a sua efetiva necessidade por exercício de atividade
      profissional de risco ou de ameaça à sua integridade física;
      nos se inquadramos nisso se não for por ser efetivo por profissão de risco um fot 73 pra todos
      prmt asp campo

      Excluir
    2. isso é porque os contratados são imortais e na hora que bandido vai atirar em agente vai primeiro perguntar se é efetivo ou contratado presta atenção pessoal vamos parar com essa besteira e com essa discriminação no dia que um efetivo tomar um processo por desigualdade de discriminação no trabalho talvez ele começam a mudar suas posturas to de saco cheio com isso tá

      Excluir
    3. O sistema prisional só sera realmente bom quando todos estiverem concursados !!! o concurso realmente é uma peneira!!! separando o joio do trigo, a POLICIA PENAL só sera uma realidade quando todo o quadro for EFETIVO, enquanto ouver o tal de contrato a classe AGENTE PENITENCIARIO sera merecidamente enfraquecida e desvalorizada ,, o sistema tem que fazer como as policias (((SÓ ENTRA QUEM TEM DIREITO DE ENTRAR SÓ CONCURSADOS)))contratados não chorem ""estudem"" para o bem do sistema!!!

      Excluir
    4. É SÓ PENSAR...

      Excluir
    5. Engraçado , ler a constituição, com o mínimo vc de ser advogado meu irmão , queremos punição, não promessa e nem sermos julgados com um sexto de pena a mais ... dificil demais servir o estado , sou agente em araxá e somos ameaçados por detentos e o que fazer ? na rua ainda é pior pois somos minoria e desunido !! quase mataram um agente nosso aqui e nada foi feito velho ... foi espancado covardemente por 10 pessoas , e nem os colegas o ajudaram , desunidos demais ... outro foi preso por supostamente tentar violentar uma detenta , que tinha livre passagem e ia do lado de fora aonde ela queria , tinha horario de almoço... os agentes mal comia e tinha de ir trabalhar , regalia dada por uns faser jogadinha com preso , parece amador veio , agente negociando com preso e acordando para ferrar com a vida de outros por segundo a história contada , problemas de uma dita cuja com o cara na rua , perdeu a mulher para o cara ... ai a constituição é linda demais , puniu o cara ele ficou preso uns 8 meses , e foi inocentado e o tal acordo sem punição ... pois é crime tambem levantar falsa acusação contra qualquer pessoa , complô de corrupção, como trabalhar sem ter no minimo de segurança , pois a qualquer momento pode forjar algo , por não gostar de vc , ou fugir do padrão de puxa saco desses caras ai... é linda mesmo essa constituição que de nada nos ajuda e ´so é mudada por motivo de interesse politico , estudar até é bom para advogado mais queremos resultado e não se apaixonar por puniçao para os menos favorecidos !!!

      Excluir
    6. corleone vc abandonou nosso blog meu irmão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. como ficamos diante da negociação das policias e bombeiros,pois não vi nem um dos nossos representante e muito menos fomos sequer citados .

    ResponderExcluir
  3. A verdade seja dita;o ASP contratado está desprotegido e a mercê dos bandidos, o sistema te oferece um emprego de risco mas não te protege, por que assim como a funcional não dão aos contratados o porte temporário, ou mesmo com a mesma validade do contrato, assim ficamos numa corda bamba, se proteger pode ser preso,se andar desarmado pode ser morto sem nenhuma chance de defesa,concurso nada,tá na hora de começar a estudar para outra área....ASP Tavares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza parceiro, se vc anda armado a pm vem e te prende e se vc anda desarmado ex preso que atirar em vc estamos no meio da pm e ex preso! e foda, melhor partir pra outra area mesmo, abraço a todos!

      Excluir
    2. Só havera melhoria no sistema quando todos estiverem CONCURSADOS!!!

      Excluir
    3. Acho desumano a forma que são dispensados os agentes contratados, esperam o Pai de família ou a Mae de família acabar de sair de casa despedir falando que vai trabalhar, e ainda esperam eles entrarem no presidio normalmente e depois chamam na salinha e falam que ele tem que ir embora que seu contrato foi reincidido, que falta de amor ao ser humano, tem que mudar essa politica gente.

      Excluir
    4. NINGUÉM LÊ O CONTRATO TODO NO ATO DA ASSINATURA, SÓ PENSA NO SALÁRIO, DEPOIS FICA RECLAMANDO, UMA DAS CLÁUSULAS DO CONTRATO DIZ BEM CLARO " O CONTRATO PODERÁ SER REINCIDIDO A QUALQUER MOMENTO. É SÓ LER NADA MAIS.

      Excluir
    5. parabéns anônimo realmente é desumano o que fazem com o contratado do sistema prisional pois muitos deles realmente vestem a camisa do sistema e depois que o sistema não precisa mais deles simplesmente os mandam de volta pra casa sem um real no bolso e nem pegar qualquer serviço ele pode mais pois os presos voltam para as ruas todos os dias e assim o ex . agente tem sua vida em risco pois para os presos não existe ex .agente mas pela nececidade e facil aceitar o contrato mas depois de alguns dias como agente o preço a pagar é alto pois se vc for um agente honesto e que mesmo no contrato quer fazer o sistema funcionar , isto é tudo que os presos não querem nos presidios e penitenciarias , mas como os politicos só pensam em seus propios umbicos e o sistema vive em briga entre contratados e concusados assim os governos e os secretarios ficam em paz ganhando seus salarios altissimos e com todo poder . força a todos os agentes sejam contratados ou concursados . paz e união assim a classe dos agentes ficara forte .

      Excluir
  4. Por esses e outros motivos que deixei de bater de frente, vou tirar meu plantão de boa,deixa rolar afinal quem está preocupado com minha integridade física,além de mim mesmo?

    ResponderExcluir
  5. a pouco tempo foi liberado emprétimo consignado para contratado,pelas instituições financeira com bmg e outras mais,será que a caixa econômica federal está liberando emprestimo consignado para contratado também?

    ResponderExcluir
  6. Vcs estão certinhos... Ficam ai balangando beiço um contra o outro e os ladrão lá só se unindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se os ASP`S tivessem a mesma união que os ladrão o sistema era outro, mais e um contra o outro, vamos unir e pro nosso bem...

      Excluir
    2. Falou pouco mais falou tudo !!!!!! to com vc

      Excluir
    3. O foda é essa briga de efetivo e contratado!

      Excluir
  7. desejo,um feliz natal e prospero ano cheio de alegria e mais união entre classe e q todos fique com deus.

    ResponderExcluir
  8. gente para com isso o pior do que ser uma classe desunida é ser declarada sou asp a quase quatro anos e fico triste ao ler estas coisas estamoslonge de sermos e termos a união das policias

    ResponderExcluir
  9. a mudança e o fortalecimento da instituição começa em cada um de nos

    ResponderExcluir
  10. No momento sou contra o porte de armas porque infelismente a secretária peca na contratação pois tem agentes que deveriam estar é atraz das grades , mas acredito em um futuro melhor pois estamos reestruturando e espero providencias pois hoje já sabemos quem é quem é só dar uma peneirada e retirarmos do nosso meio estas pessoas que não são dignas de estar em nosso meio isto aconteceu com a instituição policia militar vcs se lembram . Acredito em um futuro melhor e com mais respeito , quem viver verá....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que fim alguém com sensatez,
      Sinceramente espero sua opinião ser de um ASP, e não de outra categoria que está tentando queimar a classe.

      Excluir
  11. Estou no contrato a quase tres anos ; posso lhe afirmar o sistema não funciona com todos efetivos ,é só olharmos para o funcionalismo publico concordo com o colega que é contra o porte no momento , acho que a secretaria tem que parar com a divisão dentro dos presidios quanto ao fardamento esta um verdadeiro carnaval isto não se vê em outra instituição nossa desunião começa ai cada setor usa uma farda diferente.

    ResponderExcluir
  12. e isso so faz cada vez mais o sistema ruir ....agente penitenciario so os que passaram em conurso publico para a carreira os outros.(contratdos),sao somente prestadores de servicos e nada mais que isso estes bolas tao e demais vao estudar e passar em concurso,acordem,3 anos passam rapidinho e depois e pe na bunda,

    ResponderExcluir
  13. alguns contratodos para prestacao de servicos,se acham os caras,puxam o saco de diretores,pagam cerveja,churrasco,e etc... so pra estar onde e de direito dos agentes efetivos,pior que eles sao os diretores que aceitam e fazem esse conchavo e menosprezam os agentes efetivos por isso que ninguem gosta de efetivo eles nao se submetem a esse joguinho de intersse ridiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo o problema de alguns efetivos é que não querem receber ordem de diretores , querem fazer é conforme acham melhor não querem botar a mão na massa pra isso existe uma palavra chamada (Hierarquia) só querem ir buscar os cobre no início do mês , eita mamão com açucar

      Excluir
    2. vamos parar com isso companheiros até quando vai ficar essa briga de gato e rato isso é ridiculo, somos todos profissionais e estamos todos nós correndo os mesmos riscos

      Excluir
  14. Caros amigos como e que é o DS das unidades ai pra cima? pq tem um em ouro preto que era ASP e virou DS agora com os propios colegas que começaram com ele, nem bom dia o infeliz da, e se cai eim pra onde vai

    ResponderExcluir
  15. tropa de elite( o inimigo agora e outro) no presidio ouro preto tbm funciona assim muito cacique pra pouco índio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certesa o trem lá ta terrivel tem um panelaço ea feijoada e grande, o problema e quando dar dor de barriga, abraço....

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk essa foi boa !!!!!!!

      Excluir
  16. meu nome e Jose maria, sou agente estou querendo fazer uma permuta de Nanuque mg, governador Valadares, tel. (33)88251787

    ResponderExcluir
  17. Muda pra lá, quem sabe vocês Efetivam, são três anos de probatório e depois vocês são servidores de carreira. Olha só amigão, lutei, passei no concurso e fiquei 3 anos longe de casa, aproximadamente 800 Km. Hoje estou em casa graças a Deus com minha família, estude e para de ficar esperando Função Pública. Estou pensando já em outro concurso mas é Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vaiiiii se fuder o palhaço e só mandar a secretaria fazer concurso o bundão,pra vc tem que ser faca na caveira

      Excluir
    2. nossa babaca precisa discriminar os irmãozinhos contratados desse jeito vai dizer que nunca foi contratado

      Excluir
  18. ao anonimo pm , os contratados de hj sao os efetivo de amanha

    ResponderExcluir
  19. Adeus, Genílson, seu incompetente! Já vai tarde...
    Tomara que comece uma reação em cadeia e os comissionados despreparados nas direções prisionais sejam exonerados também!
    Chega de cargos políticos no Estado, que venham os capacitados!
    Esperamos que você não estrague a Fundação Caio Martins, assim como fez com a SUAP...

    ResponderExcluir
  20. Vi algo sobre manifestação de porte de armas para agentes contratados. Isso pocede ? Quando será ?

    ResponderExcluir
  21. Meu comentario eo seguinte, na hora que nos (CONTRATADOS)realizar uma paralização, para conseguir uma função publica ai a SEDS deve agilizar uma posição para nos, pois agora so efetivo que ira fazer escolta. Na U.P onde eu trabalho tem somente 02(dois) efetivos e a escolta neste caso? sou contratado! pense nisso. A melhor coisa seria dar função publica pra nos, ou paralização e deixar os efetivos trabalhando!tomando conta de quase 200 presos 2 efetivos,alguem olhe pelos contratados, Meus amigos contratados de minas meu grande abraço a todos, pensem nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta coberto de razão meu amigo!

      Excluir
  22. ag.ouro preto meus amigos olla so como e,em ouro preto a 4 meses atras teve uma tentativa de fulga,os presos fizerao um tatu,mas forao inpedidos pelos agentes,o DG da unidade teve a aldacia de falar que os asps ficao dormindo na gaiola mas o infelis(cabeça de bunda de aranha)nao realisa um prosedimento de bate cela,e ainda culpa os asps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qer dizer que o bunda de aranha alem de cachaceiro e preguissoso não faz bate cela verdadeira mãe de preso sera que ta com medo de tomar outra surra na rua tambem so anda bebado e o verdadeiro pudim de cachaça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  23. fora o banco de horas dos asps que esta super alto,deichando as asps sobrecarregados e desanimado com a direçao do presidio de ouro preto.

    ResponderExcluir
  24. Gente cuidado,olha só um ex- bonbador de cadeia hoje esta sentado em uma cadeira linda na suerintendencia da Seds.pelo amor de Deus Hamilton retorne para o seu lugar. Ele é seu. ok

    ResponderExcluir
  25. quem diria eses efetivos ficam se achando, pensam que são os melhores, se vcs efetivos fossem tão bons estariam todos no (cope) mais como não tiveram copetencia para irem, ficam pegando no pé dos contradados toma vergonha na cara vai tomar conta das casas de vcs bando de muchiba. pede para sair que nós contratados daremos conta do recado póis somos 15mil bando de idiotas. pode colocar os efetivos dentro de um fusquinha q ainda sobra espaço.ficam tirando onda só porque anda armado, presta atenção eu sou contratado e ando com minha quadrada na cintura tbm,se vcs forem olhar o lei mesmo, nem vcs efetivos tem o porte de arma, foi criada a lei mais ainda não foi assinada pelo presidente da republica então resumindo se vc fizer um disparo em via publica vai respondere processo do mesmo geito bando de babacas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS NÓS ENTRAMOS PELA PORTA DA FRENTE SOMOS MASPIANOS. KKKKKKKKK,

      Excluir
    2. Chora debaixo de um pé de amora.

      Excluir
  26. Postei um recado no mural e o mesmo não foi divulgado.
    (NÃO SÃO TODOS,me desculpem os agentes efetivos que não fazem parte de corja de aliados de bandidos)
    Os efetivos acham que estão com a bola toda só porque prestaram um concurso lero lero em uma época em que uma ASP recebia um soldo menor que um vigilante ou seja: não disputaram vagas com praticamente ninguém!
    Eles se julgam tão inteligentes,mas se fossem teriam prestado concurso pra policia federal,policia civil,policia militar e etc.
    Fora isso,são apenas um bando de sanguessugas que só querem sentar o rabo em uma viatura ou guarita e chamam preso de senhor. (kkkkkkkkkkk)
    Trabalho em uma unidade em que o GIT tem apenas um efetivo.
    Somos aproximadamente 15 mil contratados porque não tem concurso há muito tempo e isso acontece porque o governo viu a burrice que fizeram.
    Em cada equipe que tem um destes conta-se um homem a menos (homem no sentido figurado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO CÔMODO PRA CONTRATADO FALAR NÉ, ENTRA PELA PORTA DE TRÁS E ACHAM QUE TEM QUE FICAR NO SISTEMA PRA SEMPRE KKKKKKKKK

      Excluir
  27. Ah!Em tempo... Alguns ficam corrigindo erros de português nas postagens,me ajuda aí,isso é internet e não aula de redação!
    Vai dar aula pros bandidos,afinal vcs se dão tão bem né!
    Pagam de bichão pra cima dos pensão e chamam 33 de senhor,tem medo de apertar as algemas,conduz o preso lado a lado como se fossem amigos e ainda batem papo(kkkkkkkkkk).
    Esses me dão nojo!Bando de lixo,se tem medo de bandido sai do sistema!
    Quando se sentem ameaçados entregam nome e endereço dos ASP´S de verdade pros vagabundos.
    Se cola com bandido é porque também é bandido.

    ResponderExcluir
  28. MÊS PASSADO NO PRESÍDIO DE COROMANDEL A EQUIPE DO GETAP DEIXOU UM PRESO FUGIR...

    ResponderExcluir
  29. Aqui em Ipaba na penitenciária não ta facil trabalhar,pois a direção como sempre só faz pressão psicologica nos funcionarios,já estão colocando dois presos por cela nos blocos e o refeitorio onde seria para os presos fazerem seus lanches ja virou cela coletiva com 30 presos,quando o ministerio público ira intervir?pois á suspeita é forte de que se tem uma arma de fogo no bloco A,sendo que cada bloco se tem 87 celas individuais e cada bloco ja está com quase 150 e se fala que a unidade tem capacidade para 800 presos,onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha amigo vc deve estar mal informado,

      Excluir
  30. Olá pessoal, moro no DF e gostaria de saber qual a remuneração atual do AGENTE PENITENCIÁRIO-MG? e se têm poder de polícia? pois fiquei sabendo que haverá concurso em breve para essa área, que no qual tenho bastante interesse! obrigado e agradeço desde já pelas informações...(Cristiano)

    ResponderExcluir
  31. SOU LOTADO NO PRESÍDIO DE ABRE CAMPO, PRÓXIMO ÀS CIDADES DE RIO CASCA, PONTE NOVA, MATIPO, RAUL SOARES... GOSTARIA DE PERMUTAR COM ALGUM ASP LOTADO EM MANHUAÇU OU PRÓXIMO DE MANHUAÇU, TROCO TAMBEM COM ASP LOTADO EM CARATINGA... INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO NO TEL.: (33)9965-7789 e (33) 8449-0433 OU NO E-MAIL:
    thosdepaula@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Vou deixar um link de um video no qual o Delegado Regional do vale do aço João xingó que por ventura esta sob investigação sob suspeita de corrupção e extorção casifica o trabalho dos agentes penitenciários preste atenção no video aos 3:28
    link do video http://www.youtube.com/watch?v=mihKDgg_k8Q
    apesar de eu não ser Agente Penitenciário eu acho que o Sr João xingó deveria ter um pouco mais de Respeito pelo Trabalho dos Agentes Penitenciários de Minas Gerais
    link do video onde o ex Delegado Regional do Vale do Aço Dr Lemos acusa o Dr João Xingó de varios Crimes!

    ResponderExcluir
  33. Caros colegas efetivos que não são todos , que discriminam agente contratado lembre-se de que se um dia vc entrar no pavilhão que é muito difícil e os ladrão te catar lá dentro vão te moer no pau e te fazer mulher pois os ladrão são todos unidos prova quem frequenta pavilhão , então vamos deixar de balançar os beiço e trabalhar mais unidos pra nossa segurança e de toda população . um abraço a todos APS contratados ou efetivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou muito bem companheiro.

      Excluir
    2. Mandou bem companheiro.

      Excluir
    3. Mandou bem companheiro.

      Excluir
  34. Ae galera alterosa mma sabado 12:15 vejam neste sabado!!!!

    ResponderExcluir
  35. por meio fe fontes da seds nao havera concurso este ano de 2012 por motivo eleitoral!!!!!!!!!e sim havera contrataçao do quadro de reservas para complementar a necessidade do sistema ate 2014.

    ResponderExcluir
  36. enquanto nao convocarem todos asps do quadro de reservas nao abrira processo seletivo e nem concurso para tal funçao.por isso os que estao fora vao continuar fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!segundo anestesia esta gastando muito com o mineirao para a copa de 2014.

    ResponderExcluir
  37. corleone a penitenciaria francisco floriano de paula virou cadeia publica pois esta recebendo preso todos os dias superlotando a populaçao carceraria aumentando o risco dos asps e tambem da populaçao das cidades vizinhas.e nada de mais contrataçao ou concurso. pra nos que estamos dentro o que vier e lucro!!!!!!!!!!!!governador valadares mg.socorro anestesia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. corleone tivemos informaçoes que a EFAPE fechou as portas!!!!! se isto aconteceu nao tem como ter concurso em 2012 e nem 2013!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. É meu caro corleone pra mim o concurso deixou de ser foco e a segurança em minha unidade tomou esse lugar...presidio novo se tornando cadeia, presos 'cagando na cabeça de agentes', diretor sem moral, unidade indo pro saco, deixou de ser presidio e virou industria, várias empresas enviando materia prima para presos trabalharem dentro de celas colocando em risco a segurança de todos nós, sem mencionar que essa matéria todoa entra sem revista, entra direto para celas, diretor só pune agente, preso fala: o senhor não manda nada aqui não...e realmente é oque está acontecendo, agentes sem motivação enhuma para trabalhar...a coisa ta feia..

    ResponderExcluir
  40. CORLEONE OS ASPS DA PFFP DE GOVERNADOR VALADARES MG,ESTAO CORRENDO RISCO DE VIDA NO PERCURSO PARA O TRABALHO, POIS A ESTRADA E DE TERRA E ESTA COM MUITO BARRO, OBRIGANDO TODOS NOS A MARCHA DE PE ATE A PENITENCIARIA, O PROBLEMA E QUE NAO TEMOS PORTE DE ARMA PARA NOS DEFENDER EM UMA POSSIVEL EMBOSCADA!!!!!!!!!!!!!!SOCORRO ANESTESIA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. ai pessoal a secretaria ta com prgeto de demissão em massa havera demissão em todas as unidades e os diretores ja estão sabendo mas não vão informar estão fazendo tudo por debaixo dos panos fiquem atentos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. COMPANHEIROS NOS LOTADOS AQUI NO CERESP DE IPATINGA JA NAO AQUENTAMOS MAIS ESTAMOS SENDO PRECIONADO DE TDS OS LADOS O DIRETOR COLOCA SEUS PUXA SACOS NO MAMAO E COLOCA OS AGENTES QUE REALMENTE TRABALHA PRA FAZER O SERVIÇO DOBRADO, VAMOS LA AGENTES DO CERESP VAMOS EFETIVAR PRA MOSTRAR QUE SOMOS TAO COMPETENTES COMO QUALQUER OUTRO EFETIVO LERO LERO.

    ResponderExcluir
  43. Espero que o porte de arma seja também para os contratados porque estamos sendo ameaçados todos os dias,e não temos nenhuma proteção,nossa força nessa luta é grande porque somos mais de doze mil contratados contra mais ou menos três mil efetivos então acho que merecemos viver pois somos uma só classe,precisamos mesmo é de união e que venha o concurso!

    ResponderExcluir
  44. corleone! o diretor de segurança da penitenciaria francisco floriano de paula de governador valadares mg,esta massacrando os guardas dificultando o desempenho da funçao e criando suas proprias regras. pois ele fala todo o momento em despedir os agentes contratados a todo momento,passando por cima da autoridade do sr:secretario e do exc:anastasia!!!!!!!!!! corleone e autoridades superiores olhem por nos por favor!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. corleone o nome do ditador que esta nos massacrando na penitenciaria se chama wanderlei pedrosa,diretor de segurança?????????????? da penitenciaria francisco floriano de paula de governador valadares mg 2012!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este tipo de pressão se chama assedio moral, o que voces tem que fazer e denuncia-lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  46. corleone agora o diretor de segurança da penitenciaria francisco floriano de paula de governador valadares mg, cortou janta dos plantonistas que saem de suas casas as 06:00 da manhã e retorna as 21:00 isto e um absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. irmãos de plantão naõ havera concurso este ano de 2012 pois o foco e o mineirão e a cristiano machado seguido das eleições municipais 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. senhores agentes de segurança penitenciario ESTE ADICIONAL DESEMPENHO QUE FOI PAGO PARA OS EFETIVOS ;QUE POR SUA VEZ NÃO PEGAM NO PESADO .... ANASTASIA NÃO DEU DIREITO PARA OS CONTRATADOS RECEBER ESTE ADICIONAL DESEMPENHO PORQUE NÃO SÃO MERECEDORES OU NÃO DESEMPENHAM SUA FUNÇÃO PARA MERECE-LO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. acabaram de chegar 15 agentes contratado na penitenciaria francisco floriano de paula em governador valadares mg,ONDE ESTA O CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIARIO 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. QUANDO O SALARIO DO AGENTE CHEGAR EM 2015, O PACOTE DE ARROZ ESTARA CUSTANDO R$30,00 SEM CONTAR O GAS,LUZ E ÁGUA QUE E A MAIS CARA DO BRASIL E DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  51. Os Guerreiros do concursso de 2005 estão completando os 5 anos de Sistema Prisional, primeiramente parabéns a todos eles, e não podemos esquecer que os 5 anos de efetivo exercicio vem os 3% de aumento com a mudança para letra C e a alteração do ADE dos atuais 6% para 10% , o que irá encorpar o contra cheque do guerreiro com algo em torno de 7% de aumento. Mas até agora tudo isso está no campo das teorias porque nada se fala, nada se publica. Se alguem da comunidade souber algo a respeito e quiser compartilhar. Na minha humilde opnião acho que esses direitos deveriam ser automaticos, porque a mesma eficiencia que se tem pra cortar dia de serviço dos guerreiros, deveria se ter pra pagar os direitos adquiridos pelo mesmo nesse plano de carreira bisonho que temos ai.... abraço a todos.

    ResponderExcluir
  52. NA PENITENCIARIA FRANCISCO FLORIANO DE PAULA DE GOVERNADOR VALADARES MG ,ESTÃO ENCONTRANDO NO PAVILHÃO DE REGIME FECHADO MAIS CELULARES DO QUE NAS CASAS BAHIA E RICARDO ELETRO MÉDIA DE 2 POR DIA.

    ResponderExcluir
  53. DESDE 2003 O SISTEMA È O MESMO NUNCA MUDOU E NEN VAI MUDAR PORQUE OS AGENTES SÃO CONIVENTES COM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO BANDO DE BUNDAS MOLES!MORREM DE MEDO DE PERDER O MAMÃO E ENTÃO NAÕ TEM MUDANÇA NÃO!

    ResponderExcluir
  54. Mais uma do presidio de ouro preto!!!
    Agente toma geral da PM em frente o presídio enquanto os colegas ficam assistindo de camarote, ninguem faz nada, dizem por aí que foi armação dos proprios colegas. Só mesmo em Ouro Preto.

    ResponderExcluir
  55. FUNÇÃO PUBLICA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. O GOVENADOR E SECRETARIO DA SEDS NÃO DEU NEM UM VALOR PARA OS AGENTES CONTRATADOS PARA O CONCURSO EM ABERTO DE 2012!!!!!!!!!!AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS E ESTADUAIS ESTÃO AÍ PARA TODOS OS CONTRATADOS E SEUS FAMILIARES DEPENDENTES DEPOSITAREM OS SEUS RESPECTIVOS E PRECIOSOS VOTOS CONTRA ESSES POLITICOS OU CANDIDATOS E PARTIDOS QUE NÃO FIZERAM E NÃO FAZ NADA POR NÓS CONTRATADOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CHEGOU A HORA DE DAR O TROCO QUE ELES MERECEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. ESSE CONCURSO VEIO PARA DERRUBAR OS CONTRATADOS,SENDO QUE EM TODOS OS CONCURSOS NAO TINHA REDAÇAO E RACIOCINIO LOGICO,PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIARIO DE MG, OS OUTROS CONCURSO BASEADO PELOS EDITAIS ANTERIORES FOI PURO MAMÃO!!!!!!!SALVE-SE QUEM ESTUDAR DEMAIS,LEMBRANDO QUE ESTA MATERIA NAO TEM NA GRADE CURRICULAR NAS ESCOLA PUBLICAS!!!!

    ResponderExcluir
  58. E BRICADEIRA JA COMEÇOU A EMROLAÇÃO PARA O PAGAMENTO DO PRODUTIVIDADE, TINHA DIGO QUE SERIA ESTE ANO...AGORA SO NO ANO DE 2013, VAMOS DEIXAR PRA PRODUZIR NO ANO QUE VEM JA QUE NÃO CUMPRIR O QUE PROMENTE......

    ResponderExcluir
  59. com a renda das inscriçoes que e de $50,00 da para pagar a produtividade deste ano, não paga porque não quer!!!!este valor exorbitante das inscriçoes para o concurso de agente penitenciario 2012 vai proporcionar uma boa renda para os cofres do estado de mg!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. esse problema que os agentes estão passando na penitenciaria de ipaba e no presidio de ipatinga,nós tambem da penitenciaria Francisco Floriano de paula passa pelo mesmo erro ou problema como preferir e ninguem faz nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vão contratar o pessoal que esta no processo seletivo para GV esse ano ainda?
      no cronograma fala que o resultado final do processo sai dia 21/08


      DEUS ABENÇOA QUE ME CONTRATA ESSE ANO AINDA!

      Excluir
  61. quem estudar vai passar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. pessoal agurmentos identicos não seram aceitos,vamos recorrer da melhor forma.

    ResponderExcluir
  63. Como ficara a situação do contratados com o porte de arma, não tem niguem para responder.A efetivação niguem fala mais nada ta foda trabalhar assim, e alem disso concursados joga contra nos quando ele estiver na ponta do chucho vou salvar o contratado pois ele não tem respaudo de nada.

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA CONPANHEIROS a seds e a suape nao derao satisfasao com respeito a retirada do ex asp e posteriormente diretor leite conpanheiro que trabalhava sempre em equipe reconhecia as dificuldades dos servidores sempre pronto a ouvir e ponderar e analisar os diversos assuntos levados a ele sempre deixando claro que nao era dono da razao e que jamais trabalharia sozinho esteve em varias ups comandando e participando de operaçoes nos momentos de crise e ostencivamente dando apoio e segurança aoas funcionarios das varias ups que passou muitas das vezes a maioria de grande porte e teve sua tragetoria interronpida por nao fugir as missoes e novamente semdo solicitado a APOIAR A CPNH QUE ESTAVA EM UM MOMENTO DE CRISE imediatamente cumpriu a ordem executando varias operaçoes no local que resutaram varias apreençoes de ilicitos e funcionarios corrupitos mas guando venceu o prazo determinado pelo alto escalao o mesmo solicitou sua saida e nao foi atendido e apos a intervençao ocOrrida na up o mesmo foi retirado mas teve sua imagem arranhada e mezes depois sendo desligado do sistema pela covardia e omissao por parte daqueles ao qual ele ajudou a estarem nos cargos onde estao hoje mas chegou ao meu conhecimento e Tenho a satisfasao de comunicar a todos que o adimirarao e os que nao que com esforço garra ele reuniu provas da sua conduta e onestidade atraves de uma serie de declaraçoes emitidas pelo judiciario em suas varias esferas e outros orgaos fiscalizadores do sistema prisinal acionou o judiciario atraves do mandato de segurança e apos varias tentativas do judiciario em conseguir uma expricaçao da seds e suape com respeito a desqualificaçao do mesmo ela nao o fez deixando claro a covardia arbitrariedade falta de respeito ao profisssional e ser humano POIS CONPANHEIROS DEPOIS DE MUITA LUTA E SOFRIMENTO O SR LEITE FOI CONTENPRADO COM MANDATO DE SEGURANÇA EM TODAS AS ESFERAS ONDE A SOLICITAÇAO PASSOU e com certesa em breve teremos um profissional conpetente que luta pelo sistema e poucas vezes enguanto diretor o vi de terno senpre fardado e junto a tropa obrigado senhor por beneficiar esta pessoa maravilhoza que por muitas vezes nao deixou que injustiças fossem cometidas com conpanheiros para satisfaser as vontades do alto escalao inclusive a minha pessoa que fui acusado de pilantra e ele confiou em mim e chegou aos culpados obrigado e com certesa muitas pessos que lerem este relato ficarao felizes por verem que atravez do judiciario o srleite provou sua onestidade idoniedade conduta ilibada carater etica e transparencia

    ResponderExcluir
  65. Eu acredito que o Governo de minas Faria muito bem em copiar o modelo do DF e incorporar o Agente Penitenciário à Polícia Civil Pois ele acabaria com o problema do porte de arma para o agente, pois nada adianta PL4.040 Criar ou Não Porte Estadual, pois não e de cunho estadual e sim Federal o concessão de porte de arma. outra opinião minha, Deveriam acabar também com este modelo de quase Militar Boina, Farda Camuflada para com isso Agente não e Militar, na inauguração da central de escolta em JF os Agentes estavam Prestando continência a Bandeira do Brasil e Ridículo isso, você já viu algum Agente da PC Prestar continência? Não né, então o que deve ser feito e Cria o Departamento Penitenciário Na Polícia Civil acaba com contrato e Pronto Problema Resolvido. e a propósito PEC 308 Esquece isso nunca irá acontecer.

    ResponderExcluir
  66. ALGUEM SABE QUE VÃO CONTRATAR OS AGENTES DO PROCESSO SELETIVO DE GOVERNADOR VALADARES ESSE ANO(2013) AINDA?

    NO CRONOGRAMA DIZ:
    RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DIA 21/08/2013

    ResponderExcluir
  67. Muito me em triga o nosso lustrino deputado sargento Rodrigues da apoio a esses agentes do presidio de João pinheiro pois um deles entrou no sistema com o certificado de 2º grau falso agora estar apresentando o certificado do ENEM de 2011 pois o mesmo entrou em 2008 outra coisa o seu contrato veio da secretaria com restrição e o diretor geral que ele esta denunciando que resolveu para que o mesmo fosse renovado, só porque o sonho dele e ser diretor por isso esta fazendo denuncia só que ele esqueceu que e contratado e que a secretaria não nomea nenhum contratado me sonho seria que esse cargos de direção fosse concurso interno pois vão me desculpar mas tem contratado que da mais trabalho do concursado o sonho deles e ser efetivo sem concurso mas e inconstitucional e o outro saiu do sistema porque quis pediu rescisão de contrato para poder acompanhar a namorada que iria trabalha em outro estado depois que saiu a namorada lhe enfiou o pé na bunda agora que denunciar para que quer voltar para o sistema vai estudar para passar no concurso. Por isso antes de vocês curtir uma reportagem procurem saber o que estar acontecendo primeiro pois na gestão passada nenhum contratado tinha folga que era direito de todos agora que tem a folga de direito querem denunciar o atual diretor aqui não tem problema algum com preso a falsidade e com os colegar de trabalho sou contratado mas se deus quiser por pouco tempo vou para outra classe pois a falsidade e grande nessa classe quem estiver entrando fica esperto com esses contratados que são a maioria falsos.

    ResponderExcluir
  68. ola, fisso minha inscrição para o concurso e paguei o boleto mas la no site da ibfc não tem a lista dos isncritos para o concurso, como vo saber se estou na lista? quando vão lança essa lista?

    ResponderExcluir
  69. olá Dir. Helder de Pirapora, continua com essa BOMBA na mão ? Tenho certeza que é difícil trabalhar num lugar sem estrutura como esse, ainda mais quando todos estão insatisfeitos, vai ver a maioria que deve estar errada, não é mesmo ?

    ResponderExcluir
  70. Seguinte, quando o bandido pegar vc "efetivo" e por acaso, só tiver um contratado pra te ajudar e defender, aceita ajuda não, fique firme, espera algum outro efetivo aparecer. Afinal de contas, Efetivos são unidos não é mesmo! Quem sabe depois que do bandido te mandar pro inferno, ai sim, na hora do velório seus parceiros efetivos diante da sua situação fúnebre, lembrem que o contratado pode fazer diferença SIM. #Fica a dica!

    ResponderExcluir
  71. alguem conhece algum efetivo que recebe adicional de local de trabalho ou isso nao existe.

    ResponderExcluir
  72. gente alguém sabe como alterar os dados pessoais da inscrição do concurso para agente penitenciário . por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  73. sim eu 32 211111111

    ResponderExcluir
  74. Na verdade o estado não ta nem ai pra agente peniteniciário não.Não quer saber da saude do agente,nao quer saber do lazer,os diretores nao querem cobrar pois a secretaria quer aquele diretor que se vira do jeito que tá,que nao cobra deles e claro o cara pega um carguinho de diretor e nao quer perder e a maioria dos diretores vao nas reunioes na seds pra esquentar cadeira.Na verdade estamos sufocados num sistema onde o bandido tem tudo e o agente é tratado como merda ! Tem 12 anos que eu to no sistema e nunca vi tanto desrespeito com a gente!

    ResponderExcluir
  75. sou agente prisional .... uma coisa que devemos mencionar e exigir nas audiências publicas a inserção de prova de títulos nesse concurso já ...pois temos vários companheiros de sistema com 10, 15, 20, anos de função para o estado ... pondo sua vida em risco e sem saber do amanha ...devemos também brigar pela função publica já ... caros amigos ... fica minha pergunta para vocês porque não fez isso até hoje senhor governador e senhor secretário

    ResponderExcluir
  76. O problema não se resolve com prova de títulos,infelizmente a esfera do problema do contratado é cultural.O contratado se acomodou mesmo sabendo que um dia seu contratado iria acabar,se esqueceu da clausula que mencionava que seus laços com o estado eram de interesse do ESTADO e de caráter excepcional.Quanto a cultura,os contratados na sua maioria, são acomodados,não são dados aos estudos,não se preocupam com aperfeiçoamentos,se acham donos do Sistema Prisional pelo fato de terem dado o pontapé inicial,a historia da humanidade é cheia de pessoas que começaram e não deram continuidade;se você quer ser parte do grupo que dará continuidade,passou da hora de vc levantar esse seu traseiro gordo deste posto que vc pensa que é seu por direito e começar a estudar com afinco,não perca tempo com discussões tolas,golpeando contra o vento,vá à luta, deus é com vc. Está é a hora de mudarmos essa cultura porca de facilidades.Direito só considerado adquirido quando tem uma lei que o ampare.

    ResponderExcluir
  77. deus - corrigindo: Deus é com vc

    ResponderExcluir
  78. patrocinio PEDFT ta uma vergonha.

    ResponderExcluir
  79. títulos eu acho que é justo colocar. Mas se o ASP não estudar... nem os títulos vão resolver.

    ResponderExcluir
  80. Bom dia pessoal.

    Sabe-se que o estado de MG assinou TAC junto ao MP no sentido de demitir os contratados, realizar concurso e nomear os efetivos - PORTANTO, SOLICITAMOS A ESTE R. BLOG PELA PUBLICAÇÃO DESTE TAC PARA TERMOS ACESSO AO SEU CONTEÚDO, POIS, COMO ESTÁ, FICA NEBULOSO QUALQUER COMENTÁRIO, TAIS COMO, MULTAS, FORMA DE DEMISSÃO, ETC...

    Por outro lado o ingresso no serviço público se dá unicamente pela via concorrencial, salvo nos casos de terceirização de atividade-meio, como assim definido no § 1º do Dec. Federal 2271/97:

    § 1ºAs atividades de conservação, limpeza, segurança, vigilância, transportes, informática, copeiragem, recepção, reprografia, telecomunicações e manutenção de prédios, equipamentos e instalações serão, de preferência, objeto de execução indireta.

    De outro norte a prestação de serviço penitenciário trata-se de atividade-fim , portanto, indelegável, conforme Resolução N.º 08, de 09 de dezembro de 2002 do PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA CRIMINAL E PENITENCIÁRIA, Leia mais: http://jus.com.br/artigos/25020/a-execucao-da-pena-como-funcao-jurisdicional-e-indelegavel-do-estado#ixzz3D0erUCvU

    Por fim, tramita no Congresso a PEC 308/04, a qual pretende incluir a polícia penitenciária no rol da CF/88, (Situação: Pronta para Pauta no PLENÁRIO), leia mais em: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=261742

    GENTE PARA DE BATER CABEÇA, VAI DIRETO NA FONTE: CONGRESSO NACIONAL, A PEC ESTÁ LÁ PRONTA PARA SER VOTADA, EXIJAM ESTA VOTAÇÃO

    ResponderExcluir
  81. mineiro - os asp efetivo so que trabalha na muralha la dentro ele nei entra n so sobra para os contratado ok seria se fosse tudo efetivo como ia fazer

    ResponderExcluir
  82. contratado fica na boca do lobo

    ResponderExcluir
  83. Dia 05/10/14 esta chegando e está na hora de você analisar o quanto você ganhou e perdeu com esta politica do PSDB. Em 2004 o agente ganhava cerca de 06 salários minimo (incluindo a GAPEP), foi quando o governador Aécio cortou a GAPEP e incluiu o salário, neste tempo tivemos uma perda salarial ao qual o salário caiu para cerca de 04 salários minimo (hoje menos de 04), em meados de 2008 a SEDS cortou o SODEXO (Cartão de alimentação), por algum tempo o governo enrolou dizendo que era devido a economia e deu até esperança de voltar, o que não aconteceu. Uma forma de amenizar a situação foi incluir para os agentes contratados a participação nos resultados (o que foi justo) mas foi uma jogada para que a briga pelo SODEXO fosse deixada de lado (economia para o governo, prejuízo para o Agente de quase 50%), hoje temos que brigar na justiça para ter direito a Gratificação de Local de Trabalho, ainda o agente tem de ser menosprezado pelo setor responsável para pagar diárias de viagem, que por muitas vezes demoram cerca de 06 meses para reembolsar seu gasto em viagens (você empresta dinheiro para o estado), ainda um dos responsáveis como o senhor Gilberto trata os agentes com ironia, talvez por não saber o que é ser um agente penitenciário. Ainda há também o corte de nossas folgas, o assedio de Diretores aos Agentes contratados que dentro de sua sala ameaçam de diversas formas, há também o fato do desrespeito com o concurso que muda a grade de posse a todo momento, não inclui o curso de MEAF. Talvez nossos menores problemas hoje seja com os presos. entrem nos sites da mídia e divulguem como estão tratando o agente prisional, porque o governo divulga investimentos ilusórios. Finalmente então reflitam dia 05/10/14 e deem junto com suas famílias uma resposta nas urnas.

    ResponderExcluir
  84. aprovados no nos dois ultimos concursos ,vamos mobilizar tambem,vamos atras desse deputados para garantir nossos direitos ,nosso direitos, esses contratados sabiam que a qualquer momentos a suas demissoes iriam acontecer,agora ficar falando bla, bla ,bla,porque não estudaram?acorvadaram e se sentiam-se concursados.vamos para rua reivindicar nossos direitos concursados.

    ResponderExcluir
  85. O Senador do PSDB quer entregar nossas companhias aéreas a estrangeiros.
    http://www.defesanet.com.br/aviacao/noticia/17436/O-Congresso-e-a-desnacionalizacao-do-mercado-aeronautico-brasileiro/

    ResponderExcluir
  86. Boa noite aos companheiros e companheiras dos sistema prisional,trabalho no presidio de Araguari Mg e queria que os companheiros tirassem uma duvida minha,com a troca de diretores de minha unidade foi adotado novas regras para as cargas horarias mensais.
    Trabalhamos na escala 12x36 com apelas 1 folga mensal sendo que como os diretores nos dizem que temos que trabalhar 40 horas semanais e nao as 160 mensais, sendo que na carga somadas no final do mês fica em torno de 12h por 15 plantões que somando chega as 180 horas mensais e eles só nos dão 1 folga
    Sendo assim 180 - 160 =20 horas de folga e só nos são concedidas 12 horas de folgas mensais e ainda fica faltando 8 horas que eles alegam que não temos direito.
    Resumindo, não podemos ficar devendo nem se quer 1 hora para o estado que será descontados sem a menor duvida,mais o estado pode ficar devendo essas 8 horas?.
    Se houver algum amigo aqui que tenha uma melhor conhecimento para minha e dos demais servidores uma explicação para sanar duvida.
    Ficarei muito grato meu nome é agente CLEBER estou lotado no presidio de Araguari-MG. Resumindo só queremos o que é nosso de direito.

    ResponderExcluir
  87. Boa noite aos companheiros e companheiras dos sistema prisional,trabalho no presidio de Araguari Mg e queria que os companheiros tirassem uma duvida minha,com a troca de diretores de minha unidade foi adotado novas regras para as cargas horarias mensais.
    Trabalhamos na escala 12x36 com apelas 1 folga mensal sendo que como os diretores nos dizem que temos que trabalhar 40 horas semanais e nao as 160 mensais, sendo que na carga somadas no final do mês fica em torno de 12h por 15 plantões que somando chega as 180 horas mensais e eles só nos dão 1 folga
    Sendo assim 180 - 160 =20 horas de folga e só nos são concedidas 12 horas de folgas mensais e ainda fica faltando 8 horas que eles alegam que não temos direito.
    Resumindo, não podemos ficar devendo nem se quer 1 hora para o estado que será descontados sem a menor duvida,mais o estado pode ficar devendo essas 8 horas?.
    Se houver algum amigo aqui que tenha uma melhor conhecimento para minha e dos demais servidores uma explicação para sanar duvida.
    Ficarei muito grato meu nome é agente CLEBER estou lotado no presidio de Araguari-MG. Resumindo só queremos o que é nosso de direito.

    ResponderExcluir
  88. olá Corleone gostaria que vc divulgasse sobre a possível convocação dos excedentes 2014

    ResponderExcluir
  89. Galera,
    vão chamar 80 ASPs para trabalhar na PPP. Estão chamando somente por indicação, o que é um desrespeito com os ASPs do concurso que não conseguiram vagas para trabalhar lá, devido a sua colocação.
    FIQUEM ESPERTOS E EXIJAM SEUS DIREITOS!!! Não aceitem essa palhaçada, pois estão passando vcs para trás, pois muitos de vcs poderiam estar concorrendo a essas vagas de uma forma democrática.

    ResponderExcluir
  90. https://secure.avaaz.org/po/petition/PARA_O_CONGRESSO_NACIONAL_Que_Votem_na_PEC_308/?cLgaljb

    ResponderExcluir
  91. Amigo Cleber, a Resolução SEDS n.º851, de 12 de janeiro de 2007 (que ditava 160 horas mensais). foi substituída pela RESOLUÇÃO SEDS Nº 1188, DE 26 DE AGOSTO DE 2011 (que regem as 40 horas semanais, e afirma que ninguém irá trabalhar além da carga horária da categoria prevista em lei). Precisamos da aprovação da lei orgânica (esclarecendo que nossa carga horária será de 160 horas mensais) para termos base legal de reclamação. Porém, com as edições ocorridas na Proposta de Lei Orgânica, nosso sindicato e políticos estão cedendo e deixando passar batido tal clausula (no que vai ficar na mesma redação, 40 horas semanais). Estamos a pé de sindicato.

    ResponderExcluir
  92. E o nosso Sodexo?????????????

    ResponderExcluir
  93. SOCORRO PARA O PRESIDIO DE NANUQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  94. Boa noite!
    Fico feliz em saber que algumas pessoas sintam bem em não ter hierárquia no sistema prisional,mas é por isso que não é respeitado, pessoas mantem cargos por INDICAÇÃO e não por MERECIMENTO. Temos que ter uniformes imponentes, como a camuflada e infelizmene tem muitos que nasceram para " SERVIR". Não podemos ser comparados como polícia infelizmente, pois se fossemos seriámos respeitados. Então um recadopara aquele que não quer ser um profissional para acrescentar so na vida do preso, faça um concurso de verdade, seja polícial, todo pai sonha em ter um filho policial, me responda qual pai imagina ter o filho agente penitenciário? Respeito quem gosta de ser agenete , boa sorte, pois, tenho curso superior e procurarei ser um funcionário público na area de segurança de verdade, cansei ser garçon de preso, não imaginei que ser agente seria tão ruím, perdi 45 dias da minha vida com aquele cursinho.

    ResponderExcluir
  95. Quanto ao vídeo do Dep. Cabo Júlio sobre a SUAPI:

    Parece-me que o nobre Deputado aportou no Sistema de Defesa Social, em especial na realidade da SUAPI (Subsecretaria de Administração PRISIONAL), ontem! As mazelas relatadas na fala do parlamentar (e tantas outras não relatadas) datam de "séculos"!!! Não nasceram com o atual governo e, infelizmente, penso que também não se extinguiram com ele... Todavia, há que se reconhecer que a atual Administração da SEDS e da SUAPI têm tentado controlar e minimizar as aberrações ocorridas em tempos pretéritos. Aliás, muitas delas, frutos justamente das indicações políticas que, sim, afrontam o princípio da Eficiência, caso não apresentem-se avalizadas por critérios técnicos!
    O nobre Deputado que me perdoe, mas, tardou o tempo que "um Subsecretário", finalmente, teve coragem de ousar e enfrentar e tentar romper o ciclo vicionso que se consolidou na administração prisional de Minas Gerais! Ao Dr. Padu, meus sinceros Parabéns e Obrigada!!!!

    PS.: ao meu ver, quem deve desculpas à população por ter vindo a público tentar desestabilizar uma administração responsável,objetivando, talvez, a manutenção de um "status quo" questionável, é o nobre Deputado!...

    ResponderExcluir
  96. em Araxá , diretor geral tem motorista particular , que o leva para fazer compras em supermercado e ressolver assuntos particulares de viatura e ainda por cima fica de assedio moral com alguns agentes novatos

    ResponderExcluir
  97. BOA NOITE!
    PODEM ME DIZER QUEM JÁ VIU UM POLICIAL CIVIL, SER CONDUZIDO POR POLICIAL MILITAR OU VICE VERSA EM CASO DE ALGUM DESACERTO? EU MESMO RESPONDEREI, LÓGICO QUE NÃO, POIS TEM REPRESENTANTES QUE PREZAM SUA PROFISSÃO E SABEM SEUS RESPECTIVOS DIREITOS.
    E POR QUE O AGENTE PENITENCIÁRIO PODE SER CONDUZIDO POR QUALQUER UM DESSES ORGÃOS SE TEM UMA CHEFIA IMEDIATA, AINDA ALGEMADOS. É UMA VERGONHA ISSO ACONTECER, SOMOS DESRESPEITADOS SEMPRE, MAS ISSO É FALHA DOS QUE DIZEM SEREM DIRETORES,POIS, NÃO TEM PULSO FIRME.

    ResponderExcluir
  98. BOA NOITE!
    PARABÉNS CABO JÚLIO, POR ESTAR MOSTRANDO QUE AS PESSOAS TEM QUE ESTAREM EM SUAS FUNÇÕES POR COMPETÊNCIA E NÃO POR INDICAÇÃO, TEM QUE ACABAR COM ESSA ( PANELINHA), DENTRO DA SEDS, TENHO VERGONHA DE SER AGENTE, O QUE SALVA, É O QUE ESTÁ AJUDANDO É O SALÁRIO, ATÉ PASSAR EM UM CONCURSO MELHOR. RSRSRSR..

    ResponderExcluir
  99. Boa noite!
    Cabo Julio, sou agente penitenciário e tenho vontade de ser diretor de Presído, mas não vejo essa chance chegar, visto que não tem outra forma ascensão da ´profissão, tenho o curso superior inerente. Tenho certeza que experiência adquirirei exercendo.



    ResponderExcluir
  100. ATÉ ENFIM TEREMOS UM SINDICATO FORTE, O SINDIPOL; RSRSRSRS.
    BAYBAY, SINADSP, NÃO LUTOU PELA CLASSE, APARECEU OUTRA QUE LUTARÁ.

    ResponderExcluir
  101. Boa noite!
    Cabo Julio, sou agente penitenciário e tenho vontade de ser diretor de Presídio, mas não vejo essa chance chegar, visto que não tem outra forma ascensão da ´profissão, tenho o curso superior inerente. Tenho certeza que experiência adquirirei exercendo.



    ResponderExcluir
  102. Boa noite!
    Cabo Julio, sou agente penitenciário e tenho vontade de ser diretor de Presídio, mas não vejo essa chance chegar, visto que não tem outra forma ascensão da ´profissão, tenho o curso superior inerente. Tenho certeza que experiência adquirirei exercendo.



    ResponderExcluir
  103. boa noite!
    Cabo júlio, qdo vai acabar com a mordomia de diretores ter motorista particular, se quer ser diretor e recebe por isso, como diz um dos quesitos para ser diretor, é morar próximo da unidade. ACHO QUE TEREI DE FAZER UMA DENUNCIA TELEVISIVA PARA GLOBO E DEMAIS EMISSORAS, SE NÃO FIZEREM NADA ACERCA, DENUNCIAREI.
    Tenho interesse em ser diretor de unidade, como fazer?


    ResponderExcluir
  104. DIGO MAIS, SE NÃO PUBLICAE MINHA MENSAGEM, FAREI DENUNCIAS NAS REDES SOCIAIS, E TELEVISÕES,ESTOU CANSADO DE TANTA " IRREGULARIDADES", DIRETORES COM TANTAS REGÁLIAS.

    ResponderExcluir
  105. Boa noite!
    O sistema prisional, so vai melhorar qdo passar para nível superior, onde todos terão visão uniforme, (de melhoria profissional),infelizmente, ainda entram pessoas com pensamentos arcaícos.

    ResponderExcluir
  106. BOA NOITE!
    QUERO SER DIRETOR DE PRESÍDIO, COMO CONSEGUIR PARTICPAR DA SELEÇÃO, TENHO TODOS QUESITOS INERENTES, EXPERIÊNCIA ADQUIRO EXERCENDO.

    ResponderExcluir
  107. Olá,parabéns cabo Júlio, fiquei feliz em saber que está desmenbrando aquele grupinho da seds, que não fazem nada e so estão por indicção, quero ver esses diretores que têm motorista particular, que sabemos que muitos têm. Otima coisa que aconteceu foi pôr pessoa que entende de segurança, como um CORONEL REFORMADO ou também seria viável um DELEGADO APOSENTADO, pois estes sabem lidar comri preso e tem pulso firme. Diretor sendo agente penitenciário é furada, ainda sendo cargo de indicação, não sabem lidar com pressão. Obrigado pelo senhor saber que para melhorar o sistema, temos que acabar com essa panelinha, principalmente o Sindasp.

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde!
    Caros amigos, infelizmente, sistema prisional sempre será essa desorganização, sejamos espertos, usem as folgas, férias e licença para estudar para outros concursos, sou efetivo e tenho vergonha de ser agente penitenciário. estou estudando e vou passar para polícia militar, polícia civil ou guarda municipal.

    ResponderExcluir
  109. boa tarde!
    Alguém pode me dizer, qdo os diretores gastaram gasolina do próprio bolso, pois todos moram longe das unidades e tem motorista particular,

    ResponderExcluir
  110. Boa noite!
    recebi um vídeo do que aconteceu em alfenas, estou estarrecido, temos que ser escoltados pela polícia, onde estão as viaturas da unidade,para que vestimos todas aquelas paraferanlias. Será que a polícia militar terá como escoltá-los todos os dias? As unidades prisionais tem que serem comandadas por policiais militares ou delegados, prefiro ser reconhecido como carcereiro, tem muito mais respeito que agente penitenciário, esta nomenclatura que nos deram é vergonhosa. Desculpe-me a todos que gostam de ser agente penitenciário, pois eu detesto, só gosto do salário. poderiam nos mudar para carcereiro, pelo menos deixaríamos de andar fantasiados.

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde!
    Caros amigos, fiquei estarrecido coma saída do subsecretário, se um coronel não conseguiu ficar na secretária é por que a coisa é feia. Uma pessoa integra, reta, com princípios não consegue ver coisas erradas e ficar inerte.

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde!
    Sei que este processo seletivo para diretor será em vão, em quanto não sair edital para concurso nunca melhorará o sistema, não direi meu nome,mas direi algumas metas se eu for selecionado parao cargo e sei que não ficarei um m~^es, poi, irei contra os princípios da secretaria. ACABAREI COM ENTRADA DE CIGARRO, SO FAREI O Q ESTIVER DE ACORDO COM A LEP,( LEIS DE EXECUÇAO PENAL) ACERCA DE ESCOLA E REMISSÃO, NÃO ENTRARÁ COMIDA NO DIA DE PERTENCES, SOMENTE MATERIAL DE HIGIENE E FAREI ISSO COM DENUNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO, MOSTRANDO O DESPERDÍCIO DE COMIDA QUE É ENTREGUE PELO ESTADO. NÃO IMPORTO EM NÃO CONTINUAR POIS, PRA MIM, CAPACIDADE DE PESSOA PERMANECER EM CARGO, TEM QUE SER POR MEIO DE CONCURSO PÚBLICO. SOU AGENTE DA 3° RISP.

    ResponderExcluir
  113. Boa noite!
    Recebi um vídeo contendo desfile de moda de presidiárias em Alfenas, melhor, miss presidiárias, não acreditei,o diretor não tem nada a fazer? Amigos temos que ir para as PPP, pois, não ficamos lidando com presos. Infelizmente o sistema prisional não tem conserto a instituição não vale nada.

    ResponderExcluir
  114. Boa noite!
    Nós agentes detemos o poder, esqueçam os puxa sacos, são a menoria e vamos mudar o sistema e deixarmos de sermos taxados com babás de preso.

    ResponderExcluir
  115. Em Repercussão Geral, STF determina nomeação de candidatos fora do número de vagas do edital, antes da convocação de aprovados em concurso posterior.
    Por hora a farra dos concursos, talvez por "status" político e/ou arrecadação imprópria de recursos tenha chegado ao fim.

    O Plenário do STF, por maioria de votos determinou no RE 837311, a convocação dos candidatos aprovados fora do número de vagos do edital, antes da convocação dos candidatos aprovados em concurso posterior.

    Para o relator, a aprovação além do número de vagas previstas em edital, passando o candidato a integrar cadastro de reserva, embora não gere a obrigação do Estado, configura expectativa de direito à nomeação. Entretanto, a partir do momento em que “o Estado manifesta inequívoco interesse, inclusive com previsão orçamentária, de realizar novo concurso, o que era mera expectativa de direito tornou-se direito líquido e certo”.

    O ministro destacou que, embora a nomeação de candidatos além das vagas previstas esteja sujeita à discricionariedade da administração pública, deve ser exercida legitimamente de forma a se evitar condutas que, deliberadamente, deixem esgotar o prazo fixado no edital de concurso público para nomear os aprovados em novo certame. Segundo ele, se a administração decide preencher imediatamente determinadas vagas e existem candidatos em cadastro de reserva de concurso ainda válido, o princípio da boa-fé impõe o preenchimento das vagas com esses candidatos.

    O ministro Fux salientou que não se trata de impedir a abertura de novo concurso enquanto houver candidatos ainda não convocados de certame anterior. Segundo ele, o que fica vedada é a convocação, durante o prazo de validade do primeiro, dos candidatos aprovados no certame seguinte, sob pena de se configurar preterição e consequente ofensa ao preceito do artigo 37, inciso IV da Constituição Federal que assegura prioridade de nomeação aos aprovados em concurso anterior ainda em prazo de validade.

    Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=301777

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  117. Com tantas irregularidades acontecendo no sistema. Primeiro acho que deveria limpar tirar os lixos do sistema pra depois colocar uma arma na mão deles.
    tem agente prisional levando menor pra casa no carro próprio, ao invés de deixar na rodoviária. Para nas estradas em motéis pra aproveitar das mesmas.
    Isso por acaso não é estupro seco sem consentimento. A menor de nome ANDRESSA do centro socioeducativo são geronimo está passando péssimos momentos na mãos do agente bandido canalha José Antônio lotado hoje em dia no DOPCAD pagando de polícia civil.
    É pessoal esse mesmo bandido que estava envolvido no tráfico de drogas do presídio de Santa Luzia palmital.
    Aí eu pergunto como colocar arma na mão de um cara desse.
    Vamos mudar o sistema sim primeiro tirando esses lixo que só regassa com a nossa classe.

    ResponderExcluir
  118. boa tarde! pessoal o que será feito dos nosso horário de trabalho, esse sindicato nada faz, não fiz o concurso para trabalhar mais de 160 horas mensais sem remuneração eu e outros colegas da 3º RISP iremos desfiliar, já estamos cansados de embromação e essa que todos efetivos têm de assumirem cargos, é para rir qual lei obriga alguém a exercer cargo ou função sem devida remuneração, acham que somos otários, desculpe-me aqueles que vestem a camisa sem remuneração, infelizmente o sistema nunca melhorará enquanto acharem que somos controlados.Vocês verão quanto ao 13º, seremos os únicos que não seremos pagos em dia. Se quisermos ser respeitados teremos de mudar e sermos polícia, por que ser agente está sendo vergonhoso.

    ResponderExcluir
  119. Sou agente penitenciário com muita honra, mas estou com um impasse á algum tempo, já que dizem que não teremos o pagamento do 13ª em dia, por que não acabam com a prerrogativa dos detentos receberem á alimentação da família uma vez por semana, visto que á alimentação paga pelo estado é destinada ao lixo, e mais, não há escrito na constituição e nem na LEP, essa permissão de receberem alimentação, onde diminuiria muito nosso trabalho e economizaria muito e não haveria desperdício, mas infelizmente os governantes não preocupam com economia e muito menos com a diminuição de trabalho. Será que há algum agente que também já tenha pensado nesse quesito, se tiver vamos levar á frente essa denúncia e obtermos de onde vêm esse absurdo?

    ResponderExcluir

  120. Companheiros de Farda,sitema prisional é igual firma, só doído para trabalhar 24 horas, isso é subestimar inteligência de todos, muitos ficaram sentados em uma cadeira de faculdade 5 anos para aceitar esse absurdo, não podemos aceitar isso, não temos culpa que o estado não está contratando ou fazendo concurso, vamos dar um basta nesse horário, sindicato é comprado.

    ResponderExcluir
  121. Não adianta não postarem minhas mensagens, pois, estou fazendo um documento o qual será entregue a uma emissora de televisão que não seja do estado de MG, para que não abafem as denúncias, acrca da alimentação que os detentos recebem uma vez por semana dos familiares, sendo que a comida cedida pelo estado tem o lixo como destinado e as irregularidades dos diretores gerais, tendo um agente penitenciário como motorista particular e gastando gasolina para ir e vir de casa, sendo que moram todos longe das suas respectivas unidades, sou da 3º RISP.

    ResponderExcluir
  122. Boa tarde A todos! Por favor alguém sabe me responder se com a criação da SEAP ainda somos considerados em regime de dedicação exclusiva? Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  123. Boa noite!
    Sou Agente Penitenciário da 14º RISP, fiz um documento o qual não estou denunciando e sim querendo uma explicação por qual o motivo os detentos podem receber comida dos familiares se não está escrito na CONSTITUIÇÃO FEDERAL E NEM NA LEP, o qual será enviado para uma emissora de televisão de outro estado a qual ja foi contactada e aceitou fazer a máteria, ja que o estado está quebrado nada melhor para economizar, pois, o desperdício é grande no dia dos pertences, por que não tem controle dos detentos que recebem a alimentação.

    ResponderExcluir
  124. Boa noite!
    Parabéns pelo secretario estar limpando o sistema, tem que tirar esses diretores e colocar polícia no comando, fora essa panelinha de indicação.

    ResponderExcluir
  125. quero ver esses diretores que tem motorista particular, pois, todo diretor tem que morar proximo da unidade e não tem muitos que moram, tbm farei um documento denunciando isso, pois, sou efetivo e não tem como me retalharem e tbm não estou preocupado, pois, não gosto de ser agente, serei polícia de verdade ou advogado.

    ResponderExcluir
  126. peço a todos que denunciem as irregularidades para emissoras de televisão fora do estado, pois, assim será noticiado.

    ResponderExcluir
  127. Sou da 14º e tem vários aes da 3º RISP, estamos nos reunindo para encontrarmos maior numero de agentes filiados ao Sinddasp para desfikiarmos é um gasto de dinheiro desnecessário, eles não fazem nada e quando tentam, aumentam a carga horária de trabalho e tem mais enquanto ele encontrarem pessoas para ajuda-los não melhorará, isso é para quem trabalha 24 horas, deixem de serem alienados, isso é escravidão, sistem a ja não presta e ainda 24 horas, não aceitem.

    ResponderExcluir